Apesar da timidez frente aos microfones, Nádson expressa nas palavras a confiança de quem rodou pelo Brasil e no futebol. Aos 23 anos, apresentado como novo reforço do Avaí para a temporada 2013, o meia-atacante atuou em cinco clubes diferentes na carreira, entre base e profissional. Por isso, o discurso ao vestir a camisa 10 do Leão, nesta sexta-feira, na Ressacada, é a busca pela titularidade e também por títulos.
Meia-atacante Nadson veste a camisa do Avaí pela primeira vez (Foto: Renan Koerich, Divulgação / Avaí FC)
Apesar de vestir a camisa 10, Nádson não tem como características a armação de jogadas com passes curtos e lançamentos. O jogador de 1,70 m pretende utilizar a velocidade pelos lados do campo para garantir um lugar nos onze de Sérgio Soares.
- Vim para cá para jogar, não para passear ou completar elenco. Todo jogador que está aqui quer conquistar títulos, vim com esse pensamento. Vamos buscar o Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B também – disse Nádson.
Ele é mais um jogador conhecido e indicado pelo técnico Sérgio Soares. Com o treinador, teve poucas oportunidades, devido a uma lesão, mas deixou boa impressão. Entre a base e a carreira, Nádson defendeu Vitória, Santos, Palmeiras B, Grêmio Barueri e, em 2012, a Ponte Preta. Tido como uma promessa no futebol baiano e paulista, Nádson entende que ainda não teve a sequencia necessária na carreira. Teria sido este o motivo que o fez girar por tantos clubes em pouco tempo.
- Eu cheguei a treinar com o Muricy (Ramalho, treinador) em 2010 no Palmeiras. Aí desci para o Palmeiras B e disseram que eu iria voltar se fizesse um bom campeonato na Série A2 (do Paulista). Só que o Muricy acabou saindo e não tive mais oportunidades. Eu tenho que buscar ter uma sequência no clube. Tenho certeza que jogador que tem sequência acaba aparecendo. Para mim falta somente isso – analisa.
No Palmeiras B, o jogador conquistou o acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista e, por isso, acredita que, o fato de ter atuado no futebol de São Paulo, proporcionou experiência. Consciente da reformulação que o Avaí vive em 2013, traz mais juventude ao novo elenco, Nádson não enxerga isso como um impedimento na luta pelos objetivos na temporada.
- A vantagem é que a nossa equipe vai correr bastante. Claro que às vezes pode faltar um pouco de experiência, mas somos jovens e isso não vai influenciar em nada. Quem joga futebol, joga com qualquer idade – garante.
Bem preparado fisicamente, Nádson se diz pronto para o começo do Catarinense 2012. Ao que parece, depois de sua apresentação, está disposto a transformar a desconfiança que o cerca em certezas para o torcedor do Avaí.
Nádson
Nome: Nádson da Silva Almeida
Data de nascimento: 22/7/1989
Idade: 23 anos
Local de nascimento: Lauro de Freitas, Bahia
Altura: 1,70m
Peso: 63kg
Clubes como profissional: Palmeiras B, Grêmio Barueri e Ponte Preta