quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Avaí volta com regenerativo, e Sérgio Soares se preocupa com parte física

O grupo de jogadores do Avaí se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Ressacada. Os avaianos que estiveram em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Juventus, no reencontro com a torcida e com o triunfo, fizeram um treinamento regenerativo. Os demais foram submetidos a atividades técnicas e táticas. O técnico Sérgio Soares tenta deixar todo mundo ‘em dia’ neste início de Campeonato Catarinense. O treinador está preocupado com a parte física do elenco.

Avaí faz treino física no CFA, anexo à Ressacada (Foto: Alceu Atherino / Avaí FC)Avaí faz treino físico no CFA, anexo à Ressacada, nesta quinta-feira (Foto: Alceu Atherino / Avaí FC)

— A equipe que jogou no domingo e jogou contra o Juventus é o time que eu gosto e encaixou. Mas a parte física vai ditar muito, porque quem estiver melhor fisicamente vai dar uma resposta melhor tecnicamente – justificou o treinador.

A intenção de Sérgio Soares é manter a formação dos últimos dois jogos (que empatou em 1 a 1 com o Criciúma e venceu o Juventus). O treinador que fazer com que Aleks, Arlan, Alex Lima, Alef, Aelson, Marrone, Rodrigo Thiesen, Marquinhos, Dinélson, Rodriguinho, Danilo formem a equipe base. No entanto, Alex Lima não poderá estar em campo no próximo jogo. O jogador terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Por isso, a comissão técnica ‘poupa’ os jogadores. Tanto que para a manhã desta sexta-feira a programação prevê folga para recuperação muscular. À tarde, o grupo se reencontra para o penúltimo treinamento antes da próxima partida. Sérgio Soares deve testar um substituto para o suspenso Alex Lima. No domingo, às 17h, o Avaí enfrenta o Guarani de Palhoça, no estádio Renato Silveira, em confronto da quinta rodada da competição estadual.



Sérgio Soares reconhece oscilação do Avaí, mas elogia evolução do time

Sérgio Soares, treinador do Avaí (Foto: Alceu Atherino/ Avaí)Sérgio Soares, treinador do Avaí
(Foto: Alceu Atherino/ Avaí)

O Avaí manteve os 100% na Ressacada ao vencer o Juventus pela quarta rodada do catarinense. Com o êxito, o Leão chegou perto dos líderes e alcançou à quarta colocação na tabela, a dois pontos da primeira colocada, Chapecoense. Sérgio Soares vê uma clara evolução do time, rodada a rodada. Para o treinador, oscilações vão acontecer, mas o importante é o time sempre crescer na competição.

— Fizemos um primeiro tempo muito bom, criamos oportunidades claras durante o jogo. E quando um time cria essas situações, mostra superioridade. O volume me agradou no primeiro tempo. Na segunda etapa também criamos. No final, o Juventus nos incomodou porque tem muita qualidade. A oscilação vai acontecer, mas estamos crescendo e isso é muito importante — analisou o técnico do Leão.

Soares elogiou a atuação do atacante Danilo, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Avaí. O técnico revelou que apesar de o jogador se sentir tranquilo em campo, torceu para o camisa 9 desencantar e balançar as redes contra o Juventus.

— O Danilo está tranquilo. Ele realmente perdeu um gol que não pode perder. Mas ele vem lutando, brigando. Eu torci muito para que ele fizesse aquele primeiro gol, porque isso vai mostrando que o jogador está em evolução.

O técnico do Leão também comentou sobre a competitividade do campeonato. Para Sérgio Soares, além dos cinco favoritos, Metropolitano e Juventus mostraram muita força nesse início de competição.

— O campeonato está competitivo. A gente da força das equipes que disputam Série A e B. Mas o Metropolitano é um time forte. O Juventus mostrou-se um time interessante. Estou conhecendo as outras equipes. Ninguém vai ter vida fácil — concluiu Soares.

Neste domingo, o Avaí enfrenta o Guarani de Palhoça no estádio Renato Silveira pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.



FCF define arbitragem para a quinta rodada do Campeonato Catarinense

Árbitro Heber Roberto Lopes realiza teste físico da Fifa em Natal (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)Heber Roberto Lopes apita na Arena Joinville
(Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) sorteou na tarde desta quinta-feira a arbitragem para a próxima rodada do Campeonato Catarinense. A quinta série de jogos tem dois confrontos no sábado e os outros três no domingo. O único árbitro FIFA no quadro de árbitros de Santa Catarina, Heber Roberto Lopes, será o homem do apito no confronto entre o JEC e Atlético de Ibirama, na noite de sábado, na Arena Joinville.

Confira a escala completa de arbitragem

Figueirense x Camboriú (Sábado – 17h - Orlando Scarpelli)
Árbitro:  Célio Amorim
Assistentes: Maira Americano Labes e Eli Alves

Joinville x Atlético-IB (Sábado – 19h30m – Arena Joinville)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: José Roberto Larroyd e Josué Gilberto Lamin

Metropolitano x Chapecoense (Domingo – 17h – Sesi)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Eder Alexandre

Guarani x Avaí (Domingo – 17h - Renato Silveira)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Assistentes: Juliano Fernandes da Silva e André Eduardo da Silveira

Juventus x Criciúma (Domingo – 17h - João Marcatto)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra
Assistentes: Carlos Berckenbrock e Sandro da Silva Rocha



Volta Redonda está na Copa do Brasil, diz presidente do clube

O presidente do Volta Redonda, Rogério Loureiro, confirmou que o clube estará na Copa do Brasil deste ano. Por conta na demora da notificação, o Voltaço entrou em contato com a Confedereção Brasileira de Futebol (CBF) para solicitar uma posição sobre a vaga adicional aberta para o Rio de Janeiro, e recebeu a resposta positiva. Loureiro confirmou ainda que o primeiro confronto será contra o Avaí.

O Volta Redonda se junta ao Resende e Bangu como representantes do estado do Rio de Janeiro excluindo-se os quatro grandes. O Gigante do Vale do Aço vai encarar o Caxias do Sul (RS); e o Bangu vai encarar o Betim (MG) na primeira fase da competição. A tabela completa será divulgada pela CBF na próxima segunda-feira.

Ao todo, serão 86 clubes no torneio, que vai do dia dia 3 de abril até 27 de novembro e terá sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro.

Jogos da primeira fase já divulgados:

Flamengo x Remo-PA
Sampaio Corrêa-MA x Campinense-PB
Ceará x Ceilândia-DF
ASA-AL x RN3
Internacional x Rio Branco-AC
Santa Cruz x Guarani Juazeiro-CE
Avaí x RJ4
América-MG x Gurupi-TO
Goiás x Oratório-AP
Santo André x Veranópolis-RS
Sport x Vitória da Conquista-BA
ABC-RN x Parnahyba-PI
Vitória x Mixto-MT
Boa Esporte-MG x Salgueiro-PE
Paraná x São Bernardo-SP
Criciúma x Noroeste-SP
Coritiba x CSP-PB
Águia de Marabá-PA x Nacional-AM
Ponte Preta x Itabaiana-SE
Bragantino-SP x Águia Negra-MS
Botafogo x Sobradinho-DF
CRB-AL x Fast Clube-AM
Figueirense x AC ou ES
São Caetano x Arapongas-PR
Cruzeiro x CSA-AL
Caxias do Sul-RS x Resende-RJ
Atlético-GO x Cametá-PA
Grêmio Barueri-SP x Cianorte-PR
Atlético-PR x Brasil-RS
América-RN x Ji-Paraná-RO
Portuguesa x Naviraiense-MS
Paysandu-PA x São Raimundo-RR
Santos x Flamengo-PI
Joinville-SC x Aracruz-ES
Náutico x CRAC-GO
Betim-MG x Bangu-RJ
Bahia x MAC-MA
Luverdense-MT x Tupi-MG
Guarani x Confiança-SE
Fortaleza x Luziânia-DF



Goleiro Diego volta ao Avaí e será apresentado nesta sexta-feira

Diego Avaí (Foto: Divulgação / Alceu Atherino)Diego volta ao gol do Avaí (Foto: Divulgação / Alceu Atherino)

O Avaí confirmou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Diego. O jogador, que fez parte do grupo campeão catarinense em 2012 e da campanha da Série B do Brasileiro está de volta. Em dezembro do ano passado ele deixou o clube e acertou com o Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista. A apresentação do atleta será nesta sexta-feira, às 15h, no auditório da Ressacada.

