Volante Alê quer Avaí melhor na marcação
(Foto: Paulo Evangelista)
Um dos setores que mais deixaram a desejar no Avaí depois da derrota por 4 a 1 para a Chapecoense foi o meio de campo. A marcação frágil facilitou para que o time do oeste tivesse liberdade para criar e chegar várias vezes na defesa do Leão. Para domingo, contra o Criciúma, o técnico do Avaí disse que a postura do time precisa ser outra. O volante Alê também falou que para vencer o Tigre a equipe precisa melhorar o setor de maio campo.
O volante Alê reconheceu os erros na marcação, disse que o time não conseguiu realizar o que o técnico Sérgio Soares pediu e revelou que nada melhor do que enfrentar o Criciúma para se recuperar no campeonato.
— A gente pecou e eles jogaram em cima do nosso erro. Não tem melhor jogo para se redimir do que o clássico contra o Criciúma. Nós temos que diminuir os espaços deles. Nossos atacantes e meias estão comprometidos em ajudar a marcar desde lá na frente e isso ajuda muito a gente. — analisou o volante.
Projetando o jogo contra o Tigre, o volante avaiano prevê um jogo muito difícil, mas diz que o Criciúma também precisa se preocupar com o Avaí. Para ele, o Tigre é favorito por estar na série A e por jogar em casa, mas é dentro de campo que as coisas se resolvem.
— Deixo o favoritismo para eles que estão na Série A, mas acho que o Criciúma também precisa se preocupar um pouco com o nosso time. A torcida deles vai ajudar, mas dentro de campo quem resolve são os jogadores — explicou.