quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pacotão do Catarinense #4: Mais gols de cabeça e também mais expulsões

Deu a quarta rodada na cabeça. Antes dos jogos desta quarta-feira, os jogadores dos 10 clubes que disputam o Campeonato Catarinense haviam feito apenas quatro vezes com o ‘cucuruto’. Agora, o número subiu. Somente na última ‘supequarta’ foram cinco – dois deles contra. Mas não foi apenas esta estatística que subiu. A disciplina que parecia em voga, baixou. Em três rodadas havia apenas um registro de cartão vermelho. Nesta foram três de uma só vez e a média foi para uma expulsão a cada cinco jogos.

Balanço do Catarinense
Jogos 20
Gols 53
Média gols/partida 2,65
Vitória mandantes 65%
Vitória visitantes 20%
Placar mais repetido 2 x 1 (8 vezes)

Ewerton Luiz (Criciúma), Fabinho (Chapecoense) e Pereira (Camboriú) se juntaram a Maylson (Figueirense), que havia sido expulso na primeira rodada. Mas antes de abreviar sua participação no duelo contra o Joinville, o volante do Camboriú teve tempo de marcar um gol contra. Foi o tento do JEC, que seria superado por 2 a 1. Também o terceiro do Catarinense. Os outros dois, por sinal, foram em favor do próprio Figueira. No Sesi, na vitória do seu time também por 2 a 1, o zagueiro Linno, do Metropolitano, marcou contra em favor da equipe da capital.

Por falar em origem dos gols, os atletas parecem guardar a pontaria para os fins de semana. Assim como a segunda rodada, igualmente disputada inteira numa quarta-feira, não houve tentos assinalados de fora da área. De cabeça e os dois de pênalti no total de 11 marcados nesta ‘superquarta’ foram todos anotados em finalização de dentro da área.

Entre eles o gol de Rodrigo Gral, que deu a vitória sobre o Criciúma e a liderança a Chapecoense. Ele se junta ao companheiro de equipe Diego Felipe e ao atacante Zé Carlos, do Criciúma, na corrida pela artilharia. Agora, cada um tem três gols cada.