Meia Dinélson em treino no Avaí (Foto: Alceu
Atherino, Divulgação / Avaí FC)
O Avaí terá um reforço para a partida diante da Chapecoense pela segunda rodada do Catarinense. Dinélson teve seu nome regularizado na CBF, nesta terça-feira, e jogador está à disposição do técnico Sérgio Soares para atuar na segunda rodada do Estadual. O jogador tem contrato com o Leão da Ilha até 15 de maio de 2013.
O nome do meia não aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, do dia 22, como esperado, porque o cadastro do atleta como jogador do Avaí já existia. Na verdade, o vinculo estava suspenso com o clube catarinense, e o empréstimo junto ao Daegu, ativo. Nesta terça, porém, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a quebra de vínculo do atleta junto à equipe coreana e, automaticamente, concedida a condição de jogo para as disputas pelo azul e branco de Florianópolis.
O jogador, de 26 anos, chegou ao Avaí em 2009, e desde então nunca se firmou na equipe. Seguidas lesões atrapalharam a vida do atleta no Leão. Em 2010, foi emprestado ao Paraná Clube. O meia também passou a temporada de 2012 no time coreano Daegu. Em 2013, recuperado de lesões ele tenta seu espaço no time catarinense.
O Avaí, que venceu na primeira rodada o Atlético de Ibirama por 1 a 0, na Ressacada encara a Chapecoense, que bateu o JEC na Arena por 2 a 1, nesta quarta, às 22h, no estádio Josué Annini, em Xanxerê.