Sérgio Soares, treinador do Avaí
(Foto: Alceu Atherino/ Avaí)
O Avaí manteve os 100% na Ressacada ao vencer o Juventus pela quarta rodada do catarinense. Com o êxito, o Leão chegou perto dos líderes e alcançou à quarta colocação na tabela, a dois pontos da primeira colocada, Chapecoense. Sérgio Soares vê uma clara evolução do time, rodada a rodada. Para o treinador, oscilações vão acontecer, mas o importante é o time sempre crescer na competição.
— Fizemos um primeiro tempo muito bom, criamos oportunidades claras durante o jogo. E quando um time cria essas situações, mostra superioridade. O volume me agradou no primeiro tempo. Na segunda etapa também criamos. No final, o Juventus nos incomodou porque tem muita qualidade. A oscilação vai acontecer, mas estamos crescendo e isso é muito importante — analisou o técnico do Leão.
Soares elogiou a atuação do atacante Danilo, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Avaí. O técnico revelou que apesar de o jogador se sentir tranquilo em campo, torceu para o camisa 9 desencantar e balançar as redes contra o Juventus.
— O Danilo está tranquilo. Ele realmente perdeu um gol que não pode perder. Mas ele vem lutando, brigando. Eu torci muito para que ele fizesse aquele primeiro gol, porque isso vai mostrando que o jogador está em evolução.
O técnico do Leão também comentou sobre a competitividade do campeonato. Para Sérgio Soares, além dos cinco favoritos, Metropolitano e Juventus mostraram muita força nesse início de competição.
— O campeonato está competitivo. A gente da força das equipes que disputam Série A e B. Mas o Metropolitano é um time forte. O Juventus mostrou-se um time interessante. Estou conhecendo as outras equipes. Ninguém vai ter vida fácil — concluiu Soares.
Neste domingo, o Avaí enfrenta o Guarani de Palhoça no estádio Renato Silveira pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.