Volante Rodrigo Thiesen fala sobre concorrência no
meio de campo (Foto: Paulo Evangelista)
O meio de campo do Avaí é um dos setores mais eficientes do time. Com boas atuações de Marrone e Rodrigo Thiesen, para a posição ainda tem Alê, Ricardinho e Eduardo Costa, que está recuperando a forma física. Thiesen não vê problemas com a concorrência na posição, para o volante, quem ganha com isso é sempre o Avaí.
— É uma briga sadia e quem ganha com isso é o Avaí. O trabalho está sendo feito, todos estão se empenhando bastante e acho que isso é para o bem da equipe — falou.
O volante do Leão não acredita que o time esteja pressionado por causa dos maus resultados e principalmente pela derrota no clássico. Para Thiesen, existe a cobrança, que na visão dele é normal, porque nos jogos contra o Figueirense cria-se sempre muita expectativa.
— Pressão não, mas cobrança sim, e isso é normal. O clássico é um jogo importantíssimo que nós fomos com a intenção de ganhar, mas não deu, foi um detalhe. Tivemos chances claras de fazer gols e vencer a partida, mas infelizmente não conseguimos. Então é uma cobrança normal que precisa haver.
Sobre o Metropolitano, adversário deste sábado, na Ressacada, às 18h30m, o volante diz que os jogadores ainda não sabem muita coisa sobre o adversário. Mas, prudente, Thiesen pede muita atenção para não a equipe não ser surpreendida dentro de casa.
— Não vimos nada ainda sobre o Metropolitano, mas sabemos que é uma equipe que incomoda, tem qualidade, fizemos um amistoso aqui na pré-temporada com eles. É uma equipe organizada e precisamos ter muita atenção para não sermos surpreendidos — concluiu.