quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Com laudos aprovados, últimos três estádios estão liberados à torcida

Mário Cesar Bertoncini, presidente do TJD de SC, analisa uma a um os laudos técnicos dos 10 estádios que sediam jogos do Campeonato Catarinense (Foto: Paulo Evangelista)Bertoncini aprova laudos dos últimos três estádios
pendentes (Foto: Paulo Evangelista)

O impasse sobre a liberação dos estádios para o público chegou ao fim. Na sexta-feira, apenas quatro estádios poderiam receber suas torcidas. No sábado, mais três regularizaram suas situações e ficaram aptos. Três estádios continuavam pendentes até esta terça. Josué Annoni, em Xanxerê, Roberto Garcia, em Camboriú e a Baixada, em Ibirama.  Nesta terça, as documentações que faltavam foram enviadas ao presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, Mário Cesar Bertoncini, e as praças foram aprovadas, mesmo fora do prazo estipulado anteriormente pelo Ministério Público.

As documentações de Josué Annini, em Xanxerê e Roberto Santos Garcia, em Camboriú estavam completas no início da tarde. Mas, o estádio Hermann Aichinger, do Atlético de Ibirama, tinha uma pendências mais complicadas. O laudo que chegou às mãos do presidente do TJD/SC era inconclusivo. Após todos os documentos serem entregues, o laudos foram aprovado, mas a Polícia Militar fez algumas advertências ao local.

A principal restrição surge no laudo de segurança: o acesso dos árbitros e do time visitante ao vestiário. A polícia liberou desde que nos dias de jogos, haja um túnel inflável para acesso ao local. Sobre a separação entre torcida visitante e a local, mudanças pontuais nos alambrados precisavam ser feitas e, depois de respeitados estes itens, a validade do novo documento é de um ano a contar do dia 22 de janeiro de 2013.

Com essas questões resolvidas, nesta quarta, os jogos entre Atlético-IB e Criciúma; Camboriú e Juventus e Chapecoense e Avaí será permitida a presença dos torcedores no estádio.