Pablo admite incômodo com 'seca' no estadual
(Foto: Paulo Evangelista)
Não é apenas a derrota para o rival Figueirense que incomoda o Avaí. Com o resultado negativo no último final de semana, o Leão da Ilha fechou o ciclo de jogos contra os grandes do estado no primeiro turno sem vitórias. Foram dois empates (1 a 1 contra o Criciúma e 2 a 2 contra o Joinville) e duas derrotas (4 a 1 para a Chapecoense, além do 1 a 0 contra o Figueira). Mas para o zagueiro Pablo, o momento passou.
- Pensamos nisso um pouco, tem quatro times grandes no estado, mas sabemos da nossa qualidade. O clássico já passou, foi difícil, um pouco complicado perder. Que venha o segundo turno e a gente venha fazer belas partidas e sair com as vitórias.
Apesar de não ter mais chances de lutar pelo título do turno, o Avaí quer terminar a primeira parte do Catarinense por cima. Os últimos três jogos serão importantes para preparar a equipe para buscar a classificação às semifinais.
- Pelo Avaí ser um time grande, temos a obrigação de fazer esses nove pontos. Estamos numa crescente, nosso time evoluiu muito da primeira partida até agora, apesar das derrotas no clássico e para a Chapecoense. Se for pra mudar, não precisa mudar muito, estamos bem, estamos tendo oportunidades, só não estamos conseguindo fazer os gols. O foco tem que ser o de fazer um bom jogo no sábado e ganhar.
O zagueiro, que fez seu primeiro clássico no sábado, diz que a dupla ao lado de Alef, apesar de jovem e de ter sofrido gol no último clássico, ainda pode render bons frutos ao Avaí. Segundo o jogador, apesar da pouca idade, os defensores podem dar conta do recado.
- Vejo com bons olhos. Nós, que somos novos, temos que mostrar mais, ter mais força de vontade, mais raça. Temos que amadurecer, mais rápido um pouco, mas sabemos da nossa qualidade, do nosso potencial, e também sabemos que podemos segurar a zaga normalmente. O atleta sempre busca algo mais, eu não sou diferente. Nessa semana vou trabalhar forte e, se o técnico (Sérgio Soares) optar por mim sábado, darei o meu melhor.