Carioca de 30 anos, o goleiro começou a carreira nas categorias de base do Flamengo. Nos profissionais, pelo time do Rio de Janeiro, Diego foi campeão da Copa do Brasil em 2006 e Brasileiro em 2010. O goleiro estava atuando no Campeonato Paulista, onde defendia o Mirassol.

Ficha técnica

Nome: Diego Salgado Costa de Menezes
Nascimento: 02/02/1982
Naturalidade: São Gonçalo (RJ)
Posição: goleiro
Altura: 1m86cm
Peso: 86kg
Clubes: Flamengo, Ceará, Boavista-RJ e Mirassol-SP



Pacotão do Catarinense #4: Mais gols de cabeça e também mais expulsões

Deu a quarta rodada na cabeça. Antes dos jogos desta quarta-feira, os jogadores dos 10 clubes que disputam o Campeonato Catarinense haviam feito apenas quatro vezes com o ‘cucuruto’. Agora, o número subiu. Somente na última ‘supequarta’ foram cinco – dois deles contra. Mas não foi apenas esta estatística que subiu. A disciplina que parecia em voga, baixou. Em três rodadas havia apenas um registro de cartão vermelho. Nesta foram três de uma só vez e a média foi para uma expulsão a cada cinco jogos.

Balanço do Catarinense
Jogos 20
Gols 53
Média gols/partida 2,65
Vitória mandantes 65%
Vitória visitantes 20%
Placar mais repetido 2 x 1 (8 vezes)

Ewerton Luiz (Criciúma), Fabinho (Chapecoense) e Pereira (Camboriú) se juntaram a Maylson (Figueirense), que havia sido expulso na primeira rodada. Mas antes de abreviar sua participação no duelo contra o Joinville, o volante do Camboriú teve tempo de marcar um gol contra. Foi o tento do JEC, que seria superado por 2 a 1. Também o terceiro do Catarinense. Os outros dois, por sinal, foram em favor do próprio Figueira. No Sesi, na vitória do seu time também por 2 a 1, o zagueiro Linno, do Metropolitano, marcou contra em favor da equipe da capital.

Por falar em origem dos gols, os atletas parecem guardar a pontaria para os fins de semana. Assim como a segunda rodada, igualmente disputada inteira numa quarta-feira, não houve tentos assinalados de fora da área. De cabeça e os dois de pênalti no total de 11 marcados nesta ‘superquarta’ foram todos anotados em finalização de dentro da área.

Entre eles o gol de Rodrigo Gral, que deu a vitória sobre o Criciúma e a liderança a Chapecoense. Ele se junta ao companheiro de equipe Diego Felipe e ao atacante Zé Carlos, do Criciúma, na corrida pela artilharia. Agora, cada um tem três gols cada.



CBF divulga confrontos da primeira fase da Copa do Brasil-2013

Igor Siqueira - 31/01/2013 - 15:03 Rio de Janeiro (RJ)

Final da Copa do Brasil 2012 - Coritiba x Palmeiras (Foto: Felipe Gabriel)
Em 2012, taça ficou com Palmeiras (Foto: Felipe Gabriel)

A CBF divulgou nesta quinta-feira os cruzamentos da primeira fase da Copa do Brasil-2013. A competição começa no dia 3 de abril, com 80 clubes participantes. Cinco brasileiros que estão na Libertadores (todos, menos o São Paulo, que jogará a Sul-Americana), além do Vasco, entrarão na competição a partir das oitavas de final. A decisão acontecerá nos dias 20 e 27 de novembro.

Para definir os confrontos da turma que está na Liberta, a CBF vai realizar um sorteio futuramente. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira.

Nem todos os times foram definidos. Ainda há uma vaga em aberto para o Rio (RJ4), que neste ano ganhou o direito a ter mais um participante. Segundo o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, o herdeiro será o Volta Redonda, por causa da classificação do time no Carioca-2012.

Outra questão que chamou a atenção é uma espécie de "pré-Copa do Brasil" instituída pela CBF a ser disputada por um time do Acre e outro do Espírito Santo. Segundo o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, a mudança de critério na contagem dos pontos do Ranking de Federações (que influencia na distribuição de vagas da Copa do Brasil) foi o motivo.

- Notamos que houve uma mudança na virada do ano. E para não ser injusto com nenhuma das duas federações, propusemos esse confronto, que foi bem aceito - afirmou Elísio ao LANCE!Net.

CONFRONTOS DA PRIMEIRA FASE:

CHAVE 1

Flamengo/RJ x Remo/PA
Sampaio Corrêa/MA x Campinense/PB
Ceará/CE x Ceilândia/DF
ASA/AL x RN3
Internacional/RS x Rio Branco/AC
Santa Cruz/PE x Guarani Juazeiro/CE
Avaí/SC x RJ4
América Mineiro x Gurupi/TO
Goiás/GO x Oratório/AP
Santo André/SP x Veranópolis/RS
Sport/PE x Vitória da Conquista/BA
ABC/RN x Parnahyba/PI
Vitória/BA x Mixto/MT
Boa/MG x Salgueiro/PE
Paraná/PR x São Bernardo/SP
Criciúma/SC x x Noroeste/SP
Coritiba/PR x CSP/PB
Águia de Marabá/PA x Nacional/AM
Ponte Preta/SP x Itabaiana/SE
Bragantino/SP x Águia Negra/MS

CHAVE 2

Botafogo/RJ x Sobradinho/DF
CRB/AL x Fast Clube/AM
Figueirense/SC x AC ou ES
São Caetano/SP x Arapongas/PR
Cruzeiro/MG x CSA/AL
Caxias/RS x Resende/RJ
Atlético Goianiense x Cametá/PA
Grêmio Barueri/SP x Cianorte/PR
Atlético Paranaense x Brasil/RS
América de Natal x Ji-Paraná/RO
Portuguesa/SP x Naviraiense/MS
Paysandu/PA x São Raimundo/RR
Santos/SP x Flamengo/PI
Joinville/SC x Aracruz/ES
Náutico/PE x CRAC/GO
Betim/MG x Bangu/RJ
Bahia/BA x MAC/MA
Luverdense/MT x Tupi/MG
Guarani/SP x Confiança/SE
Fortaleza/CE x Luziânia/DF



Catarinenses conhecem largada na Copa do Brasil deste ano

A CBF divulgou nesta quinta-feira a tabela da Copa do Brasil. Quatro clubes catarinenses disputam a competição nacional em 2013. O Avaí, atual campeão catarinense; Figueirense, vice-campeão, Joinville, campeão da Copa SC e Criciúma pelo ranking da CBF. A competição começa em 3 de abril e vai até 27 de novembro. As melhores campanhas de times catarinenses na Copa foram o título do Tigre em 1991 e o vice-campeonato do Figueirense em 2007.

