A derrota por 4 a 1 contra a Chapecoense em Xanxerê mexeu com os jogadores do Avaí. Todos afirmaram que o time mereceu perder e que a marcação deixou muito a desejar durante o jogo. Após o revés, o Leão precisa se recuperar na próxima rodada, contra o Criciúma no Heriberto Hülse. Tarefa difícil, já que na estreia o Tigre goleou o Camboriú em casa por 6 a 0.
O capitão Marquinhos, que de pênalti fez o único gol do Avaí na partida, destacou que a Chapecoense foi melhor durante os 90 minutos. Para o meia, até o placar foi justo, principalmente pela forte marcação exercida pelo adversário no jogo.
—Aproveitaram as oportunidades. Pressionaram a gente. Vacilamos bastante, nada mais justo do que termos perdido o jogo por esse placar mesmo. Eles jogaram bem em cima da gente e mereceram o resultado — explicou Marquinhos.
O zagueiro Clayton afirmou que a saída de bola ruim do Avaí foi o grande vilão do time na partida. Segundo o jogador, a única jogada trabalhada do adversário foi no primeiro gol, mas o importante até domingo é acertar o time para fazer uma partida melhor no Heriberto Hülse.
— Erramos muito a saída de bola no meio de campo. Se a gente for ver, tomamos três gols em erro de saída de bola. A única jogada que eles fizeram foi no primeiro. Agora é conversar durante a semana para que domingo nós possamos fazer uma boa partida — analisou o zagueiro.
O Avaí, que está na sexta colocação na tabela com três pontos, tenta se recuperar na competição diante do Criciúma, que é o terceiro colocado, domingo, às 17h, no Heriberto Hülse.