Adriano Chuva é apresentado no Avaí, nesta quinta
(Foto: Paulo Evangelista)
O atacante Adriano Chuva, de 33 anos, que treinava desde a semana passada com o grupo de jogadores no Avaí, foi apresentado nesta quinta-feira para solucionar de vez a carência de um goleador de área no Leão. O jogador estava havia sete anos na Coreia antes de voltar para o futebol brasileiro no início do ano, onde atuou pelo Canoas, do Rio Grande do Sul. Chuva agora chega a Santa Catarina e assina com o clube de Florianópolis até o final de 2013.
Ainda esperando seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, como jogador do Leão — a rescisão com a equipe gaúcha já foi publicada —, o atacante se mostra confiante para estrear diante do Figueirense sábado, às 19h30m, no Orlando Scarpelli. Para Chuva, um jogador fica marcado pelos gols que marca, pelas taças conquistadas e pelas atuações nos clássicos que disputa.
- Você fica marcado em títulos e nos clássicos. Eu vou procurar entrar na história do Avaí no clássico contra o Figueirense.
Confiante, Adriano Chuva não promete o número de gols, nem a frequência dos tentos, mas não foge da responsabilidade e diz que foi contratado para marcar. E é isso que ele vai tentar fazer no Avaí a partir deste final de primeiro turno do Campeonato Catarinense.
- Eu sou atacante e fui contratado para fazer gols e não vou fugir disso. Claro que não prometo fazer gols em todos os jogos, mas vou procurar sempre marcar.
O jogador revela que ainda não está na sua forma ideal. Segundo Chuva, no Canoas-RS, clube em que estava, não conseguiu readquirir a forma ideal. Mas o jogador garante que o tempo que estiver em campo a dedicação vai ser grande.
- Agora que eu estou entrando numa condição de jogo, mas o tempo que eu estiver em campo vou ajudar o Avaí. O trabalho é aquilo que você é. Eu tenho a minha convicção e acredito em mim.