Julio Rondinelli desconversa sobre o técnico e manda
recado aos jogadoes (Foto: Paulo Evangelista)
O Avaí se reapresentou nesta segunda-feira, pela manhã, após a derrota em casa para o Metropolitano por 2 a 1. Com apenas duas vitórias em sete jogos, a diretoria se reuniu com jogadores e comissão técnica para uma conversa longa e de muita cobrança. A campanha está muito abaixo do esperado para o atual campeão da competição regional e a permanência do técnico Sérgio Soares no comando da equipe começa a ser questionada.
O gerente de futebol do clube, Júlio Rondinelli, conversou com a imprensa sobre a situação do treinador avaiano. O dirigente explicou que o teor da conversa entre diretoria, comissão técnica e jogadores foi de muita exigência, mas desconversou sobre a possibilidade de dispensa do técnico do Leão. Segundo o Rondinelli, a avaliação do treinador não passa apenas por resultados positivos ou negativos.
— Foi uma conversa de bastante cobrança. Passamos aos atletas que cada um tem a sua responsabilidade. O Sérgio está trabalhando muito e o que sustenta o treinador é o trabalho honesto e digno e é isso que ele vem fazendo aqui no Avaí — falou Rondinelli
Em tom sério, o gerente também falou claramente sobre a possibilidade de algumas contratações. Ele afirmou que o clube sempre está atento ao mercado para uma eventual negociação com algum atleta e aproveitou para mandar um recado para os jogadores que não estão produzinho o esperado.
— O futebol é muito dinâmico, precisamos de resultados. Começamos a pouco tempo, mas precisamos de resultados. A gente espera uma melhora nos próximos jogos. Outros (jogadores) podem chegar e com certeza e os que não estiverem produzindo já sabem que não vão permanecer no Avaí — declarou.
O próximo compromisso do Leão será nesta quarta-feira, às 19h30m, contra o Guarani de palhoça no estádio Renato Silveira. A partida, que foi cancelada pela justiça, é válida pela quinta rodada do turno.