O Criciúma foi o último representante de SC confirmado. O Tigre entrou na competição pelo ranking da CBF e surpreendeu o gerente de futebol do clube, Rodrigo Pastana, que acreditava que o Criciúma não estaria no Copa do Brasil deste ano.

Na primeira fase, apenas Joinville e Criciúma já tem adversários definidos. O Tigre enfrenta o Noroeste-SP e o JEC joga contra o Aracruz-ES. O Avaí enfrenta o quarto representante do Rio de Janeiro e o Figueirense jogará com o vencedor do confronto entre o representante do Acre e Espírito Santo. As datas, horários e locais dos confrontos ainda não foram definidos.

Confira os jogos:

Avaí x RJ4*
Criciúma x Noroeste-SP
Figueirense x AC ou ES**
Joinville x Aracruz-ES

*O Leão espera o quarto representante do Rio de Janeiro
** O Figueirense enfrenta o vencedor do duelo entre o time do Acre e Espírito Santo



CBF divulga chaveamento e jogos da primeira fase da nova Copa do Brasil

André Lopes Thu, 31 Jan 2013 16:01:17

cbf e globo acabando com a sulamericana e complicando o calendário,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,tudo isso porque a fox estava transmitindo a falida sulamericana e tirando audiência da globo nas finais,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,como a globo não conseguiu exclusividade na sulamericana jogou a copa do brasil para o segundo semestre e complicou de vez o calendário nacional,,,,,,,,,,agora quem joga a copa do brasil não joga a sulamericana e ainda tem a procissão do campeonato brasileiro no segundo semestre,,,,,,,,,,,depois reclamam que tem jogos demais ,,,agora tem que aturar estaduais

Responder

Facebook

Denunciar


Gol do Povo: Metropolitano, com Edmar, faz o mais bonito da rodada

 Dez segundos foi o tempo necessário que Edmar precisou para balançar a rede do Figueirense ao voltar do vestiário, no segundo tempo. Após a saída de bola, o meia recebeu um ótimo passe em profundidade e ficou na cara do gol. O jogador olhou para o gol e tocou por entre as pernas do goleiro. A bela jogada ganhou o selo de ‘Gol do Povo’, do Globo Esporte.

57,19% dos internautas que participaram da enquete no GLOBOESPORTE.COM escolheram o gol abriu caminho para a vitória do Metrô por 2 a 1 sobre o Figueirense.

O segundo mais votado foi o do atacante Danilo, do Avaí. Em jogada individual ele chutou no alto, sem ângulo, e ajudou na vitória sobre o Juventus, na Ressacada, por 2 a 1. O lance foi o preferido de 40,41%.

O menos votado foi o peixinho de Clênio. Autor dos dois gols do Camboriú na vitória contra o Joinville, o jogador mergulhou após cruzamento da esquerda e foi feliz na finalização. (Veja os gols no vídeo).



Para presidente de federação, ‘é normal’ a trave desabar durante jogo

Depois que Marcelino Bernal, do México, afastou para longe um escanteio da Bulgária na Copa do Mundo de 1994, gerou uma justificativa cômoda para um fato de quase duas décadas depois. Na partida das semifinais do Mundial, o defensor latino se enrolou na rede, após o lance, e quebrou a haste que dá suporte à malha. Pois o fato foi relembrado pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, para minimizar o episódio em que a trave desabou durante a partida entre Chapecoense e Criciúma. No estádio Josué Annoni, em Xanxerê, pelo campeonato de futebol de Santa Catarina, Fábio Ferreira também se enroscou no fundo do gol, mas a baliza caiu.

- Isso já aconteceu até em Copa do Mundo, isso é normal, é inusitado. Acontece de acabar a luz, várias coisas podem acontecer durante o jogo. Deram azar de cair a trave, mas depois arrumaram, deu para continuar. Senão teriam que continuar em outro dia, para terminar os minutos que faltavam. Deu tudo certo – disse o presidente do órgão que rege o futebol catarinense.

Trave cai no Josué Annoni, durante Chapecoense x Criciúma, pelo Catarinense (Foto: Sirli Freitas/Agência RBS)Fábio Ferreira fica no fundo do gol, Rorigo Gral lamenta gol perdido e trave desaba no Josué Annoni,
durante Chapecoense x Criciúma, pelo Campeonato Catarinense (Foto: Sirli Freitas/Agência RBS)

O episódio gerou uma paralisação de 30 minutos da partida, que só foi terminar aos 88 da segunda etapa. A Chapecoense venceu o confronto em que era a mandante, pela quarta rodada. O clube tem atuado em Xanxerê, 50 quilômetros de Chapecó, porque o Índio Condá passa por reformas. O presidente da Federação Catarinense de Futebol afirma que não vai haver punição ao time verde por conta do episódio.

- Acho que não vai ter problema nenhum. Uma vez que a trave foi arrumada e terminou o jogo normalmente. Não tem porque haver penalidade – garantiu Delfim, que também afirmou que o estádio foi aprovado na vistoria.

Técnico do Criciúma, Paulo Comelli não escondeu a surpresa com o fato. Porém, para o treinador, o pior foi a ‘solução’ para o problema. A trave continuou em uso, escorada por uma outra e até calçada com placa de publicidade.

- Estou há 22 anos na profissão de treinador de futebol e está é a primeira vez que vejo isso. Não quero crucificar ninguém, mas é lamentável ver isso em um jogo com exibição da televisão. Ainda mais com uma trave escorando a outra – confessou Comelli.



Escolha o 'Gol do Povo' da quarta rodada do Campeonato Catarinense

 A quarta rodada rendeu a liderança de volta à Chapecoense e três belos gols para o internauta votar e escolher como o ‘Gol do Povo’. Dentre as opções dos jogos de quarta-feira, tem jogada individual, lançamento com toque entre as pernas do goleiro e gol de peixinho. Reveja os gols e escolha o mais bonito da rodada.

O primeiro gol que concorre é o de Danilo, do Avaí. Sem ângulo, o jogador mostrou boa visão e bateu o goleiro e o marcador com um chute alto, difícil de ser defendido. O tento, no fim da etapa inicial, abriu caminho para a vitória azurra na Ressacada. O Leão da Ilha bateu o Juventus por 2 a 1.

Edmar abriu o placar para o Metropolitano logo após o apito que iniciou o segundo tempo. O meia recebeu um passe em profundidade, ficou frente-a-frente com Ricardo e tocou por entre as pernas do goleiro. O gol abriu caminho para a vitória do Metrô por 2 a 1 sobre o Figueirense.

O terceiro concorrente ao ‘Gol do Povo’ da rodada do meio desta semana é o belo peixinho de Clênio. Após empatar o jogo para o Camboriú em cobrança de pênalti, o atacante virou a partida de cabeça contra o Joinville.



IFFHS: Brasil domina topo da América do Sul no século, mas Boca lidera

Santiago silva e lucas viatri boca juniors gol all boys (Foto: Agência EFE)Mesmo com derrota para o Corinthians na
Libertadores, Boca mantém a ponta  (Foto: Agência EFE)

O Brasil domina o "top 10" do ranking de melhores clubes da América do Sul no século 21 feito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), mas a liderança é de um argentino: o Boca Juniors.

A lista leva em conta os resultados das equipes entre 2001 e 2012 e é atualizada anualmente. Atual campeão do mundo e do continente, o Corinthians pulou da 17ª posição para o nono lugar. Outros quatro brasileiros estão entre os dez primeiros: São Paulo (segundo), Santos (terceiro), Cruzeiro (quarto) e Internacional (sétimo).

