Ressacada, Orlando Scarpelli e Sesi, em Blumenau, estão liberados para receber público nas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense de 2013. O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina é quem dá a resposta final. O advogado da Associação dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), Sandro Barreto, e o presidente do TJD, Mário Cesar Bertoncini, estão reunidos para analisar os laudos emitidos pelos clubes. O encontro acontece em um hotel de Florianópolis.
Dos três estádio liberados até o momento, apenas a Ressacada abriga jogos da primeira rodada do Campeonato Catarinense. A praça esportiva é o palco de Avaí x Atlético de Ibirama. Os outros dois estádio liberados têm jogos apenas na quarta-feira, quando ocorre a segunda rodada da competição. Figueirense e Metropolitano já informaram, via site oficial, as liberações. O Figueira aproveitou o embalo e anunciou que venda de ingressos para a partida de quarta-feira, contra o Joinville.
Todos os laudos técnicos de cada um dos 10 estádios que receberão jogos da Divisão Principal do Campeonato Catarinense são analisados separadamente. São mais de 100 itens analisados. Os documentos de todas as praças chegam a medir mais de 50cm. Dois clubes não entregaram nenhum laudo técnico, Chapecoense e Atlético de Ibirama.
Mais cedo, no início da tarde desta sexta-feira, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, assinou a primeira resolução do ano em que determinava que os estádios catarinenses não poderiam receber público neste sábado, domingo e quarta-feira, quando estão marcadas a primeira e segunda rodada do estadual. A FCF seguiu a recomendação do Ministério Público do estado e vetou a presença de torcedores nas praças esportivas por causa do atraso na entrega dos quatro laudos técnicos dos estádios, conforme estipulado pelo Estatuto do Torcedor (segurança, vistoria de engenharia, prevenção e combate contra incêndios, e condições sanitárias e higiene).