quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Zunino passa faixa e Wilfredo assume Associação de Clubes de SC

Wilfredo e Zunino comemoram passagem de faixa (Foto: Vitor Vieira de Oliveira / globoesporte.com)Wilfredo e Zunino comemoram passagem de faixa (Foto: Vitor Vieira de Oliveira / globoesporte.com)

O presidente do Avaí passa a ‘faixa’ ao presidente do Figueirense. Na noite desta quinta-feira, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina oficializou Wilfredo Brillinger como seu mais novo mandatário, para gestão de dois anos. Com a participação dos 22 clubes que integram a entidade, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, mediou a troca de diretoria. Em sua posse, Wilfredo enalteceu a gestão do ‘coirmão’ e o futebol catarinense, por estar muito bem representado.

- Tenho orgulho de assumir por dois anos. Fomos escolhidos pelos clubes para representar as entidades irmãs em um momento que o Brasil está de olho no futebol Catarinense. Nunca estivemos tão bem representados, e isso é fruto do nosso antecessor e presidente do 'coirmão'.  À frente da Associação, despirei as cores alvinegras para vestir as cores verde, vermelha e branca, do nosso estado.

Mediador da sucessão, o presidente Delfim, também elogiou a gestão do presidente do Avaí. Foi além, qualificou como a melhor da história da Associação, mas espera que a nova direção também tenha o mesmo sucesso.

- Para mim é gratificante estar no dia em que o ex despede e o novo assume. Eu, que ajudei a fundar e desde então acompanhei todas as diretorias que estiveram à frente da Associação, posso falar que João Nilson Zunino foi o melhor presidente da história da entidade. Ao mesmo tempo, me sinto feliz por acompanhar a chegada do novo presidente, o querido Wilfredo Brillinger.

Nas últimas palavras oficiais à frente da ACSC, João Nilson Zunino deixou seu agradecimento, não apenas ao presidente e aos clubes da Divisão Principal, mas a todos que participaram da sua gestão, direta ou indiretamente. Também enalteceu a união dos clubes, para que o crescimento como 6ª potência nacional em resultado, e 2º em representantes nas séries A e B do Campeonato Brasileiro.

- Quero agradecer aos clubes que não estão mais na elite, mas fizeram pela união, com que todos tivessem grande relacionamento, e que a disputa ficasse apenas dentro de campo. Neste período, todos fizeram o que podiam para melhorar as condições dos visitantes enquanto recebiam os clubes adversários. Quero agradecer porque foi gratificante. Essa Associação fez com que houvesse crescimento no futebol catarinense.

Além de Wilfredo Brillinger, mandatário do Figueirense, a nova diretoria será composta por José Henrique Coppi, do Camboriú, que será o vice-presidente da Associação, que na gestão atual era ocupado por Erivaldo Nunes Caetano Júnior, presidente do Metropolitano, na gestão de Zunino. Ele será membro do Conselho Fiscal junto com Sandro Pallaoro, presidente da Chapecoense. O presidente do Conselho fica a cargo de Nereu Martinelli, do Joinville.