domingo, 24 de fevereiro de 2013

Chateado com derrota para o Metrô, Diego desonera treinador do Avaí

Das três chances claras que o Avaí permitiu ao adversário, duas vezes Rafael Costa colocou na redes. O primeiro gol logo no primeiro minuto de jogo, na Ressacada, na noite deste sábado. Tento este que, segundo o goleiro Diego, desmanchou todos os planos feitos ao longo da semana de trabalho. Este seria um dos motivos para que o treinador Sérgio Soares não seja acusado como culpado pelo revés por 2 a 1 diante do Metropolitano.

Banco de reservas do Avaí na partida contra o Metropolitano (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)Avaí não vence desde o 30 da janeiro e acumula oito pontos em sete jogos (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)

- Estamos assimilando o trabalho. Mas tomar um gol com minuto de jogo e sair atrás, acaba com o trabalho da semana. Tem que fazer o dobro do que foi trabalho. Se tiver que dividir a culpa desta derrota, o Sérgio Soares é o menos culpado. Ele falou da característica do ataque, o quanto o Rafael Costa é perigoso. Nesta hora, temos que assumir a nossa culpa, estou aqui em nome dos mais experientes e para tentar blindar os mais jovens. Faço questão de assumir a derrota para o grupo, e não por causa de um ou dois jogadores – disse o camisa 1 na coletiva de imprensa, após o confronto.

Diego pede ao grupo mais trabalho. Para ele, é desta forma que a equipe vai reverter o mau desempenho – não vence desde o dia 30 de janeiro – e mostrar na tabela do Catarinense a qualidade que o goleiro acredita que o grupo tem. Desta forma, a união fica maior e os resultados aparecem, segundo o guarda-metas.

- Temos que trabalhar e falar pouco. Se falar algo posso ser mal interpretado, não por imprensa ou torcida, mas pelos companheiros. Nesta hora de dificuldade é que temos que trabalhar, é neste momento é o grupo se fortalece. Foi assim no ano passado e espero que assim seja o mais rápido o possível. O Avaí tem uma qualidade grande e estou chateado porque não conseguimos colocar em prática, os resultados não estão acontecendo. Os oito pontos que temos colocam em dúvida esta qualidade.