quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FCF sorteia arbitragem para nona rodada em SC; Héber apita no Sesi

O hoje gerente executivo das categorias de base do Criciúma, Sarandí, tirou a bolinha e deu Héber Roberto Lopes como o homem do apito para o jogo do clube em que trabalha o ex-lateral do Tigre. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) sorteou na tarde desta quinta-feira a arbitragem para a última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense.

Héber terá o auxílio de Eder Alexandre e Maira Americano Labes na partida que fecha a rodada, às 18h30m de domingo, no estádio do Sesi, em Blumenau. A mediação do jogo de abertura fica a cargo de Carlos Eduardo Vieira Áreas. Ele será o ‘homem de preto’ na Arena Joinville. O time da casa recebe o Guarani de Palhoça, às 16h de sábado.

Confira a arbitragem da nona rodada
Joinville x Guarani de Palhoça (sábado, às 16h, Arena Joinville)
Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Áreas
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana e Henrique Neu Ribeiro

Figueirense x Juventus (sábado, às 18h30m, Orlando Scarpelli)
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento
Assistentes: Sandro K. da Silva Rocha e Carlos Felipe Schmidt

Atlético de Ibirama x Chapecoense (domingo, às 16h, Hermann Aichinger)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Eli Alves

Camboriú x Avaí(domingo, às 16h, Roberto Santos Garcia)
Árbitro: Leandro Messina Perrone
Assistentes: Thiago Americano Labes e Digo Leonel Felix

Metropolitano x Criciúma (domingo, às 18h30m, Sesi)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Eder Alexandre e Maira Americano Labes



Na volta aos treinos, ‘reservas’ do Avaí vencem teste contra sindicato

Para reverter o sétimo lugar no Campeonato Catarinense, o Avaí põe ‘o pé na massa’. Os jogadores se reapresentaram na tarde desta quinta-feira após o empate em 3 a 3 com o Guarani de Palhoça. O clima no clube é de pressão. Afinal o time não vence uma partida do Campeonato Catarinense a quatro rodadas. O grupo foi dividido para atividades distintas.

Jogo-treino do Avaí contra Sindicato de Jogadores Profissionais de Santa Catarina (Foto: João Lucas Cardoso)Avaí vence jogo-treino contra Sindicato de Jogadores de Santa Catarina (Foto: João Lucas Cardoso)

Os jogadores considerados reservas participaram de um jogo-treino quente em dos gramados do CFA, anexo à Ressacada. A equipe venceu, de virada, o time do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Santa Catarina. Os rivais saíram na frente, mas Nadson marcou duas vezes, um dos gols em cobrança de penalidade máxima. Alguns ateltas, não aproveitados, mantiveram a forma com corridas ao redor de campo não utilizado. Como o atacante Roberson, que desembarcou nesta quinta no estádio e ainda não foi apresentado.

Os atletas que atuaram pela maior parte do tempo do confronto no Renato Silveira, na quarta-feira, não saíram das dependências da Ressacada. Fizeram atividades regenerativas e devem estar em ação no treinamento do dia seguinte. O técnico Sérgio Soares, garantido no cargo, vai começar a montar a formação que enfrenta o Camboriú, no domingo. A partida no Roberto Santos Garcia, pela última rodada do turno do Campeonato Catarinense, está marcada para às 16h de domingo.



Avaí mantém técnico, e gerente avisa: ‘Precisa vencer e ele sabe disso’

O Avaí está sob pressão. Depois de empatar em 3 a 3 com o Guarani de Palhoça, então lanterna do Campeonato Catarinense, na quarta-feira, o clube vive turbulência. Tanto que em vez de algum atleta, foi o gerente de futebol avaiano, Julio Rondinelli, que foi para a entrevista coletiva na sala de imprensa Tullo Cavalazzi. Apareceu para garantir que o técnico Sérgio Soares continua no comando da equipe. Porém, não escondeu a necessidade urgente de resultados que tirem o time da sétima colocação da competição.

Julio Rondinelli, gerente de futebol do Avaí (Foto: João Lucas Cardoso)Julio Rondinelli garante: 'O Sérgio Soares vai dar continuidade ao trabalho' (Foto: João Lucas Cardoso)

- O Sérgio Soares vai dar continuidade ao trabalho honesto e digno. Mas a gente precisa do resultado e ele sabe disso. Sabe que o Avaí tem que voltar a vencer, no futebol isso é preponderante. O Sérgio sabe disso, os atletas sabem disso. Sabemos também que precisamos buscar alguns reforços. Vamos mudar isso – afirmou Rondinelli.

A entrevista com o dirigente atrasou em pouco mais de uma hora. Segundo Julio Rondinelli, ele esteve reunido com o técnico Sérgio Soares e demais membros da comissão técnica do clube. Porém, o gerente minimizou os motivos do encontro entre eles e a portas fechadas.

- Foi conversa interna com a comissão técnica, como a gente tem sempre. Sempre fazemos após os jogos. Acabamos estendendo um pouco para avaliar o momento, o trabalho, devido a turbulência pelo empate. Não estamos satisfeitos com o empate, nem os torcedores e o clube. Tivemos uma conversa positiva e espero que seja colocada em prática e os resultados possam acontecer no próximo jogo – relatou Rondinelli.

De mudança daqui por diante, segundo o dirigente, deve ocorrer apenas a contratação de reforços na tentativa de erguer o time no Campeonato Catarinense. Para o gerente, este parece ser um dos motivos que fazem com que o Avaí esteja abaixo das expectativas do próprio clube. O diagnóstico aponta para novos atletas e Sérgio Soares no comando técnico. Assim reafirma Julio Rondinelli.

- O Sérgio continua trabalhando. A responsabilidade é compartilhada. A gente precisa do resultado e vamos em busca dele no próximo jogo. Sabemos que já passou da hora do Avaí sair desta situação. Estamos nos movimentando, buscando reforços necessários, isso é mais que evidente. A gente está buscando, vai reforçar e fazer com que o Avaí saia desta situação, que não é confortável para ninguém.