Nos últimos dias, a IFFHS divulgou também os líderes do ranking do século na Oceania, na Ásia, na Europa e na Concacaf (Américas Central e do Norte): Auckland City (Nova Zelândia), Al Hilal (Arábia Saudita), Barcelona (Espanha) e América do México, respectivamente. Antes de revelar quem é o primeiro colocado da lista mundial, o instituto alemão ainda deverá divulgar o resultado da África.

Confira o "top 10" da América do Sul:

1. Boca Juniors (Argentina): 2.477 pontos
2. São Paulo:  2.243 pontos
3. Santos: 2.006 pontos
4. Cruzeiro: 1.845 pontos
5. Vélez Sarsfield (Argentina): 1.833 pontos
6. River Plate (Argentina): 1.806 pontos
7. Internacional: 1.789 pontos
8. Libertad (Paraguai): 1.760 pontos
9. Corinthians: 1.703 pontos
10. Nacional (Uruguai): 1.697,5 pontos



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Marquinhos sai de campo e desabafa sobre gols perdidos na Ressacada

Avaí x Juventus: Marquinhos arrisca de fora da área (Foto: Jamira Furlani / Avaí)Marquinhos arrisca de fora da área (Foto: Jamira
Furlani / Avaí)

Mesmo conquistando a segunda vitória no Catarinense, os jogadores do Avaí não saíram totalmente felizes com os três pontos. O Leão venceu o Juventus por 2 a 1, mas os gols perdidos pelo time durante o jogo deixaram alguns atletas do time irritados. Para o capitão Marquinhos, o time não pode achar que o jogo está decidido e reclamou da individualidade de alguns companheiros.

— A partir do momento que a gente achar que o nosso time está bem, que só tem craque e só começar fazer coisas acima, aí vai complicar. O jogo estava fácil, tivemos oportunidade de fazer o terceiro. Não podemos achar que está definido o jogo. Independente de quem faça o gol, o importante é vencer — desabafou Marquinhos.

O volante Marrone também foi direto ao falar do preciosismo de alguns jogadores na hora de finalizar. Para o jogador, se o time aproveitasse melhor as oportunidades não sofreria a pressão no final do jogo.

— Começamos bem, atacando eles, mas temos que aproveitar mais as chances. Vamos trabalhar essa semana para ver o que o professor vai fazer porque não podemos errar tantos gols assim e chega no final  levamos uma pressão.



Avaí reencontra a Ressacada e vitória no Estadual: 2 x 1 sobre o Juventus

A casa é azul e branca, assim como o resultado desta quarta rodada. Depois da estreia na Ressacada com vitória, o Avaí perdeu uma e empatou outra fora. Mas, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada, o Leão voltou à sua 'toca' e a vencer no Catarinense. Perdeu muitos gols, fez dois, tomtou um e chegou perto de levar o segundo, este invalidado pelo árbitro aos 44 do segundo tempo. Ao fim, saiu de campo com o triunfo sobre o Juventus, por 2 a 1.

Danilinho marcou o primeiro no finalzinho do primeiro tempo, depois de ter perdido um gol 'feito' no início. Na etapa complementar, Rodriguinho fez o segundo que liquidaria o time de Jaraguá do Sul. O Juventus, no entanto, tentou ser moleque e travesso, ao diminuir com Vina e a colocar novamente no fundo das redes com Leandrinho, mas o que seria o tento da igualdade foi invalidado pelo auxiliar. Assim, o Leão chegou aos sete pontos no Estadual, enquanto a equipe grená segue com seis.

As duas equipes voltam a campo no domingo, no mesmo horário. Mas trocam os mandos de campo. O Avaí não precisa se locomover muito para enfrentar o Guarani, na vizinha Palhoça. Já o Juventus recebe, em Jaraguá do Sul, no João Marcatto, o Criciúma. Ambas partidas programadas para as 17h.

Gol de Danilo, do Avaí contra o Juventus (Foto: Jamira Furlani / Avaí)Bola no fundo da rede: Danilo abre o placar na Ressacada (Foto: Jamira Furlani / Avaí)

Muitos gols perdidos e apenas um convertido
O começo se desenhou claro: quem tinha a bola também pressionava. Com um minuto, o Avaí acumulou os três primeiros escanteios da partida. O Juventus, quando conseguiu retomá-la, assustou com o toque de bola. Mas não levou tanto perigo. Passado o susto, os avaianos partiram ao ataque para mostrar de quem era a casa. Dentre os lances, Danilo perdeu um gol feito. Aos 9 minutos, ficou com o gol escancarado, no meio da área, mas bateu tão fraco que Wanderson se recuperou e segurou.

O lance foi o estopim de outras tentativas até o 14º minuto. Dinélson, de fora da área, além de Rodriguinho e novamente Danilo, dentro dela, tentaram, mas não conseguiam fazer com que o primeiro zero do placar saísse. O Juventus tratou de se recompor e reduziu os espaços aos azurras. Portanto, o Leão tentaria de fora de área. Foi assim que, aos 32, Marquinhos ‘deu um tapa’ colocado, bem da meia lua. O tiro passou bem perto do poste esquerdo de Wanderson.

O apenas se desenhava, até Danilo 'tirar a zica'. O camisa número 9 se redimiu do gol perdido no início do jogo para marcar no finalzinho do primeiro tempo, aos 44. Ele recebeu na esquerda, invadiu a área, fingiu um toque de letra, mas preferiu arriscar um tiro (ou passe) cruzado. A bola ainda desviou na marcação e só parou nas redes do fundo do gol. Primeiro do atacante com a camisa azurra.
 

Jogadores do Avaí comemoram o gol de Rodriguinho sobre o Juventus (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)Jogadores do Avaí comemoram o gol de Rodriguinho
sobre o Juventus (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)

Avaí aumenta, Juventus diminui e
tem gol anulado
no finalzinho
Homem que fez o gol mais bonito da terceira rodada, Marquinhos quase fez outro. A batida de falta com categoria passou pela barreira e sobre o ângulo direito do goleiro, aos 2. Mais dois minutos e Dinélson perderia outra grande chance. A bola cruzada por Aelson foi no pé do meia. Sozinho, teve tempo de dominar e escolher como bater. Mandou sobre o travessão.

O Juventus não desanimava, mas pecava nas finalizações. Como ao 8, quando Leandrinho cabeceou no segundo poste. Bola no chão e depois sobre o gol. Como não empatou, o Juventus sofreu. O segundo do Avaí sairia também de dentro da área, e com um atacante. Arlan botou bem no meio e na cabeça de Rodriguinho. Ele pulou, testou e comemorou.

O Avaí ainda quase marcou o terceiro com Marrone, em chute desviado de fora da área. Mas o moleque e travesso Juventus queria o empate e conseguiu diminuir com Vina, que havia entrado no segundo tempo. Depois de bela jogada individual no meio de campo, a bola foi aberta na direita e o tiro cruzado saiu. Aleks evitou o primeiro, mas não cortou totalmente e o atacante grená apenas colocou a bola para dentro.

Aos 44, o susto maior à torcida avaiana. Leandrinho colcou no fundo das redes o que seria a igualdade para o time de Jaraguá do Sul. A jogada, porém, foi invalidade pelo auxiliar. Ao fim, dois gols para os donos da casa, azul e branca, e apenas um para o time grená.



