Para parte da torcida de Santa Catarina, é o reencontro com seus times. Para outros, pelo menos, vai servir para diminuir a ansiedade de ver a equipe em campo. Vai começar o Campeonato Catarinense de 2013. Neste sábado, dois jogos abrem a competição. A abertura fica à cargo de Avaí e Atlético de Ibirama, que se enfrentam na Ressacada, às 17h. Mais tarde, às 19h30m, tem Criciúma x Camboriú, no Heriberto Hülse.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances dos jogos de sábado em Tempo Real. A transmissão começa às 16h40m. Logo depois de Avaí x Atlético-IB, começa a de Criciúma x Camboriú. Além dos movimentos, o internauta acompanha os momentos importantes das partidas em vídeo.
Ovelha reencontra Avaí; Marquinhos pisa na Ressacada outra vez
O fim de tarde de sábado será de reencontros na Ressacada. Marquinhos vai reestrear pelo Avaí e no estádio que chama de casa. O Galego teve o nome publicado no BID e está na escalação do técnico Sérgio Soares para o confronto. O time mandante deve entrar em campo com três atacantes. A formação azurra mais provável tem Aleks, Arlan, Cleyton, Alex Lima e Aelson; Ricardinho, Alê e Marquinhos; Rodriguinho, Danilo e Nádson.
Marquinhos é 'marcado' pelo técnico Sérgio Soares em treinamento do Avaí
(Foto: Alceu Atherino, Divulgação / Avaí FC)
- Tem que ter o máximo de atenção. É um adversário perigoso, mesmo jogando na nossa casa. A concentração dentro do campo é importantíssima para essa partida – advertiu o técnico Sérgio Sores.
Do outro lado, outro reencontro. O técnico Mauro Ovelha começa 2013 assim como foi seu início de 2012, no banco de reservas da Ressacada. No entanto, ele estará no comando do Atlético de Ibirama. O time foi formatado com jogadores rodados no futebol catarinense, com a maioria sendo comandada por Ovelha em outros clubes. Os atleticanos devem ser representados por Paulo Sergio; Thoni, Dema, Marcelo Bolacha e Santos; Fabiano Silva, Carlinhos Santos, Wanderley; Diniz; Jean Carlo e Giba.
Zé Carlos começa jogando e Cambura inicia luta por sonho
Apontado como favorito pelos nove adversários, o Criciúma promete força máxima para a estreia, diferente do que se projetou no início do ano, com um time misto. Zé Carlos estará no comando do ataque e o time do sul de Santa Catarina apresenta parte do elenco que vai estar na Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante vai começar a jogar em 2013, assim como foi em 2012, diante do Camboriú. Naquela partida, pela quarta rodada, ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 1. O provável Tigre tem Bruno; Diego Renan, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Éwerton Pascoa (João Vitor, se liberado), Amaral, André Gava e Tartá; Fabinho e Zé Carlos.
André Gava (E) e Zé Carlos, titulares do Tigre na estreia (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)
- No ano passado não cheguei tão bem quanto neste. Mas me preparei muito bem nesta pré-temporada e estou bem focado nos meus objetivos e nos do Criciúma. Junto com os companheiros, espero começar marcando gols, dando alegrias. O mais importante é estar focado e estou muito focado neste ano. Espero estrear marcando gol – disse Zé do Gol.
Quando o árbitro Edson da Silva apitar o início da partida em Criciúma, começa a luta do Cambura pelo sonho de disputar a Série D deste ano. Para isso, o técnico Suca começou a montagem cedo, há 50 dias. No elenco, estão jogadores que disputaram a competição no ano passado e outros da confiança do treinador com trânsito pelos interiores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Um possível Camboriú tem na formação Renan; Alex Albert, Rodrigão, Carlão e William Dorneles; Jessé, Gesiel, Willian Feijó e Diego Jardel; Leonardo e Sharlei.