Na Ressacada, atacante Roberson faz primeiro treinamento pelo Avaí

Roberson, atacante do Grêmio emprestado ao Avaí (Foto: João Lucas Cardoso)Roberson está na Ressacada e treina, mas ainda não foi apresentado (Foto: João Lucas Cardoso)

Chegou e treinou, mas não com o grupo azurra. O atacante Roberson pisou na Ressacada pela primeira vez como jogador do Avaí. Ele desembarcou no estádio na tarde desta quinta-feira e fez a primeira atividade. O atleta foi emprestado pelo Grêmio até o final do ano e briga, a partir de agora, por uma vaga no setor ofensivo do Leão com Rodriguinho, Danilo, Anderson e Adriano Chuva.

Roberson se deslocou do vestiário até o campo ao lado do lateral-esquerdo Julinho. Os jogadores do Avaí que não atuaram diante do Guarani de Palhoça, na quarta-feira, fizeram atividades regenerativas. O atacante correu ao redor do gramado do CFA, anexo à Ressacada, enquanto o restadtante do grupo participou de um jogo-treino.

Roberson de Arruda Alves, tem 23 anos e começou a carreira no Camboriú em 2006.
Na temporada seguinte foi para o Grêmio, onde ficou até 2010, ano em que conquistou seu único título como profissional, o Campeonato Gaúcho. No mesmo período, se transferiu para o Juventude. Em 2011, foi emprestado ao Sport e voltou para o Grêmio, onde iniciou 2013 sem ser aproveitado.

O Avaí só apresenta o jogador quando sua situação estiver regularizada. Para que seja emprestado ao Leão, o Grêmio vai fazer uma renovação de contrato com o atacante e depois assinar o empréstimo. O clube catarinense ainda espera que ele tenha condições de jogar no domingo, contra o Camboriú - às 16h, no estário Roberto Santos Garcia. Como ainda não tem vínculo com o clube azurra, ficou de fora do jogo-treino com o time do Sindicato dos Jogadores Profissionais, realizado nesta quinta.



Técnico desonera jovem atacante do Avaí de falha e espera mais de Chuva

Adriano Chuva do Avaí em lance com Douglas Silva do Figueirense (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)Adriano Chuva ainda não marcou pelo Avaí
(Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)

Atrás no placar diante do Guarani de Palhoça, na noite de quarta-feira, o técnico Sérgio Soares mudou o ataque para tentar reverter o quadro no Renato Silveira. O Avaí começou com o jovem, e surpresa, Anderson e Adriano Chuva no ataque. Terminaria com Rodriguinho e Danilo e em igualdade em 3 a 3, depois de perder o primeiro tempo por 3 a 0. O treinador acredita que a dupla não tenha funcionado na partida adiada, válida então pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.

Anderson perdeu a posse de bola no meio de campo e o lance foi gerador do primeiro gol do Bugre de SC na partida. Segundo o técnico Sérgio Soares, a falha desestabilizou o atacante de 19 anos em campo. Porém, acredita que é um jogador que ainda vai fazer com que o torcedor avaiano encha o peito de orgulho. Tanto, que demonstra intenção de mantê-lo como titular.

- Não acho que o Anderson sentiu a responsabilidade. Sentiu o erro que houve no momento do primeiro gol, o peso. Era para fazer o simples, que o Marcos (Marquinhos) estava do lado (para passar). Mas a responsabilidade do jogo, não. É um guri que tem condições de evoluir e crescer dentro do Avaí. Eu assumo a responsabilidade de ter colocado o Anderson. É um jogador que está treinando muito bem, vai ter uma sequência. Teve infelicidade, mas vai aprender que tem que pegar e tocar. É um jogador que pode crescer e dar muita alegria para o torcedor do Avaí – disse o treinador, na entrevista coletiva após a partida.

Outra peça da dupla de ataque que começou o confronto, Adriano Chuva ainda não conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa 9 do Avaí. Foi a terceira partida do jogador e, pela segunda vez, foi substituído no decorrer da partida. Sérgio Soares acredita que o atacante ainda não apresentou em campo o que está designado a fazer.

- O Chuva não conseguiu render ainda aquilo que a gente esperava, de proteger e segurar a bola, que é a função dele. Aí trocamos no intervalo – afirmou.

O próximo jogo do Avaí será às 16h de domingo. O time azurra vai a Camboriú para o enfrentamento diante dos donos da casa, no Roberto Santos Garcia. A partida é válida pela nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense.



Joias Perdidas: Alberoni, que treinou com Messi, dá um 'tempo' na carreira

Ex- jogador Alberoni (Foto: André Durão)Alberoni suspendeu a carreira de jogador para
estudar e trabalhar (Foto: André Durão)

A passagem pelo Barcelona ainda está clara na cabeça de Alberoni. Em 2004, quando calçava as chuteiras e ia para o campo de treinamento no Camp Nou, ainda alimentava o sonho de alçar voos mais altos na carreira de jogador de futebol. Afinal, via ali, a seu lado nos treinamentos pelo time B, um baixinho argentino que ganhava, pouco a pouco, uma chance entre os profissionais. No entanto, os treinos com Lionel Messi viraram apenas história para contar. Desiludido com os calotes que diz ter levado de empresários, decidiu procurar outro rumo. Sem descartar uma volta ao futebol, o volante, de 28 anos, que chegou a jogar como terceiro homem do meio de campo, divide o tempo entre os estudos na faculdade de administração e o trabalho como representante de laboratório farmacêutico.

A ida para a Espanha e os treinamentos com Messi duraram apenas um mês. Hoje, Alberoni demonstra certo arrependimento de ter se precipitado e saído do clube catalão. Ele contou que, na época, havia sido levado para Barcelona através de um representante da Nike, após ter brilhado pela seleção brasileira sub-17 no Sul-Americano e no Mundial de 2001. No entanto, seu empresário não teria aparecido para assinar contrato, e uma proposta de US$ 200 mil do Independiente pela compra de seu passe falou mais alto. E decidiu ir para a Argentina.

