Soares esconde o jogo para 'enganar' o Tigre
(Foto: Paulo Evangelista)
O técnico Sérgio Soares quer usar todas as armas para vencer o Criciúma, no Heriberto Hülse. Nesta sexta-feira, o treinador do Leão da Ilha fechou o treino para testar algumas diferentes formações possíveis para o jogo. Segundo ele, qualquer medida que possa "atrapalhar" o adversário da terceira rodada do Campeonato Catarinense, no domigo, às 17h, é válida.
O treinador não falou sobre mudanças em peças, mas sim na postura dos jogadores em campo. A prioridade contra o Tigre é tirar os espaços, principalmente de jogadores como o atacante Zé Carlos.
- Temos algumas alternativas e não queremos dar chances para o adversário. A marcação tem que ser mais próxima, o Zé Carlos cheira a gol e não podemos deixar ele com espaço.
Segundo Soares, o entrosamento vai acontecer naturalmente dentro da competição. A preparação física, o comandante azurra enfatiza que ainda falta algum tempo para os jogadores estarem na sua forma ideal.
- Uma pré-temporada, para conseguir o ganho físico só a partir de quatro semanas e não atingimos isso ainda. O entrosamento é questão de jogo.
Mesmo sem escalar a equipe, o técnico garantiu o goleiro Aleks como titular. Questionado após a derrota para a Chapecoense, em que o arqueiro foi fazado quatro vezes pelo ataque verde e branco, Sérigo Soares demonstra total confiança no goleiro avaiano.
- Não, o Aleks é o goleiro. Ele esta aí, serviu a seleção sub-20 e vai começar o jogo - concluiu.
A partida entre Criciúma e Avaí será neste domingo, às 17h, no estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada do Catarinense.