Federação Catarinense altera data e horários da sexta rodada

A Federação Catarinense de Futebol alterou data e horários da sexta rodada do Campeonato Catarinense. Pela primeira vez a rodada do meio de semana terá um jogo na quinta-feira, dia 7. As outras quatro partidas serão na quarta.

A rodada começa na quarta, dia 6, às 20h30m com três jogos: Chapecoense x Juventus, Avaí x Joinville e Camboriú x Metropolitano. Os jogos de quarta encerram às 22h, com Atlético-IB x Figueirense. A rodada será concluída na quinta, dia 7, às 19h30m. No Heriberto Hülse, Criciúma e Guarani de Palhoça se enfrentam.

Confira os jogos da sexta rodada

06/02 – 20h30m – Chapecoense X Juventus – Josué Annoni – Xanxerê
06/02 – 20h30m – Avaí X Joinville – Ressacada – Florianópolis
06/02 – 20h30m – Camboriú X Metropolitano – Roberto S. Garcia – Camboriú
06/02 – 22h – Atlético-IB X Figueirense – Hermann Aichinger –Ibirama
07/02 – 19h30m – Criciúma X Guarani – Heriberto Hülse – Criciúma



Cañete coroa atuação pelo São Paulo com 'gol mais bonito dos Estaduais'

O meia Cañete, do São Paulo, deve demorar a esquecer a última partida do São Paulo pelo Campeonato Paulista, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba. O jogador marcou o segundo e decisivo gol da equipe tricolor, o seu primeiro desde a chegada ao clube, ainda em 2011. E para coroar a atuação do último fim de semana, o gol de Cañete ainda foi eleito o mais bonito das rodadas dos Estaduais, com 60,26% dos votos da enquete do . Assista a todos os concorrentes no vídeo ao lado.

Veja como ficou o resultado da enquete!

Na terceira rodada do Paulista, o São Paulo fazia jogo duro com o Sorocaba. Mas Cañete resolveu tranquilizar tudo ao acertar um belo chute de fora da área, aos 31 minutos do segundo tempo. O meia argentino sofreu com uma série de lesões desde que chegou a agora espera se firmar no elenco.

Cañete gol São Paulo (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)Cañete era só sorrisos depois de marcar seu primeiro gol pelo São Paulo (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)

O segundo colocado na enquete do foi o atacante Arthur, do Coritiba, que ficou com 18,77% dos votos dos internautas com o gol que marcou na terceira rodada do Paranaense, no jogo contra o Cianorte. Num chute de fora da área, o jogador não deu chances ao goleiro adversário.

Um pouco atrás na votação ficou o lateral Diego Macedo, do Bragantino, com 11,55% dos votos. Também com um gol de fora da área, o jogador entrou na lista após fazer boa jogada antes da conclusão, driblando ainda dois adversários.

E fechando a enquete aparecem Marquinhos (5,13%), do Avaí, e Ayrton (4,29%), do Palmeiras. Assim como os três primeiros, os dois jogadores marcaram golaços de fora da área.

Clique aqui e assista a mais vídeo do "É Gol!!!"

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Confira o que será transmitido em Tempo Real nesta quarta e quinta

O futebol brasileiro terá uma rodada bem movimentada neste meio de semana, com os principais times do país entrando em campo por várias competições. Pela Libertadores, o São Paulo tenta garantir a sua classificação para a fase de grupos, na altitude de La Paz, após golear o Bolívar por 5 a 0 na semana passada, no Morumbi. Já o Grêmio terá que derrotar a LDU por dois gols de diferença na sua nova Arena para seguir na competição. No jogo de ida, vitória dos equatorianos por 1 a 0. Na Copa do Nordeste, a quarta rodada do torneio pode ser decisiva para muitos clubes que ainda sonham com uma vaga nas quartas de final. Por falar em decisão, Real Madrid e Barcelona começam a disputa da semifinal da Copa do Rei. Isto sem falar nos Estaduais de norte a sul do Brasil, com destaque para o Paulista e o Carioca. Além do futebol teremos ainda o NBB, com o confronto entre o líder invicto Flamengo e o Vila Velha, e a Superliga Masculina, com o duelo entre Vôlei Futuro e Rio de Janeiro.

QUARTA, 30/01

16h15m (15h15m local) União x CSA (Campeonato Alagoano) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/al

 17h Audax Rio x Botafogo (Campeonato Carioca) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com

17h Paulista x Mirassol (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/tvtem

18h Real Madrid x Barcelona (Copa do Rei) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com

19h30m Ituano x Santos (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/tvtem e Globoesporte.com/tvtribuna

19h30m São Caetano x Linense (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/tvtem

19h30m Penapolense x XV de Piracicaba (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/tvtem e Globoesporte.com/eptvcampinas

19h30m Ponte Preta x Oeste (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/eptvcampinas e Globoesporte.com/tvtem

19h30m Internacional x Novo Hamburgo (Campeonato Gaúcho) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/rs

19h30m Paraná x Londrina (Campeonato Paranaense) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/pr

19h30m Rodada do Campeonato Catarinense - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/sc

20h15m (19h15m local) CRB x Campinense (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/al e Globoesporte.com/pb

20h15m (19h15m local) Confiança x Sousa (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/se e Globoesporte.com/pb

21h (20h local) Náutico x Pesqueira (Campeonato Pernambucano) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pe

21h30m (20h30m local) Remo x Paragominas (Campeonato Paraense) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pa

21h30m (20h30m local) Atlético-PB x Cruzeiro-PB (Campeonato Paraibano) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pb

22h Bolívar (BOL) x São Paulo (Taça Libertadores) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com

22h Grêmio x LDU (EQU) (Taça Libertadores) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/rs

22h Corinthians x Mogi Mirim (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/eptvcampinas

22h Fluminense x Fribuguense (Campeonato Carioca) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com e Globoesporte.com/intertvrj

22h15m (21h15m local) ASA x Vitória (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/al e Globoesporte.com/ba

22h15m (21h15m local) Sport x Fortaleza (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pe e Globoesporte.com/ce

22h15m (21h15m local) Feirense x Santa Cruz (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/ba e Globoesporte.com/pe

QUINTA, 31/01

18h Coritiba x JMalucelli (Campeonato Paranaense) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/pr

19h30m Palmeiras x São Bernardo (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com

19h30m Guarani x Bragantino (Campeonato Paulista) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/eptvcampinas e Globoesporte.com/tvvanguarda

19h30m Atlético Sorocaba x Botafogo-SP (Campeonato Paulista) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/tvtem e Globoesporte.com/eptvribeirao

19h30m Vasco x Flamengo (Campeonato Carioca) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com

20h Flamengo x Vila Velha (NBB - basquete) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/basquete

20h15m (19h15m local) ABC x Itabaiana (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/rn e Globoesporte.com/se

21h Vôlei Futuro x Rio de Janeiro (Superliga Masculina) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com, Globoesporte.com/volei

21h São Luiz x Grêmio (Campeonato Gaúcho) - Tempo Real com vídeos
Onde seguir: Globoesporte.com/rs

21h30m (20h30m) Cametá x Paysandu (Campeonato Paraense) Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/pa

22h15m (21h15m local)  Bahia x Ceará (Copa do Nordeste) - Tempo Real
Onde seguir: Globoesporte.com/ba e Globoesporte.com/ce



Quarta na quarta: líder Figueirense defende posição cobiçada por rivais

Logo do Campeonato Catarinense 2013 (Foto: Arte/Globo)Catarinense 2013 segue quente com 'super-quarta' de disputas (Foto: Arte/Globo)

Todos contra um. Nove times que disputam o Campeonato Catarinense tem novo alvo. O Figueirense assumiu a liderança no domingo e entrou na mira dos rivais. Nesta quarta-feira, o time da capital de Santa Catarina coloca a liderança à prova. São pelo menos seis clubes em condições de ultrapassar o time alvinegro. Mais um ingrediente para fazer da quarta rodada uma ‘super-quarta’, com cinco jogos.