 - Eu cheguei no dia da apresentação do Eto’o, lembro como se fosse hoje. Aquela agitação, a primeira entrevista dele e a gente indo treinar. Eu estava bem na pré-temporada, participei dela toda, estava jogando... Ia ser uma virada na minha vida. Mas carreira de futebol é curta. Onde tem oportunidade você vai. E ali eu tinha o contrato todo direitinho, podia ganhar 200 mil dólares. Não tinha nem o que pensar - lembrou.

O problema é que, ao chegar ao clube argentino, todas as promessas se tornaram apenas fantasia. A empresa que intermediara o negócio entre o Independiente e o pai de Alberoni era, segundo ele,  fantasma. O dinheiro da contratação jamais teria caído em sua conta. O salário, só teria recebido uma pequena parte. Ao demonstrar desejo de voltar para casa, diz que chegou a encontrar a fechadura de seu apartamento trocada. Alberoni contou ainda que teve de fugir e se abrigar em um hotel. E só depois de muita insistência teria conseguido liberação para retornar ao Brasil, após a intervenção do presidente do clube. Esse teria sido apenas um dos muitos calotes que afirma ter levado na carreira.

Ex- jogador Alberoni (Foto: André Durão)Desapegado, Alberoni guarda poucas camisas dos clubes por onde passou (Foto: André Durão)

Promessa no Vasco, no Inter de Milão e na seleção brasileira

As pessoas acham que eu estou rico, mas o máximo que eu ganhei de salário foi R$ 8 mil no Vasco. Ganhei experiência, cultura, mas dinheiro, não"

Alberoni

A chance de se tornar um jogador de destaque no cenário mundial apareceu logo cedo na vida de Alberoni. Aos 17 anos, era titular da seleção brasileira da categoria e uma das maiores promessas ao lado de Diego, do Santos. Com a camisa do Vasco, sua geração acumulava títulos nos torneios de base. Naquele time, Morais, Wescley, Coutinho e Anderson enchiam os dirigentes do clube de expectativa para faturar alto. Assim, não demorou para ser vendido, logo aos 18 anos, para o Inter de Milão.

A vida na Itália teve períodos de altos e baixos. Por um lado, se destacava no time B, ao lado do nigeriano Oba Oba Martins e do macedônio Goran Pandev. Por outro, o frio e a solidão eram inimigos. Sem um empresário para cuidar da carreira e com a família no Brasil, o jovem atleta tinha medo do futuro - principalmente de ser emprestado para times italianos de menor expressão. Reuniu-se com o presidente do Inter de Milão e acertou sua ida para o Bahia, com a ajuda de um empresário. Foi o primeiro arrependimento.

- Eu não me arrependo de ter ido para a Itália tão cedo. Eu me arrependo de ter voltado. Eu era uma promessa no Inter, artilheiro da equipe, camisa 10 no time B. Se eu não tivesse voltado tão cedo, não sei, subiria para o profissional, mas provavelmente iria para um time mediano da Itália emprestado, com um bom salário, ia ser valorizado. Eu me precipitei em voltar ao Brasil. Eu achei que todo mundo era safado, mas nem todo mundo é - disse.

Ex- jogador Alberoni (Foto: André Durão)Quadro na casa de Alberoni guarda lembranças da carreira como jogador de futebol (Foto: André Durão)

Vida de cigano: cinco países e 14 clubes em dez anos

No time baiano, nem chegou a jogar. Por uma divergência com seu empresário, o presidente do Bahia impediu os atletas agenciados por ele de atuarem na equipe. Foi uma passagem de apenas algumas semanas, até ter a chance de treinar no Barcelona. No time catalão, treinou por um mês e foi contratado pelo Independiente, da Argentina. Sem receber, conseguiu voltar ao Brasil e acertou com uma empresa que agenciava atletas. Nessa época, seus ex-companheiros de Vasco, como Morais e Anderson, já estavam entre os profissionais do clube.

Enfim, começou a ter chances de jogar, mas os períodos em que ficava nos clubes era curto. Disputou o campeonato estadual pelo Paraná em 2005 e, ainda durante a competição, foi contratado pelo Avaí. Apesar das boas atuações no Campeonato Catarinense, começou a perder espaço na campanha da Série B, até ser negociado com o União de Leiria, de Portugal. No time português, diz ter voltado a conviver com os calotes.

- Eu nem cheguei a jogar em Portugal. Quando recebi o primeiro salário, vi que só 40% tinha sido depositado. Os outros 60%, que eram do contrato de imagem, não caíram. E, lá, o presidente tinha um poder muito grande, era o que ele falava e acabou. E ele falou que não ia me negociar, mesmo que eu não quisesse jogar. Foi quando, em 2006, pintou o interesse do Vasco para atuar entre os profissionais. Eu tive que chorar na frente do cara, até que ele deixasse eu voltar para o Brasil - lembrou.

Ex- jogador Alberoni (Foto: André Durão)Sem "pendurar as chuteiras", Alberoni faz visita a médicos para vender remédios (Foto: André Durão)

Dali, Alberoni continuou sua vida de peregrinação, sem muito sucesso nos clubes em que passou. No Vasco, era reserva do grupo que terminou vice-campeão da Copa do Brasil de 2006. Sem espaço, foi negociado com o Las Palmas e, meses depois, chegou ao Alavés, ambos da segunda divisão da Espanha. Em 2007, foi contratado pelo Botafogo, sem ter muitas oportunidades. Nos anos seguintes, passou por Novo Hamburgo, Duque de Caxias, Slavia, da Bulgária, até o ASA de Arapiraca, seu último clube, em 2011.

- Na Bulgária, eu treinava com temperaturas de vinte graus negativos. Não conseguia entender nada, ler nada. Foram 10 meses. Lá eu aprendi a dar valor às coisas. O futebol pode ser uma escolha que não dá certo. As pessoas acham que eu estou rico, mas o máximo que eu ganhei de salário foi R$ 8 mil, no Vasco. Ganhei experiência, cultura, mas dinheiro não.

Volta aos gramados

Há mais de um ano longe do futebol, sobram histórias para contar. Além de treinar com Messi, no Barcelona, jogou com Crespo, Batistuta e Materazzi no Inter de Milão. No Independiente, jogou ao lado de Agüero , com quem fez amizade. "O pai dele era muito coruja, não perdia um treino, um jogo. Eu ficava espantado com a semelhança dele com o Romário."

