Marcelinho Paulista, gerente de futebol do Avaí
(Foto: Renan Koerich / Globoesporte.com)
Depois de apresentar os dois primeiros nomes para a temporada 2013, a diretoria do Avaí deve anunciar ao menos mais três reforços nos próximos dias. Porém, depois disso, o clube deve encerrar a fase de contratações para que a comissão técnica possa focar no entrosamento do time, com atletas da base, remanescentes da temporada 2012 e os novos reforços, para defender o título do Campeonato Catarinense conquistado no ano passado.
Nos próximos dias, o zagueiro Pablo, o meia Nádson e o atacante Rodriguinho devem ser anunciados. Os três jogadores desembarcaram em Florianópolis e restam apenas detalhes para que iniciem os treinamentos com os demais companheiros. O gerente de futebol do clube catarinense, Marcelinho Paulista, explica que estes devem ser os últimos nomes antes do começo do Estadual.
- Faltam alguns detalhes, estes jogadores estão aqui em Florianópolis. Às vezes, em uma negociação, a coisa não é tão simples, mas faltam algumas assinaturas até que o nome deles possam aparecer no BID. Depois disso, devemos dar uma pausa nas contratações, vamos priorizar e dar condições para alguns atletas que já mostram o seu valor – conta Marcelinho.
Nesta quarta, o grupo do Avaí, formado por 22 jogadores, deu início à pré-temporada, na Ressacada. Entre estes atletas, o zagueiro Alex Lima e também o atacante Danilo. Nomes que fazem parte do perfil traçado para o ano, pela diretoria, e chegam para se unir ao grupo de 2013 do Leão catarinense.
As dificuldades em contratar jogadores impostas pelo orçamento limitado do clube fizeram com que a comissão técnica e a diretoria buscassem como alternativa a manutenção de atletas de salários mais baixos e também a promoção de jovens da base. Assim, Marcelinho isenta os remanescentes de cobranças pelo trabalho passado e deseja paciência ao novo grupo formado para que o trabalho possa ser feito com calma.
- Fazer uma comparação entre as equipes, do ano passado e a deste ano, é até injusto. Tem a mão do técnico, é todo um novo processo. Claro que eu vejo que é importante ter uma espinha dorsal mais experiente, mas foi uma proposta decidia em reunião com a diretoria. A expectativa é boa, temos uma ideia boa. Vamos esperar algumas novas peças para que a resposta aconteça dentro de campo – analisa.