domingo, 24 de fevereiro de 2013

Lesões de Aelson e Rodrigo Thiesen contra o Metrô preocupam o Avaí

Eduardo Costa em ação pelo Avaí, diante do Metropolitano (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)Eduardo Costa em campo no lugar de Thiesen
(Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)

A derrota para o Metropolitano, no último sábado, em Florianópolis, já passou. Mas as marcas da vitória blumenauense em plena Ressacada ainda repercutem negativamente no Avaí. A preocupação agora é em relação a uma nova e outra antiga lesão de jogadores avaianos.

Aparentemente recuperado de uma lesão sofrida no empate contra o Joinville, na 6ª rodada do Estadual, que o tirou do clássico contra o Figueirense, o lateral-esquerdo Aelson voltou a sentir dores. Com isso, o técnico Sérgio Soares foi forçado a queimar uma substituição logo aos dez minutos do primeiro tempo.

- É difícil, pois o Aelson treinou normalmente. Fez trabalho de velocidade, treino de apronto, simulação de jogo... Clinicamente e fisicamente estava recuperado. Não tem o porquê não ir para o jogo, mas com dez minutos ele sente a mesma perna. É complicado entender qual é a situação do atleta neste momento – disse Soares, na coletiva pós-jogo contra o Metropolitano.

A nova baixa é o volante Rodrigo Thiesen. O jogador sentiu o joelho direito e foi substituído pelo experiente Eduardo Costa, que entrou para atuar ao lado do jovem Marrone. Para o médico do Avaí, Dr. Luiz Fernando Funchal, a lesão de Thiesen ainda cabe melhor avaliação.

- Precisa de uma análise melhor. Mas ele torceu o joelho direito. Até no primeiro tempo, quando faltava um tempinho para acabar, perguntei se ele queria sair para examinar. Ele disse que dava para aguentar até o intervalo. O joelho está dolorido, inchou um pouquinho e vamos ver durante a semana.