Ex- jogador Alberoni (Foto: André Durão)Com estoque de remédios, ele trabalha como representante de laboratório farmacêutico (Foto: André Durão)

A última tentativa de voltar ao futebol foi no fim de 2012. Após receber um contato do River-PI, o jogador acertou as bases salariais e assinaria com o clube piauiense, que chegou a anunciar sua contratação. No entanto, ao disputar um jogo beneficente em dezembro, voltou a sentir dores no joelho direito, fruto de uma antiga lesão nos ligamentos, e teve mais um motivo para se manter distante dos gramados. Assim, preferiu dar continuidade a seu novo trabalho, onde projeta uma carreira.

- Não encerrei a carreira não, mas minha prioridade hoje é o estudo, meu novo trabalho. Eu procurei algo que fosse dinâmico, que nem é o futebol. Eu não ia conseguir ficar dentro de um escritório. Fiz um curso específico para a profissão e comecei a mandar currículo para as empresas. Pode-se dizer que o futebol me abriu portas: meu gerente é vascaíno doente, lembrou do meu nome e me deu essa oportunidade. A indústria farmacêutica é um mercado muito restrito - disse.



Ingressos para Camboriú e Avaí já estão sendo vendidos

Os ingressos para a partida entre Camboriú e Avaí, válida pela nona rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense, começaram a ser vendidos na quarta-feira, dia 27. As entradas custam R$ 30 para a arquibancada coberta, meia entrada a R$ 15. Trezentos ingressos foram destinados à torcida do Avaí.

As entradas serão vendidas na Papelaria Ferreira, nesta quinta e sexta-feira, das 8h às 18h. No dia da partida, os ingressos serão vendidos no estádio Roberto Garcia, o Robertão. O jogo entre Camboriú e Avaí será realizada neste domingo, dia 3, às 16h. O Avaí está na sétima colocação do campeonato com nove pontos conquistados, já o Camboriú ocupa a última posição na tabela com sete pontos acumulados em oito partidas disputadas até o momento.



Para interino, empate em Palhoça teve sabor de derrota para o Guarani

O que parecia ser novamente um recomeço para a permanência na elite do futebol catarinense, terminou com um resultado amargo para a torcida, jogadores e para o próprio técnico interino do Guarani, Niltinho Severo, que comandou a equipe pela primeira vez neste estadual.Com Anderson, Santiago e Robinho, o Bugre goleou o Avaí por 3 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu o empate já nos acréscimos da etapa complementar. O resultado foi descrito como bom tecnicamente, mas infeliz pela incompetência para fazer o quarto gol e garantir os três pontos.

— O nosso time foi muito organizado na primeira etapa. O Avaí estava em um momento de desespero e nós não tivemos a competência para controlar o time deles. Tínhamos que ter feito o quarto gol e não fizemos — desabafou o técnico interino do Bugre.

Vendo o resultado no placar diminuindo, o Guarani de Palhoça foi ficando cada vez mais acuado em campo, até que não resistiu e cedeu o empate. A vontade de vencer e a superação do time de Sérgio Soares predominaram no fim e foram superiores ao time do Guarani.
Comandando o Bugre interinamente após a demissão de Hudson Coutinho, Niltinho elogiou o bom desempenho das duas equipes após a partida.

— O Avaí fez um baita segundo tempo e o Marquinhos foi muito bem. São todos jogadores de qualidade. O nosso time é muito bom tecnicamente. Eu repito, não era pra gente estar nessa situação. O treinador que vier tem um plantel em plenas condições de sair dessa situação



Depois de tomar três, técnico do Avaí revela vestiário: ‘Teve esporro mesmo'

Perdendo por 3 a 0 para o então lanterna do Campeonato Catarinense, não restou outra alternativa ao técnico Sérgio Soares: dar um bronca geral. Depois dela, o Avaí conseguiu marcar três vezes e reverteu o prejuízo. A partida no Renato Silva, na noite desta quarta-feira, terminou em 3 a 3 e apontou, para o treinador, a forma que o time deve atuar nos próximos jogos. Não sem antes um ‘sacode’.

- Não teve muito papo, teve mais esporro mesmo. Daquilo que foi feito no primeiro tempo, da falta de atenção, é lógico que o tom tinha que ser mais forte. Precisávamos reagir, tinha que mexer com o brio de alguma forma – revelou o comandante azurra, em entrevista coletiva após a partida.

Sérgio Soares não acredita que a noite tenha sido tão desastrosa para os avaianos, ainda que o clube esteja na sétima colocação do Catarinense, com nove pontos somados em oito partidas. O segundo tempo, na visão do treinador, apontou a forma que o time precisa atuar nos próximos confrontos pelo estadual.

- A conversa foi dentro do que eles fizeram no segundo tempo, da atitude que tiveram. Deu para mostrar que a gente pode. Se pode, tem que fazer. Não pode esperar acontecer o que aconteceu no primeiro tempo. No segundo tempo foi todo mundo se entregando. É isso que precisamos para conseguir resultados melhores. Se conseguirmos fazer o que fizemos no segundo tempo, você sabe que tem que fazer em todos os jogos, desde o início. Isso fica como aprendizado.

O próximo jogo do Avaí será às 16h de domingo. O time azurra vai a Camboriú para o enfrentamento diante dos donos da casa, no Roberto Santos Garcia. A partida é válida pela nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense.



