O grupo de jogadores do Avaí se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Ressacada. Os avaianos que estiveram em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Juventus, no reencontro com a torcida e com o triunfo, fizeram um treinamento regenerativo. Os demais foram submetidos a atividades técnicas e táticas. O técnico Sérgio Soares tenta deixar todo mundo ‘em dia’ neste início de Campeonato Catarinense. O treinador está preocupado com a parte física do elenco.
Avaí faz treino físico no CFA, anexo à Ressacada, nesta quinta-feira (Foto: Alceu Atherino / Avaí FC)
— A equipe que jogou no domingo e jogou contra o Juventus é o time que eu gosto e encaixou. Mas a parte física vai ditar muito, porque quem estiver melhor fisicamente vai dar uma resposta melhor tecnicamente – justificou o treinador.
A intenção de Sérgio Soares é manter a formação dos últimos dois jogos (que empatou em 1 a 1 com o Criciúma e venceu o Juventus). O treinador que fazer com que Aleks, Arlan, Alex Lima, Alef, Aelson, Marrone, Rodrigo Thiesen, Marquinhos, Dinélson, Rodriguinho, Danilo formem a equipe base. No entanto, Alex Lima não poderá estar em campo no próximo jogo. O jogador terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Por isso, a comissão técnica ‘poupa’ os jogadores. Tanto que para a manhã desta sexta-feira a programação prevê folga para recuperação muscular. À tarde, o grupo se reencontra para o penúltimo treinamento antes da próxima partida. Sérgio Soares deve testar um substituto para o suspenso Alex Lima. No domingo, às 17h, o Avaí enfrenta o Guarani de Palhoça, no estádio Renato Silveira, em confronto da quinta rodada da competição estadual.