sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ricardo agradece apoio da torcida e família em seu primeiro clássico

Vitória, quebra de tabu e delírio da torcida. Com triunfo no primeiro clássico do ano, o Figueirense voltou a vencer o arquirrival em seu domínio após seis anos de jejum. Com gol único de Douglas, o time alvinegro chegou aos 16 pontos na competição e vai dormir na liderança até que a Chapecoense entre em campo no domingo contra o Camboriú. O time agora seca o concorrente ao título do turno para finalizar a sétima rodada ainda na ponta da tabela.

Além da liderança e quebra de tabu, o placar favorável teve um gosto especial para o goleiro Ricardo. Substituindo Wilson, ídolo da torcida, com a camisa 1 alvinegra neste ano, o novo arqueiro do Figueira ainda não tinha convencido os torcedores, segundo as palavras do próprio. Depois de ajudar a equipe a voltar a vencer no Scarpelli, o jovem atleta espera que isso mude.

– O torcedor tinha dúvida sobre o meu trabalho, mas pude ajudar a minha equipe para nós sairmos daqui com uma vitória. Sem dúvida isso é muito importante, não somente pela rivalidade, pelo clássico que é, mas para que a gente possa dormir na liderança e acabar essa rodada líder, e lutar até o final pelo título do turno.

O fim do jejum foi importante para dar moral ao time e à torcida. Ricardo sabe disso e diz que o time batalhou a semana toda para conquistar o resultado. Ao final, agradeceu aos familiares e aos alvinegros, que, segundo ele, nunca deixaram de acreditar.

— Importante né. A torcida queria muito, a gente também. Trabalhamos a semana toda em busca dessa vitória. Primeiramente agradecemos a Deus pela vitória, também a nossos familiares e a essa torcida que nunca nos deixou de apoiar.