Resultados de quarta na Libertadores, Copa do Brasil e em 14 estaduais

28/02/2013 00h10 - Atualizado em 28/02/2013 00h18

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (fase de grupos - 2ª e 3ª rodadas)
Barcelona-EQU 1 x 2 Boca Juniors CRÔNICA
Corinthians 2 x 0 Millonarios-COL CRÔNICA
Huachipato-CHI 1 x 2 Fluminense CRÔNICA
Deportes Iquique-CHI 2 x 0 Emelec-EQU CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO BRASIL 2013 (fase preliminar - jogo de ida)
Atlético Acreano 1 x 1 Desportiva Ferroviária CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (primeira fase - 11ª rodada)
Monte Azul 1 x 1 Santacruzense CRÔNICA
Grêmio Osasco 2 x 3 Santo André CRÔNICA
Audax São Paulo 2 x 1 Juventus-SP CRÔNICA
Capivariano 1 x 0 São Carlos-SP CRÔNICA
RB Brasil 1 x 0 Portuguesa CRÔNICA
Velo Clube 1 x 0 Noroeste CRÔNICA
Ferroviária 4 x 0 Rio Branco-SP CRÔNICA
Catanduvense 0 x 0 Rio Claro CRÔNICA
Guaratinguetá 3 x 1 Grêmio Barueri CRÔNICA
São José-SP 0 x 0 Comercial-SP CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (primeira fase - 8ª rodada)
Rio Preto 1 x 0 Itapirense CRÔNICA
Palmeiras B 1 x 3 Joseense CRÔNICA
Taubaté 2 x 0 América-SP CRÔNICA
Sertãozinho 1 x 0 União São João CRÔNICA
Inter de Limeira 1 x 0 Votuporanguense CRÔNICA
São Bento 1 x 0 Batatais CRÔNICA
Marília 2 x 0 Flamengo-SP CRÔNICA
Francana 1 x 0 Guaçuano CRÔNICA
Barretos 1 x 0 Grêmio Novorizontino CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO 2 2013 (primeira fase - 3ª rodada)
Democrata SL 2 x 0 URT CRÔNICA
Patrocinense 1 x 0 Uberlândia CRÔNICA
Mamoré 1 x 1 Uberaba  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BAIANO 2013 (primeira fase - 7ª rodada)
Fluminense-BA 0 x 1 Juazeirense CRÔNICA
Vitória da Conquista 3 x 0 Jacuipense CRÔNICA
Atlético-BA 2 x 1 Botafogo-BA CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (segundo turno - 2ª rodada)
Sport 3 x 2 Serra Talhada CRÔNICA
Chã Grande 1 x 1 Ypiranga-PE CRÔNICA
Porto 2 x 1 Salgueiro CRÔNICA
Petrolina 2 x 1 Central CRÔNICA
Pesqueira 3 x 2 Náutico CRÔNICA
Belo Jardim 1 x 2 Santa Cruz CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (primeira fase - 12ª e 17ª rodadas)
Tiradentes 3 x 0 Crato CRÔNICA
Ferroviário 7 x 2 São Benedito CRÔNICA
Guarany de Sobral 1 x 0 Guarani de Juazeiro CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO POTIGUAR 2013 (primeira fase - 14ª rodada)
Palmeira-RN 2 x 1 Baraúnas CRÔNICA
Potiguar de Mossoró 1 x 1 Alecrim CRÔNICA
Assu 2 x 1 Potyguar CN CRÔNICA
Santa Cruz-RN 3 x 1 Corintians-RN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
OBS.: O Santa Cruz-RN está classificado para Copa do Brasil. Já o Potyguar CN está rebaixado.
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (primeira fase - 13ª rodada)
CSE 1 x 1 Sport Atalaia CRÔNICA
CSA 1 x 2 Comercial-AL CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (segunda fase - 3ª rodada)
Sergipe 3 x 0 América-SE CRÔNICA
Estanciano 0 x 1 Lagarto  
Itabaiana 2 x 2 Confiança CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato sul-mato-grossense 2013 (primeira fase - 9ª rodada)
Maracaju 1 x 3 CENE CRÔNICA
Aquidauanense 3 x 0 Misto CRÔNICA
Itaporã 6 x 0 Corumbaense CRÔNICA
Comercial-MS 5 x 1 Serc CRÔNICA
Sete de Dourados 2 x 0 Urso CRÔNICA
Naviraiense 0 x 1 Ivinhema CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba 2013 (primeira fase - 6ª rodada)
Vitória 1 x 1 Real Noroeste CRÔNICA
Rio Branco-ES 2 x 0 Linhares CRÔNICA
Estrela do Norte 2 x 1 Espírito Santo CRÔNICA
Conilon 4 x 0 São Mateus CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba série b 2013 (primeira fase - 3ª rodada)
Vilavelhense 0 x 1 Tupy-ES CRÔNICA
GEL 2 x 3 Colatina CRÔNICA
Castelo 2 x 1 Esse CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato amazonense 2013 (taça estado do amazonas - 3ª rodada)
Sul América 2 x 2 São Raimundo  
Rio Negro 1 x 0 Princesa do Solimões CRÔNICA
Penarol 7 x 1 Tarumã  
Holanda 1 x 3 Iranduba  
VEJA A TABELA COMPLET
CAMPEONATO PIAUIENSE 2013 (PRIMEIRA FASE - 3ª RODADA)
Cori-Sabbá 2 x 2 Piauí CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato CATARINENSE 2013 (PRIMEIRO TURNO - 5ª RODADA)
Guarani de Palhoça 3 x 3 Avaí CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Após empate, Marquinhos aponta hora de recuperação moral do Avaí

O torcedor do Avaí tem um representante dentro das quatro linhas. O meia Marquinhos encarnou o espírito de luta azurra e contribuiu com dois gols que iriam alavancar a recuperação e o empate em 3 a 3 diante do Guarani de Palhoça, na noite desta quarta-feira. O jogador que veste a camisa 10 reconhece que os resultados no Campeonato Catarinense não são suficientes para a torcida se animar. Porém, avisa que o clube vive momento de reversão do que ocorreu em 2012.

Apesar do título catarinense, o Leão não conseguiu o objetivo principal do ano passado, a volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Para Marquinhos, pior que isso, foram algumas figuras que estiveram em defesa do clube na temporada que ficou para trás.

