quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Fã de meia avaiano, Pedro abraça e bate foto com Marquinhos

A prova de que Marquinhos é ídolo no Avaí estava visível no auditório da Ressacada. Entre os jornalistas e nos cantos da sala, anônimos encontravam um canto para poder ver o meia falar sobre o quarto retorno ao time. Nesta quinta-feira, o jogador foi apresentado oficialmente pelo clube. É que além de ter sido formado no Leão e ter sido um dos nomes importantes no acesso à Série de 2009, Marquinhos é avaiano. Entre os torcedores, estava o menino Pedro, de 7 anos.

Pedro, de 7 anos, consegue bater foto com o meia Marquinhos, do Avaí (Foto: João Lucas Cardoso)Pedro, de 7 anos, consegue bater foto com o meia Marquinhos, do Avaí (Foto: João Lucas Cardoso)

A apresentação de Marquinhos ao clube foi o ‘convite’ para que a técnica de enfermagem Patrícia da Silva Espíndola, de 37 anos, levasse o filho para vê-lo perto. Depois do meia vestir a camisa e responder as perguntas de repórteres, o menino de sete anos conseguiu o que queria. Bateu foto e deu um abraço no jogador.

- Eu e o Pedro viemos para ver o Marquinhos. É a segunda apresentação dele que a gente vem porque ele é especial e avaiano de coração também - diz a mãe Patrícia.

O jogador foi emprestado pelo Grêmio até a metade do próximo ano. No entanto, as pretensões de Marquinhos vão além de julho de 2014. O plano do meia de 31 anos é fazer de 2013 o primeiro de três anos novamente à serviço do Avaí. Ele também não descarta que esta seja a última troca de clube na carreira.

- Vou ficar incomodando o presidente (João Nilson Zunino) para ficar até quando eu puder. Lá no Grêmio tenho contrato de um ano e meio e espero mais um ano e meio no Avaí quando terminar o vínculo com o Grêmio. Meu pensamento é ficar aqui no Avaí e jogar por pelo menos mais três anos. O problema é que o pessoal fica sem meia e vem atrás do Marquinhos. Por isso sempre tenho propostas. Mas meu pensamento é ficar e encerrar a carreira no Avaí.