O líder joga em Blumenau. O Metropolitano é o mandante na partida marcada para às 22h, no Sesi. No mesmo horário, a Chapecoense tenta voltar à frente diante do Criciúma, outro que também esteve na liderança, na primeira rodada. A partida será no Josué Annoni, em Xanxerê. A quarta rodada é aberta às 19h30m, momento que a bola rola para Avaí e Juventus. Ainda há dois jogos às 20h30m, Atlético de Ibirama x Guarani de Palhoça, em Ibirama, e Camboriú x Joinville, em Camboriú.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances dos jogos desta quarta cheia em Tempo Real. A partir das 19h00m inicia a cobertura com o Leão x o Moleque Travesso de Jaraguá do Sul e vai direto até o encerramento das cinco partidas. Além dos movimentos, o internauta acompanha os momentos importantes dos confrontos em vídeo.

Contra Metrô, Figueira quer seguir na ponta

Willian Magrão, Figueirense (Foto: Luiz Henrique / Divulgação FFC)Willian Magrão volta ao time após contusão
(Foto: Luiz Henrique / Divulgação FFC)

Figueirense tem duas baixas. Nem suspenso e Ronaldo Três, lesionado. Porém, tem um retorno importante de Willian Magrão. Adilson Batista fechou a última parte do treino e o Figueira repete pela terceira vez seguida a ‘dispensa’ de concentração.

- Jogo que tem importância para nos manter na frente. Até para nos dar uma tranquilidade a mais. O grupo sabe que é um jogo difícil, jogar em Blumenau contra o Metropolitano nunca foi fácil. Eles estão fazendo uma bela campanha, mas a gente vai em busca de uma resultado positivo e para nos deixar sempre entre os primeiros – goleiro Ricardo do Figueirense.

Metrô acena com mudanças na formação em relação a derrota para o Joinville, mas o técnico Barbieri só deve promover as alterações momentos antes da partida. O time perdeu os 100% diante do JEC na última rodada e por isso, pode mudar a sua composição. Antes, derrotou Juventus e Guarani. Contra o Figueira, em casa, vai poder mostrar outra vez do que pode ser capaz no Catarinense.

Chapecoense pega o Tigre, modificado

Técnico Paulo Comelli, do Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)Comelli ajusta Criciúma sem tempo para treinos
(Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)

A Chape quer se refazer do ‘tombo’ no Scarpelli. Os comandados de Gilmar Dal Pozzo não conseguiram repetir as atuações das últimas duas partidas. O treinador pode fazer uma alteração. Tira Capixaba e entra Bruno Rangel. Pode colocar a escalação passada com esta troca.

Além do Figueirense, o Criciúma é o outro invicto no Catarinense e o treinador Paulo Comelli também mexe na equipe. Das duas alterações (Everton Luiz no lugar de João Vitor e Elson na vaga de André Gava), a segunda que deve ter o papel de mudar a postura da equipe. As alterações vão mais no papo que na bola.

- A gente não tem tempo para treinar, vai pro jogo mais sabendo do que precisa fazer. Pouco difícil para o treinador armar o time taticamente e também de trabalhar fisicamente. Mas início de ano é assim e com dificuldades mesmo que a gente chega lá – disse o volante Amaral, capitão da equipe.

Camboriú tenta primeira vitória contra o Joinville

Kim, novo atacante do Joinville (Foto: Divulgação / JEC)Atacante Kim crê em jogo difícil nesta quarta-feira
(Foto: Divulgação / JEC)

Uma vitória do Joinville nesta quarta-feira vai evitar que o clube se distancie dos líderes e ainda possa brigar para garantir uma vaga na semifinal já no primeiro turno. O Camboriú, por sua vez, espera tirar o peso da lanterna das costas e conquistar a primeira vitória no Campeonato Catarinense. O jogo no Roberto Santos Garcia, o Robertão, marca a estreia do técnico  Claudemir Sturion à frente do Cambura. Sturion teve dois dias para preparar o time e dar continuidade ao trabalho do Suca.

O Cambura conta com um reforço do mar Cáspio, entre o leste europeu e a Ásia. O atacante Beto Cachoeira foi contratado há poucos dias pelo Camboriú, teve a documentação regularizada e está à disposição do novo treinador. O atleta estava defendendo o Khazar, do Azerbaijão.

Para o comandante Artur Neto, a partida tem a função de confirmar os 11 iniciais. O treinador deve repetir a escalação que venceu o Metropolitano, por 1 a 0, na última rodada, quando o JEC conquistou o primeiro triunfo na competição. Apesar de ser contra o último colocado, a equipe do Coelho não espera facilidades. Ao Camboriú, a vitória é de urgência necessidade.

- Vai ser mais um jogo difícil. Independente da situação deles, temos que ir para vencer. Eles vão querer ganhar por causa do técnico novo e para nós não pode ser diferente. Respeitamos a equipe deles, mas vamos para conquistar os três pontos – disse o atacante Kim, parceiro de Lima.

Avaí mantém time para receber o Juventus

Sérgio Soares, treinador do Avaí (Foto: Alceu Atherino/ Avaí)Sérgio Soares tenta dar entrosamento ao Avaí
(Foto: Alceu Atherino/ Avaí)

O técnico Sérgio Soares demonstrou satisfação com a equipe que, após sofrer um gol no início do último jogo, conseguiu empatar com o Criciúma. O treinador deve repetir a escalação, mas espera a vitória nesta quarta-feira. A ideia do treinador é dar ritmo e entrosamento à equipe.

Aguardada pelos torcedores avaianos, a estreia de Eduardo Costa ainda não vai ser desta vez. O objetivo é evitar lesões e prepará-lo para toda a temporada. Apesar de não atuar nesta quarta-feira, há uma possibilidade de entrar em campo na quinta rodada, no domingo, contra o Guarani de Palhoça. Por enquanto, os olhos da torcida focam o meia Marquinhos, autor do 'Gol do Povo' da terceira rodada.

- A ideia é de manutenção da equipe e do esquema de jogo - explicou Sérgio Soares.

Entretanto, o visitante da noite não promete dar vida fácil à Azurra. O Juventus vem de duas vitórias consecutivas, ambas por 2 a 1. A última, de virada sobre o Atlético-Ib. A motivação de vencer o Leão na capital do estado é a arma da equipe de Jaraguá do Sul.

Atlético-IB x Guarani de Palhoça.

Atlético Ibirama e Guarani de Palhoça, no Hermann Aichinger promete ser uma das partidas mais equilibradas da quarta rodada. A equipe atleticana, comandada pelo experiente Mauro Ovelha, busca a primeira vitória no campeonato com novidades, enquanto o Guarani tenta embalar na competição.

Na visão do técnico Hudson Coutinho, a atuação do Bugre na última partida foi a pior dos três jogos disputados no Catarinense, mas o resultado foi a primeira vitória. A expectativa é de que o time comece a crescer na competição. O Atlético-Ib, por sua vez, começou bem a última partida, abriu o placar com o belo gol de Vanderlei, mas sofreu a virada do Juventus.