- A gente sabe que financeiramente o Avaí passa dificuldades, como outros clubes. Nos últimos anos, deixaram um rombo muito grande no Avaí e ele vem tentando se recuperar. Temos que dar o passo conforme a perna para não passar a vergonha, como passou no ano passado. Pessoas mal qualificadas treinando o time, fazendo que o jogador fizesse greve e mesmo assim colocando na justiça... Treinador dando faixa para jogador do Avaí que estava (com ação) na justiça. Isso é vergonhoso para um clube grande como o Avaí, o mais vezes campeão do estado. Na minha concepção, de vergonha o torcedor está cheio e estamos conscientes disso. Temos que fazer um Avaí forte para não passar vergonha – desabafou na entrevista coletiva após a partida no Renato Silveira.

Marquinhos em Guarani de Palhoça 3 x 3 Avaí (Foto: Agência RBS)Marquinhos em ação na partida Guarani de Palhoça 3 x 3 Avaí (Foto: Agência RBS)

Ainda que o nome não tivesse saído de sua boca, Marquinhos se referia ao ex-treinador Argel Fucks, hoje no RB Brasil, da Série A2 do Paulista. Como avaiano que é, natural de Biguaçu, na Grande Florianópolis, revelou que ficou chateado com o que viu enquanto defendia o Grêmio. Agora com a camisa azurra, pela quarta vez, dá sua parcela para fazer o clube crescer.

- Vocês sabem quem fez isso. Não precisa eu falar, vocês estavam aqui (referindo-se aos jornalistas). No ano passado, apesar de toda a admiração que tenho pelo (volante) Bruno, ele colocou o Avaí na justiça e era capitão do time. Isso é falta de respeito com o torcedor e culpa do comando técnico que colocou ele para jogar. Na minha concepção é, com todo o respeito. O torcedor ficou chateado. Isso nunca aconteceu no Avaí enquanto eu estive aqui. Eu vou estar sempre brigando pelo melhor. Todo mundo sabe disso. O Avaí é um time grande e tem que ser respeitado como time grande - afirmou.

O próximo jogo do Avaí será às 16h de domingo. O time azurra vai a Camboriú para o enfrentamento diante dos donos da casa, no Roberto Santos Garcia. A partida é válida pela nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense.



Após empate, Jefferson Maranhão afirma e reitera: 'Vergonha na cara'

Depois de sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, o Avaí conseguiu correr atrás do prejuízo e evitar nova derrota no Estadual, em partida no Renato Silveira. Contra o Guarani de Palhoça, em jogo adiado e válido pela quinta-rodada do Campeonato Catarinense, o Leão saiu de um primeiro tempo 'vergonhoso' para uma heroico empate com gol nos acréscimos de Rodriguinho. Para Jefferson Maranhão, ganhou vaga no meio de campo após a ida de Dinélson para o futebol chinês, a diferença entre o primeiro tempo e o segundo ficou por conta da vergonha na cara ou a falta dela.

— A gente tem que ter isso. Vergonha na cara. Na cara! E fazer isso que fez no segundo tempo, isso é equipe que tem vergonha na cara. Não teve vergonha na cara (no primeiro tempo). A gente entrou no vestiário e viu que não tinha vergonha na cara! Agora a gente mostrou que tem vergonha na cara. Isso ai é mostrar que tem vergonha na cara! Dava para ter virado o jogo!

Autor dos dois primeiro gols do Leão, o capitão e camisa 10 do time, Marquinhos, criticou novamente a postura da equipe. O meia também falou em vergonha, mas também citou a falta de qualidade da equipe do Avaí, que segundo ele, é time grande e não pode depender apenas da vontade e garra nas partidas.

— Tem que correr. Quando está passando vergonha, você corre para não passar uma vergonha maior ainda. Foi só a vontade que mudou, a qualidade não foi muito acima, mas a vontade superou. Não adiante só raça, nosso time é grande e tem que ter qualidade também.



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Em partida adiada, Guarani e Avaí buscam o mesmo: sobrevivência

Ir além da tradição e mostrar que em campo é um dos grandes de Santa Catarina. Dos cinco clubes do Campeonato Catarinense nas duas divisões nacionais, o Avaí é o pior na classificação. Está em oitavo, com oito pontos conquistados em sete rodadas. Para tentar reverter os menos de 40% de aproveitamento, o time azurra enfrenta nesta quarta-feira o lanterna Guarani de Palhoça. O confronto, adiado e marcado para as 19h30m, no Renato Silveira, é válido pela quinta rodada do estadual.

O jogo deveria ter sido realizado no dia 3 deste mês. No entanto, foi suspenso por determinação do Ministério Público de Santa Catarina. Foi alegado falta de segurança no estádio em Palhoça, na Grande Florianópolis. O jogo tem cobertura do GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real. O internauta acompanha todos os movimentos a partir das 19h, com vídeos dos principais lances da partida.

Grupo do Avaí em treinamento na Ressacada (Foto: Marcelo Silva)Grupo do Avaí procura evolução no Catarinense
(Foto: Marcelo Silva)

Hora de sacodir a poeira e dar a volta por cima no Avaí
Assim é encarado o confronto, por parte do Leão de Santa Catarina. O Avaí não vence uma partida desde o dia 30 de janeiro, quando fez 2 a 1 no Juventus, na Ressacada. Não à toa, tem sido ultrapassado por adversário que se contentam com uma vaga na Série D do Brasileirão. O técnico Sérgio Soares espera que a partir desta quarta-feira não se inicie apenas uma mera reação.

— Temos a necessidade de uma evolução, de uma melhora na postura, na atitude, não só para o próximo jogo, mas para a sequência da competição. Os jogadores têm consciência de que isso é muito importante. Vamos começar a partir de agora. E não pode ficar só nesse jogo do Guarani – disse.

Para que as palavras sejam transformadas em vitória, o treinador fez três mudanças na equipe — todas por lesões. Estão fora da partida o zagueiro Alex Lima, o lateral-esquerdo Aelson e volante Rodrigo Thiesen, todos lesionados. Nadson assume o posto no meio, na vaga de Dinélson, que vai ao futebol chinês — o meia rescindiu contrato na última terça.

A grande novidade é a primeira vez de Eduardo Costa como titular. Assim, o provável Avaí que entra em campo deve ter Diego; Arlan, Alef, Pablo e Paulinho; Marrone, Eduardo Costa, Nadson e Marquinhos; Adriano Chuva e Rodriguinho.
 

