sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Em fase final de preparação, Eduardo Costa deve atuar contra o Juventus

Uma das principais contratações do Avaí para 2013 foi o volante Eduardo Costa. O atleta, no entanto, chegou ao clube sem uma preparação adequada e, por isso, tem sido poupado. Enquanto se prepara com um trabalho de pré-temporada, o jogador viu o Leão da Ilha ser goleado pela Chapecoense. O resultado ruim aumentou ainda mais a ansiedade de entrar em campo e ajudar o time.

Eduardo Costa, Avaí (Foto: Savio Hermano)Eduardo Costa pode estrear pelo Avaí na quarta-feira, contra o Juventus (Foto: Savio Hermano)

Experiente, Eduardo Costa explicou que as falhas do time têm ocorrido pela falta de entrosamento, que deve melhorar conforme a equipe jogue. O jogador acredita que, com muita conversa, a defesa atue de forma mais eficiente.

— Acho que é mais pelo desentrosamento da equipe. Em certos momentos a equipe fica desorganizada e nem os melhores marcadores do mundo conseguiriam parar. Eu, entrando, vou tentar ajudar os outros jogadores. A equipe é 90% de jogadores novos e a melhor maneira de concertar isso é na base da conversa — disse o jogador à Radio CBN Diário.

Eduardo Costa deve atuar na partida contra o Juventus, na próxima quarta-feira. Antes disso o atleta deve treinar para se encaixar na equipe.

No domingo o Avaí enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 17h. O time ainda treina na tarde dessa sexta-feira e depois embarca para Criciúma, onde se concentra até a hora do jogo válido pela terceira rodada do Estadual.