Os passos sincronizados denunciam que o casal tem ‘entrosamento’ de longa data. O salão de festas que foi uma surpresa. Para celebrar os 37 anos de matrimônio, Luiz Antônio Costa, de 60 anos, levou sua para sempre namorada para uma valsa em local diferente. No sábado, ele e Maria Aparecida Schweitzer Costa bailaram na arquibancada da Ressacada, durante Avaí 1 a 0 Atlético-IB (veja o vídeo ao lado). Na segunda-feira, as celebrações foram alongadas. Desta vez, sobre o gramado do estádio.
O casal tem três filhos e 40 anos de dança. Apaixonado, por Maria Aparecia e pelo Avaí, Luiz Antônio levou o par para um programa diferente também para celebrar o aniversáriodela. É assim a cada ano. O marido sempre arma uma surpresa para a parceira.
Casal torcedor do Avaí dança valsa no gramado da Ressacada (Foto: Marcelo Siqueira / RBS TV)
- É isso que faz renovar, cada vez mais, o amor que a gente sente um pelo outro. O homem sempre tem que fazer um agrado à esposa. É isso que mantem a chama viva do amor – conta Luiz Costa, às lagrimas por ter pisado na Ressacada pela primeira vez.
Durante o intervalo da partida de sábado, foram apenas 5 minutos durante o intervalo do jogo. Tempo curto porém suficiente para receberem os aplausos da torcida azul e branca da Ressacada.
- Era o sonho dele dançar comigo aqui na Ressacada – conta Maria Aparecida, quando esteve na Ressacada novamente para reviver os momentos do intervalo. Desta vez, a valsa foi no gramado do estádio.
Muito avaiano, Luiz Antônio Costa aproveita para mandar um recado para o novo Avaí.
- Alô, Sérgio Soares! Eu dancei aqui na arquibancada. Mas o time não pode dançar no campeonato – avisa o torcedor.