Treino do Guarani de Palhoça (Foto: Cristina Estefano / divulgação Guarani de Palhoça)De técnico interirno, Guarani busca sobrevivência
(Foto: Cristina Estefano / divulgação Guarani de Palhoça)

Medida nada criativa no lanterna
Com apenas seis pontos em sete partidas, não houve alternativa diferente ao Guarani de Palhoça: demitir o técnico Hudson Coutinho. Auxiliar do treinador, Niltinho assume o comando de forma interina.Sem muito tempo para treinamentos, ele não deve fugir muito da formação do último confronto, que foi goleador por 5 a 2 pela Chapecoense.

Por isso, pode entrar em campo com uma formação com Rodrigo Rocha; Marcão, Santiago e Tiago Sala; Cleiton Garcia, Leandro Mello, Jhonny, Michel, Felipe Campos e Bueno; Alan.
 



Libertadores, Estaduais e Superliga: veja o que acontece em Tempo Real

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite terá estádio vazio em jogo do Timão
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A quarta-feira do GLOBOESPORTE.COM conta com Tempos Reais dos jogos da Taça Libertadores, além das emoções dos Estaduais por todo o Brasil. Às 22h (de Brasília), pelo torneio continental, o Corinthians recebe o Millonarios em um Pacaembu vazio, por canta da punição da Conmebol pelo incidente em Oruro (Bolívia), que causou a morte do torcedor Kevin Espada, de 14 anos, no empate por 1 a 1 com o San José. No mesmo horário, o Fluminense tenta se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Grêmio e visita o Huachipato. Na quinta, é a vez de Palmeiras e São Paulo encararem compromissos pela segunda rodada.

O dia começa com mais uma transmissão ao vivo do Campeonato Capixaba, às 15h com Rio Branco-ES e Linhares se enfrentando e tentando chegar mais perto da zona de classificação. Atlético-AC e Desportiva Ferroviária entram em campo para decidir uma vaga na Copa do Brasil às 20h. Pelo Pernambucano, Sport, Náutico e Santa Cruz entram em campo pela segunda rodada do segundo turno; o Avaí enfrenta o Guarani de Palhoça pelo Catarinense; o Ferroviário recebe o São Benedito no Cearense; CSA x Comercial-AL pelo Alagoano; Sergipe x América-SE e Itabaiana x Confiança no Sergipano: todos os jogos com Tempo Real.

A Superliga feminina de vôlei, que está nas quartas de final, tem às 18h30m o duelo entre Campinas e Pinheiros. O mata-mata tem sequência na sexta, com Minas x Osasco e Praia Clube x Sesi-SP. E também na sexta, o primeiro evento do Jogo das Estrelas do NBB, com Desafio de Habilidades, Torneio de 3 Pontos e Torneio de Enterradas, com os principais craques do basquete masculino. E nas manhãs de quinta e sexta-feiras, confira o que acontece nos treinos de Barcelona pela Fórmula 1.

Confira a programação de quarta a sexta (horários de Brasília):

Header_materia_TEMPO-REAL (Foto: infoesporte)

QUARTA, 27/02

15h Rio Branco-ES x Linhares (Campeonato Capixaba) - TRANSMISSÃO AO VIVO

16h45m Middlesbrough x Chelsea (Copa da Inglaterra)

18h30m Campinas x Pinheiros (Superliga feminina de vôlei) - com vídeos

19h30m Guarani de Palhoça x Avaí (Campeonato Catarinense) - com vídeos

20h Atlético-AC x Desportiva Ferroviária (Copa do Brasil)

20h Sport x Serra Talhada (Campeonato Pernambucano)

20h Pesqueira x Náutico (Campeonato Pernambucano)

20h15m Ferroviário x São Benedito (Campeonato Cearense)

20h30m CSA x Comercial-AL (Campeonato Alagoano)

20h15m Sergipe x América-SE (Campeonato Sergipano)

20h15m Itabaiana x Confiança (Campeonato Sergipano)

22h Corinthians x Millonarios (Taça Libertadores)

22h Huachipato x Fluminense (Taça Libertadores)

22h Belo Jardim x Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)

QUINTA, 28/02

7h Testes em Barcelona (Fórmula 1)

15h15m Corinthians-AL x Murici (Campeonato Alagoano)

17h Sporting Cristal x Tigre (Taça Libertadores)

19h15m Libertad x Palmeiras (Taça Libertadores)

20h15m Sampaio Corrêa x Cordino (Campeonato Maranhense)

21h30m São Paulo x The Strongest (Taça Libertadores)

SEXTA, 01/03

7h Testes em Barcelona (Fórmula 1)

18h30m Minas x Osasco (Superliga feminina de vôlei) - com vídeos

19h30m XV de Piracicaba x Mirassol (Campeonato Paulista)

19h30m Oeste x União Barbarense (Campeonato Paulista)

21h Jogo das Estrelas do NBB - com vídeos
Desafio de Habilidades, Torneio de 3 Pontos e Torneio de Enterradas (basquete masculino)

21h Praia Clube x Sesi-SP (Superliga feminina de vôlei) - com vídeos



Em reunião, CBF divulga melhorias na logística da Série B 2013

Reunião Série B CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Representantes dos 20 clubes da Série B estiveram na sede da CBF nesta terça (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Representantes dos 20 clubes que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro 2013 estiveram reunidos na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira, dia 26, com o presidente da entidade, José Maria Marin; com o vice, Marco Polo Del Nero; e o diretor de competições, Virgílio Elísio. O objetivo do encontro foi apresentar as novidades acerca da competição nacional, entre as quais, os valores das cotas de televisão, número de passagens, entre outras.

De acordo com o presidente do Paysandu, Vandick Lima, a logística da competição nacional terá algumas mudanças e melhorias, com a CBF custeando os valores de passagens e hospedagens para todos os integrantes da comissão técnica. Além disso, o repasse da cota de televisão aumentou em 50% em relação ao passado, bem como o número de bolas repassadas aos clubes. Também será de responsabilidade da entidade o custo dos exames antidoping, que antes eram pagos pelos clubes com a receita da comercialização de ingressos.