O time do Guarani não deve ter alterações. Os donos da casa, no entanto, apresentam novidades. Primeiro porque precisam substituir o zagueiro Marcelo Bolacha, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mauro Ovelha não confirmou quem será o substituto, mas a tendência é de que Jajá comece jogando. Fabiano Silva segue no departamento médico e Neguetti deve permanecer com a vaga do volante. Liberado pela CBF, o meia-atacante Jenison, de 21 anos, emprestado pelo Atlético-PR, deve iniciar a partida.



Goleiro Diego está de volta ao Avaí

LANCEPRESS! - 30/01/2013 - 12:04 Florianópolis (SC)

Diego - Avaí (Foto: Alceu Atherino/Avaí)
Camisa 1 acertou seu retorno ao time da Ressacada (Foto: Alceu Atherino/Avaí)

O goleiro Diego, ex-Flamengo, está de volta ao Avaí. O camisa 1 deixou o clube no final do ano passado para assinar com o Mirassol. Pouco depois, Diego recebeu nova proposta para defender o Leão, com contrato de dois anos, e acabou acertando sua volta à Ressacada. Ele rescindiu com o clube paulista na manhã desta terça-feira.

- Ele rescindiu contrato hoje cedo. Nos disse que tinha recebido uma proposta muito boa do Avaí e nós liberamos o jogador — revelou o presidente do Mirassol, Édson Antônio Hermenegildo.

Diego já embarcou para Florianópolis e fará exames médicos assim que chegar. Ele deve assinar com o Avaí por dois anos. O arqueiro deixou o clube porque a diretoria avaiana reduziu seu salário, por conta de mudanças no orçamento para 2013. Com isso, ele deixou Florianópolis. Curiosamente, após disputar apenas três jogos pela equipe paulista, ele recebeu uma nova proposta do Avaí e acabou aceitando. Diego terá que brigar pela vaga no gol avaiano com Aleks, que começou o Catarinense como titular. 



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Confirmada rescisão pelo Mirassol, goleiro Diego deve voltar ao Avaí

Diego, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Diego pode voltar a vestir a camisa azurra
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

Depois de deixar o Avaí ao final da temporada 2012, o goleiro Diego está muito próximo de voltar à Ressacada. O contrato não está assinado, nem a rescisão com o Mirassol oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas já foi confirmada pelo presidente da equipe paulista à imprensa. O contrato do goleiro iria até o dia 20 de maio, mas ele deve voltar a Florianópolis antes do final do Paulistão para defender novamente as cores azul e branca no Campeonato Catarinense e Série B.

O presidente do Mirassol, Édson Antônio Hermenegildo, não atendeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM/SC, mas confirmou a quebra de contrato do goleiro com o clube ao Diário Catarinense.

— Ele rescindiu contrato hoje cedo. Nos disse que tinha recebido uma proposta muito boa do Avaí e nós liberamos o jogador — revelou o presidente do Mirassol, Édson Antônio Hermenegildo.

Diego teria saído na ‘limpa’ do fim da temporada passada após a fracassada tentativa do Avaí em retornar à elite do futebol brasileiro. Com salário considerado alto para a formação da nova equipe, não renovou o contrato com o Leão da Ilha – com problemas financeiros, o clube acumulava dívidas com jogadores. A ideia era dar moral a Aleks, em mais uma oportunidade aos jovens atletas da base. A relação não amistosa entre o presidente do clube, João Nilson Zunino, e o empresário de Diego, Eduardo Uram, também pode ter influenciado na saída do arqueiro em dezembro.

O mandatário máximo do Avaí negou a contratação de Diego, mas confirmou que é um nome que interessa à parte da cúpula de diretores do clube. Sem contrato assinado, o Avaí só deve anunciar oficialmente o jogador quando os documentos estiverem prontos.

— Não estou por dentro da negociação. Mas o Diego sempre interessou a muitos aqui dentro e o nome dele não é descartado - disse João Nilson Zunino.

Experiente, o arqueiro de 30 anos começou a carreira na base do Flamengo, clube pelo qual se profissionalizou. Teve passagens pelo Ceará e pelo Boavista antes de chegar ao Avaí em 2012. Depois de não renovar contrato, acertou com o Mirassol para a disputa do Paulistão, com contrato até maio.



Técnico do Avaí não descarta contar com Eduardo Costa contra Guarani

Eduardo Costa treina na Ressacada (Foto: Paulo Evangelista)Eduardo Costa (de colete) treina na Ressacada
(Foto: Paulo Evangelista)

O volante Eduardo Costa foi apresentado pelo Avaí no dia 16 de janeiro. Pouco mais de 10 dias após chegar ao Leão, o jogador já treina com bola, mas ainda não tem data marcada para estrear. O técnico Sérgio Soares considera difícil a presença dele na partida de domingo contra o Guarani de Palhoça no estádio Renato Silveira.

— Ele treinou com bola pela primeira vez ontem (segunda) hoje ele participa, amanhã (quarta) também. E quando todos se reapresentarem após o jogo contra o Juventus, o Eduardo vai ter uma participação. E aí vamos ver como ele está e dependendo da evolução dele a gente vai conversar e ele pode começar no banco no domingo, mas eu acho que é difícil — analisou Soares.

O mais provável é que Eduardo Costa esteja pronto física e tecnicamente para a partida contra o Joinville. Mas, cauteloso, Soares não confirma quando o volante avaiano estará pronto para entrar em campo.

— A partir da evolução dele na parte técnica vamos começar a projetar. Pode ser para o meio da semana que vem contra o Joinville. Pode ser na sequência dos treinamentos antes do jogo contra o Figueirense. Vai depender muito da evolução dele — avaliou.



Sérgio Soares mantém o time do Avaí para partida contra o Juventus

Sérgio Soares observa treino do Avaí (Foto: Paulo Evangelista)Sérgio Soares observa treino do Avaí na Ressacada
(Foto:Paulo Evangelista)

O Avaí vai manter o mesmo time que enfrentou o Criciúma, na última rodada no Heriberto Hülse, contra o Juventus pela quarta rodada do Estadual. Pelo menos é o que garante o técnico do Leão, Sérgio Soares. Nesta terça-feira, ele comandou um treino recreativo em campo reduzido no estádio da Ressacada.

— A ideia é de manutenção sim. Fizemos um regenerativo ontem (segunda) e hoje vamos observar, mas ideia é de manutenção da equipe e do esquema de jogo — adiantou o técnico.

Para o técnico, seguir com a mesma equipe é importante no desenvolvimento do time. Segundo o treinador, Danilo vem jogando bem taticamente e abre espaços para os jogadores do meio e até das laterais entrarem na área.

— O Danilo fez uma boa partida, principalmente no plano tático, ele abriu espaço para o Rodrigo, para o Arlan, e daqui a pouco o Danilo começa a fazer gol e fica tudo certo. O jogador vem evoluindo e nós ficamos rotulando que o nove tem que fazer gol. Mas a nossa obrigação é mandar a bola para frente, mas não necessariamente o número nove — disse..

Sobre a evolução de Dinélson, o técnico faz questão de elogiar o meia, que conhece há muito tempo. Soares diz que está feliz com a recuperação dele e acredita no crescimento dentro da competição.

— Eu conheço bem ele. É de são Paulo e infelizmente ele teve lesões que o atrapalharam muito ele aqui. Agora ele está recuperado e vem crescendo e vai dar muitas alegrias aos torcedores — concluiu.

Nesta quarta-feira, às 19h30m, o Avaí recebe o Juventus na Ressacada pela quarta rodada do Campeonato Catarinense.



