domingo, 13 de janeiro de 2013

Avaí e Metropolitano empatam em partida preparatória para Catarinense

Falta menos de uma semana para o início do Campeonato Catarinense e as equipes correm para encontrar a melhor combinação de jogadores antes de estrearem na competição. Na manhã deste domingo, Avaí e Metropolitano foram a campo para medir forças e testar jogadores. O empate em 2 a 2 foi o resultado menos importante. Os dois técnicos aproveitaram a chance para observar atletas, apontar problemas do conjunto e melhorar o entrosamento. A partida foi realizada no Centro de Formação de Atletas (CFA) do Avaí.

Avaí e Metropolitano empatam, 2 a 2, em jogo-treino (Foto: Vandrei Bion / Divulgação Avaí)Avaí e Metropolitano empatam, 2 a 2, em jogo-treino (Foto: Vandrei Bion / Divulgação Avaí)

O time de Blumenau abriu o placar com Rafael Costa, aos 42 minutos do primeiro tempo. Logo no começo da etapa complementar, o Avaí virou o jogo. Primeiro com Felipe Alves, aos dois minutos, que entrou no lugar de Jefferson Maranhão, e depois com Nádson, aos 7. Nádson que substituiu o garoto Anderson, atleta da base que começou entre os titulares no meio campo. Aos 24 minutos do segundo tempo, porém, Vini Frasson empatou para o Metropolitano.

Após o amistoso, as duas equipes devem se reapresentar para os treinos na tarde de segunda-feira. O Metropolitano vai fazer um treino físico na Associação Altona, enquanto o Avaí treina no CFA.

O primeiro desafio no Campeonato Catarinense, para o Leão da Ilha, vai ser no próxima sábado, dia 19, às 17h, contra o Atlético-IB, na Ressacada. O primeiro jogo do Metrô é no domingo, às 17h, contra o Juventus, no João Marcatto.

FICHA TÉCNICA:

Avaí: Aleks (Vítor); Arlan (Gustavo), Alex Lima, Pablo (Cleyton) e Aelson (Paulinho); Alê (Rodrigo Thiesen), Ricardinho (Marrone), Dinelson (Ildemar) (Juninho), Jefferson Maranhão (Felipe Alves) e Anderson (Nádson); Rodriguinho (Danilo).
Técnico: Sérgio Soares

Metropolitano: Dida; Régis (Portela), Tiago Couto (Vinicius), Pipo (Lino) e Rafinha; Andrei (Diego Martins), Davi (Lucas), Felipe Pinto (Tiago Cristian) e Edmar (Vini Frasson); Hermínio (Daniel) e Rafael Costa.
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Gols
Primeiro tempo: Rafael Costa (Metropolitano) aos 42 minutos
Segundo tempo: Felipe Alvez (Avaí) aos 2 minutos, Nádson (Avaí) aos 7 e Vini Frasson (Metropolitano) aos 24.

Árbitro: José Ezequiel Machado