Vandick Lima, presidente do Paysandu (Foto: Cristino Martins / O Liberal)Vandick Lima, presidente do Paysandu, participou da
reunião (Foto: Cristino Martins / O Liberal)

– A cota aumentou em 50% realmente. Ano passado, os clubes recebiam, líquido, o valor de R$ 1,8 milhão. Este ano a cota será de R$ 2,7 milhões (R$ 3 milhões bruto, sem os referidos descontos), o que renderá para cada equipe oito parcelas de R$ 337.500 mensais, a partir do mês de maio, com exceção de Palmeiras e Sport, pois ambos são do Clube dos 13. Além disso, receberemos mais bolas. Antes eram 75 e, agora, serão 200. E as passagens também sofreram reajuste de 25 para 28 – explicou o presidente do Papão da Curuzu.

Ainda sobre a reunião, Vandick contou que a CBF irá propor ao Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL), sugerindo a extinção das dívidas de todos os clubes das Séries A, B, C e D com a União. Com isso, as agremiações se comprometeriam em pagar rigorosamente todos os seus tributos, dentro eles, INSS e FGTS, sob pena de perderem pontos nas competições em que estejam inseridas no cenário nacional. Outro pré-requisito é o estímulo aos esportes olímpicos, já que cada clube teria que ter pelo menos três modalidades em seu quadro esportivo.

Premiação aos quatro clubes ascendentes

O presidente do Paysandu também revelou que o presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou os valores dos prêmios referentes aos clubes que ascenderam da Série C para a B. O campeão brasileiro da Série C 2012, o Oeste de Itápolis, receberá a quantia de R$ 400 mil pelo título. Já os demais: Paysandu, Icasa e Chapecoense, receberão o montante de R$ 200 mil pelo acesso.



Com Rodrigo Thiesen lesionado, Eduardo Costa estreia como titular

Eduardo Costa, volante do Avaí (Foto: Paulo Evangelista)Eduardo Costa, volante do Avaí (Foto: Paulo
Evangelista)

O Avaí, em busca de uma vitória diante do Guarani nesta quarta-feira, no estádio Renato Silveira, fechou o treino para realizar trabalhos táticos, principalmente com bolas paradas. Após os trabalhos físicos no estádio da Ressacada. A novidade na equipe para o jogo válido pela quinta rodada é o volante Eduardo Costa, que vai começar a primeira partida como titular desde que chegou ao Avaí.

O técnico Sérgio Soares afirma que essa é a hora certa para ele estrear. Com o time pressionado, um jogador com a experiência internacional como a de Eduardo Costatem bagagem para suportar o momento delicado que a equipe vive.

— O Eduardo (Costa) entra num momento importante em que o time precisa de jogadores experientes para suportar essa carga que é pesada. E jogadores com experiência tem bagagem para suportar esse momento que é delicado — explicou Sérgio Soares.

O jogador chegou ao Avaí no dia 16 de janeiro, três dias antes de começar o primeiro turno do Campeonato Catarinense e disputou duas partidas pelo Leão, em ambas entrou no segundo tempo. O volante estreou contra o Joinville, na Ressacada, 6 de fevereiro. No último sábado, Costa também atuou na derrota do Leão para o Metropolitano em Florianópolis.



Dor de cabeça: Lesões atrapalham Sérgio Soares para escalar Avaí

Aelson, lateral-esquerdo do Avaí (Foto: Alceu Atherino / Avaí FC)Aelson desfalca o Avaí contra Guarani (Foto: Alceu
Atherino / Avaí FC)

O Avaí, pressionado por um resultado positivo, tem importantes baixas para a partida de quarta-feira diante do Guarani de Palhoça. O meia Dinélson saiu do Leão e vai defender o Tianjin Teda, clube chinês. O lateral-esquerdo Aélson, com um estiramento na coxa esquerda, também não enfrenta o Guarani. O jogador passa por mais um exame nesta quarta e deve ficar 10 dias fora do time. Outro que fica de fora é Julinho, que não foi relacionado.

A lesão do volante Rodrigo Thiesen é mais grave. O jogador sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e vai desfalcar o Avaí por 45 dias. O atleta deve voltar ao time apenas no final do segundo turno. O zagueiro Alex Lima também desfalca o Avaí contra o Guarani. O jogador levou uma pancada durante o treino desta terça e não foi relacionado pelo técnico Sérgio Soares.

O provável time que entra em campo deve ter Diego; Arlan, Alef, Pablo e Paulinho; Marrone, Eduardo Costa, Nadson e Marquinhos, Adriano Chuva e Rodriguinho.

Confira os relacionados:

Goleiros: Diego e Aleks;
Zagueiros: Alef, Pablo e Clayton;
Laterais: Arlan e Paulinho;
Volantes: Marrone, Alê, Ricardinho e Eduardo Costa;
Meias: Marquinhos, Nádson e Jefferson Maranhão;
Atacantes: Adriano Chuva, Danilo, Anderson e Rodriguinho.



Atacante Roberson é anunciado como novo contratado do Avaí

Roberson Grêmio (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Roberson Grêmio (Foto: Alexandre Alliatti /
Globoesporte.com)

O atacante Roberson, de 23 anos, é o novo reforço do Avaí para a temporada 2013. A contratação do atleta foi confirmada na tarde desta terça-feira, dia 26, em Porto Alegre, onde está o gerente de futebol Julio Rondinelli que fechou o negócio com o Grêmio. O jogador chega a Florianópolis nesta quarta-feira e deve ser apresentado na quinta-feira.

As negociações com o jogador começaram no início do ano, mas a contratação não foi concretizada porque o Grêmio não liberou o atleta. Na semana passada, as tratativas foram retomadas e nesta terça-feira o negócio chegou ao fim, com o atacante reforçando o Leão para a temporada 2013.

Roberson de Arruda Alves, começou a carreira no Camboriú em 2006, no ano seguinte foi para o Grêmio, onde ficou até 2010, ano em que conquistou seu único título como profissional, o Campeonato Gaúcho. No mesmo ano se transferiu para o Juventude/SC. Em 2011, foi emprestado ao Sport.