terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Confirmada rescisão pelo Mirassol, goleiro Diego deve voltar ao Avaí

Diego, Avaí (Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)Diego pode voltar a vestir a camisa azurra
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)

Depois de deixar o Avaí ao final da temporada 2012, o goleiro Diego está muito próximo de voltar à Ressacada. O contrato não está assinado, nem a rescisão com o Mirassol oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas já foi confirmada pelo presidente da equipe paulista à imprensa. O contrato do goleiro iria até o dia 20 de maio, mas ele deve voltar a Florianópolis antes do final do Paulistão para defender novamente as cores azul e branca no Campeonato Catarinense e Série B.

O presidente do Mirassol, Édson Antônio Hermenegildo, não atendeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM/SC, mas confirmou a quebra de contrato do goleiro com o clube ao Diário Catarinense.

— Ele rescindiu contrato hoje cedo. Nos disse que tinha recebido uma proposta muito boa do Avaí e nós liberamos o jogador — revelou o presidente do Mirassol, Édson Antônio Hermenegildo.

Diego teria saído na ‘limpa’ do fim da temporada passada após a fracassada tentativa do Avaí em retornar à elite do futebol brasileiro. Com salário considerado alto para a formação da nova equipe, não renovou o contrato com o Leão da Ilha – com problemas financeiros, o clube acumulava dívidas com jogadores. A ideia era dar moral a Aleks, em mais uma oportunidade aos jovens atletas da base. A relação não amistosa entre o presidente do clube, João Nilson Zunino, e o empresário de Diego, Eduardo Uram, também pode ter influenciado na saída do arqueiro em dezembro.

O mandatário máximo do Avaí negou a contratação de Diego, mas confirmou que é um nome que interessa à parte da cúpula de diretores do clube. Sem contrato assinado, o Avaí só deve anunciar oficialmente o jogador quando os documentos estiverem prontos.

— Não estou por dentro da negociação. Mas o Diego sempre interessou a muitos aqui dentro e o nome dele não é descartado - disse João Nilson Zunino.

Experiente, o arqueiro de 30 anos começou a carreira na base do Flamengo, clube pelo qual se profissionalizou. Teve passagens pelo Ceará e pelo Boavista antes de chegar ao Avaí em 2012. Depois de não renovar contrato, acertou com o Mirassol para a disputa do Paulistão, com contrato até maio.