Para Dinélson, 'estreia' e elogios do presidente do Avaí são motivadores

Dinélson, meia do Avaí (Foto: Paulo Evangelista)Dinélson deve seguir entres os titulares contra o Juventus (Foto: Paulo Evangelista)

O meia Dinelson quer vida nova no Avaí. Titular nas duas últimas partidas do Leão, o meia quer se firmar entre os titulares do meio de campo. O jogador chegou ao clube em 2009 e, após uma série de lesões, essa é a primeira vez que tem uma sequência de jogos pelo time azurra, mas tem consciência de que precisa melhorar. Se Sérgio Soares manter a equipe que jogou no último domingo no empate contra o Criciúma, nesta quarta, diante do Juventus, a torcida o verá novamente entre os '11'.

Motivado pela nova fase, Dinelson confia que seu futebol vai evoluir e a torcida ainda vai ter muitas alegrias com ele em campo. Mesmo tendo chegado ao clube há alguns anos, ele considera que essa é a sua 'estreia' no Leão.

- Considero que esse ano cheguei aqui. Estou podendo jogar e ajudar o time em campo. Para mim foi muito bom poder jogar um pouco mais, mas com certeza tenho muito a evoluir e dar alegria para a torcida.

O presidente Zunino elogiou o jogador e disse que a torcida ainda vai ficar muito contente com a presença dele em campo. Mas o camisa 8 do time não vê as palavras do presidente como uma pressão em cima dele e sim como um desafio e motivação.

- Encaro como um desafio, pressão sempre vamos ter. Pela história do time, a torcida, e vindo do presidente. A palavra dele me dá motivação.

O Avaí encara o Juventus pela quarta rodada do catarinense nesta quarta-feira, às 19h30m na Ressacada, em Florianópolis.



Concorrentes ao 'gol mais bonito dos Estaduais' são todos de fora da área

Três estaduais compõem a lista dos cinco gols mais bonitos das rodadas realizadas no último fim de semana, e o os selecionou aqui para que você possa escolher. Os gols que marcaram jogos no Paulistão, Paranaense e Catarinense possuem uma interessante característica: todos eles foram marcados em chutes de fora da área. Os concorrentes são Arthur (Coritiba), Cañete (São Paulo), Ayrton (Palmeiras), Marquinhos (Avaí), e Diego Macedo (Bragantino). Assista no vídeo ao lado a todos eles.

Clique aqui para dar o seu voto na enquete!

O primeiro concorrente é Arthur, que marcou o segundo gol do Coritiba na vitoria por 2 a 0 sobre o Cianorte, pela terceira rodada do Paranaense. Aos 21 minutos do segundo tempo, depois de ficar desaparecido da partida, o atacante arriscou chute da intermediária e encobriu o goleiro Marcelo. Oito minutos depois, o camisa 9 foi substituído, mas já tinha garantido vaga na lista.

Já em São Paulo, o Tricolor da capital fez um jogo complicado diante do Atlético Sorocaba, que, mesmo perdendo por 1 a 0 no segundo tempo, pressionava o time de Ney Franco. Mas foi aí que Cañete acertou um belo chute de fora da área e ampliou a vantagem, aos 31 minutos. Após mais de um ano e meio da chegada ao clube, e depois de uma série de lesões, este foi o primeiro gol do meia pelo São Paulo. No fim do jogo, vitória tricolor por 2 a 1.

Cañete gol São Paulo (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)Cañete desencantou após mais de um ano e meio da chegada ao clube (Foto: Evelson de Freitas / Ag. Estado)

O único concorrente entre os gols mais bonitos dos estaduais que viu o seu time perder foi Ayrton, lateral do Palmeiras. A equipe alviverde saiu na frente justamente com ele, que cobrou falta com categoria aos sete minutos de jogo. De pé direito, ele botou por cima da barreira, sem chance para o goleiro buscá-la. Mas o Palmeiras acabou derrotado por 3 a 2.

O quarto concorrente vem de Santa Catarina. No clássico entre Criciúma e Avaí, o meia Marquinhos marcou o gol do Leão da Ilha depois que sua equipe saiu atrás no placar. Já aos 35 minutos do segundo tempo, o camisa 10 viu sobrar pelo alto, fora da área, uma bola tirada pela defesa. Ele dominou no peito e, sem deixar cair, acertou a rede adversária. O goleiro Bruno caiu para o lado certo, mas não encontrou a bola.

E por fim, fechando a lista dos mais bonitos, aparece o lateral Diego Macedo, que, diante do Santos, teve noite de Neymar. Depois de dar a assistência para o primeiro gol do Bragantino, que saiu na frente no placar, o próprio Diego driblou dois jogadores e soltou uma bomba de fora da área, aos 19 minutos do segundo tempo. O Bragantino voltava a ficar à frente. Mas o Peixe ainda conseguiu o empate, e a partida terminou em 2 a 2.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pelos avós e a pedido do treinador, Marrone goza da titularidade no Avaí

Marrone, volante do Avaí (Foto: Alceu Altherino / Avaí FC)Marrone está satisfeito com atuação diante do Tigre
(Foto: Alceu Altherino / Avaí FC)

Pelos avôs e a pedido do treinador, Marrone aproveitou e pretende continuar merecendo a chance como titular no Avaí. O jovem volante avaiano foi escalado entre os 11 para o confronto diante do Criciúma para surpresa do torcedor e também a sua. Mesmo consciente que precisa melhorar, mas com a ‘pegada’ pedida ao time após a derrota para a Chapecoense por 4 a 1, em Xanxerê, o atleta recém-promovido da base do clube agradou ao treinador e caso vista novamente a camisa número 7 na quarta rodada, não pegará mais ninguém desprevenido.

Marrone chegou pronto, apesar de não saber, a um dos clássicos regionais catarinense. A escalação desde o primeiro minuto de partida o surpreendeu, já que se considerava o quinto volante da equipe, depois dos mais experientes companheiros de posição. Mesmo assim, já estava preparado para entrar em campo, desde que ascendeu ao time profissional:

— Eu nem imaginava que ia jogar. Como tinha o Thiesen, o Eduardo (Costa), o  Alê e  o Ricardinho, eu estava como quinto. Mas eu já estava preparado desde quando comecei no profissional. Tem que estar preparado porque nunca sabemos quando vamos entrar.  Eu entrei tranquilo, sem pressão nenhuma. E consegui mostrar meu futebol e mostrar para o professor que tenho potencial.

Apesar da autoavaliação positiva, o jovem volante sabe que precisa melhorar. Segundo o próprio, falhou na marcação e na concentração por um período. Mas considera satisfatória a 'aparição' e prefere não prometer nada para manter-se com a camisa 7 em um time com grande concorrência pela posição.

— A chance apareceu, eu soube aproveitar e fiz um bom jogo. Tenho que melhorar, mas acho que fiz um bom jogo. Me vi um pouco desligado no começo, preciso melhorar um pouco na marcação, fechar mais o posicionamento, mas não é muita coisa não. Espero ter mais jogos pelo futebol que tive ontem (no domingo), e se o professor me der oportunidade de novo, vou saber aproveitar e darei meu melhor.

A inspiração para manter a cabeça no lugar antes de conseguir uma vaga vem da família. A mesma que pode fazê-lo seguir entre os azurras em campo. A profissão escolhida é um sonho do avô e ele espera poder correponder ao desejo do parente.

—  Meu vô sempre quis que eu jogasse futebol. O sonho dele é ver um neto jogando futebol. Tem eu e meu primo, e ele deu uma bobeira lá no Grêmio e voltou. Eu não! Já estou há três anos no Avaí e sempre que entro em campo penso nos meu avós, em dar o melhor pra eles.