A casa é azul e branca, assim como o resultado desta quarta rodada. Depois da estreia na Ressacada com vitória, o Avaí perdeu uma e empatou outra fora. Mas, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada, o Leão voltou à sua 'toca' e a vencer no Catarinense. Perdeu muitos gols, fez dois, tomtou um e chegou perto de levar o segundo, este invalidado pelo árbitro aos 44 do segundo tempo. Ao fim, saiu de campo com o triunfo sobre o Juventus, por 2 a 1.
Danilinho marcou o primeiro no finalzinho do primeiro tempo, depois de ter perdido um gol 'feito' no início. Na etapa complementar, Rodriguinho fez o segundo que liquidaria o time de Jaraguá do Sul. O Juventus, no entanto, tentou ser moleque e travesso, ao diminuir com Vina e a colocar novamente no fundo das redes com Leandrinho, mas o que seria o tento da igualdade foi invalidado pelo auxiliar. Assim, o Leão chegou aos sete pontos no Estadual, enquanto a equipe grená segue com seis.
As duas equipes voltam a campo no domingo, no mesmo horário. Mas trocam os mandos de campo. O Avaí não precisa se locomover muito para enfrentar o Guarani, na vizinha Palhoça. Já o Juventus recebe, em Jaraguá do Sul, no João Marcatto, o Criciúma. Ambas partidas programadas para as 17h.
Bola no fundo da rede: Danilo abre o placar na Ressacada (Foto: Jamira Furlani / Avaí)
Muitos gols perdidos e apenas um convertido
O começo se desenhou claro: quem tinha a bola também pressionava. Com um minuto, o Avaí acumulou os três primeiros escanteios da partida. O Juventus, quando conseguiu retomá-la, assustou com o toque de bola. Mas não levou tanto perigo. Passado o susto, os avaianos partiram ao ataque para mostrar de quem era a casa. Dentre os lances, Danilo perdeu um gol feito. Aos 9 minutos, ficou com o gol escancarado, no meio da área, mas bateu tão fraco que Wanderson se recuperou e segurou.
O lance foi o estopim de outras tentativas até o 14º minuto. Dinélson, de fora da área, além de Rodriguinho e novamente Danilo, dentro dela, tentaram, mas não conseguiam fazer com que o primeiro zero do placar saísse. O Juventus tratou de se recompor e reduziu os espaços aos azurras. Portanto, o Leão tentaria de fora de área. Foi assim que, aos 32, Marquinhos ‘deu um tapa’ colocado, bem da meia lua. O tiro passou bem perto do poste esquerdo de Wanderson.
O apenas se desenhava, até Danilo 'tirar a zica'. O camisa número 9 se redimiu do gol perdido no início do jogo para marcar no finalzinho do primeiro tempo, aos 44. Ele recebeu na esquerda, invadiu a área, fingiu um toque de letra, mas preferiu arriscar um tiro (ou passe) cruzado. A bola ainda desviou na marcação e só parou nas redes do fundo do gol. Primeiro do atacante com a camisa azurra.
Jogadores do Avaí comemoram o gol de Rodriguinho
sobre o Juventus (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)
Avaí aumenta, Juventus diminui e
tem gol anulado no finalzinho
Homem que fez o gol mais bonito da terceira rodada, Marquinhos quase fez outro. A batida de falta com categoria passou pela barreira e sobre o ângulo direito do goleiro, aos 2. Mais dois minutos e Dinélson perderia outra grande chance. A bola cruzada por Aelson foi no pé do meia. Sozinho, teve tempo de dominar e escolher como bater. Mandou sobre o travessão.
O Juventus não desanimava, mas pecava nas finalizações. Como ao 8, quando Leandrinho cabeceou no segundo poste. Bola no chão e depois sobre o gol. Como não empatou, o Juventus sofreu. O segundo do Avaí sairia também de dentro da área, e com um atacante. Arlan botou bem no meio e na cabeça de Rodriguinho. Ele pulou, testou e comemorou.
O Avaí ainda quase marcou o terceiro com Marrone, em chute desviado de fora da área. Mas o moleque e travesso Juventus queria o empate e conseguiu diminuir com Vina, que havia entrado no segundo tempo. Depois de bela jogada individual no meio de campo, a bola foi aberta na direita e o tiro cruzado saiu. Aleks evitou o primeiro, mas não cortou totalmente e o atacante grená apenas colocou a bola para dentro.
Aos 44, o susto maior à torcida avaiana. Leandrinho colcou no fundo das redes o que seria a igualdade para o time de Jaraguá do Sul. A jogada, porém, foi invalidade pelo auxiliar. Ao fim, dois gols para os donos da casa, azul e branca, e apenas um para o time grená.