Recuperado de lesão muscular, Aelson treina com bola
(Foto: Alceu Atherino / divulgação Avaí FC)
O técnico Sérgio Soares poderá ter dois reforços para a partida contra o Metropolitano, no próximo sábado, às 18h30m, na Ressacada. O zagueiro Alex Lima e também o lateral-esquerdo Aelson estão em fase final de recuperação de lesão e podem ficar à disposição para o jogo que vale pela 8ª rodada do primeiro turno Catarinense.
Nesta quarta, o grupo de jogadores do Leão retorna aos treinos no CFA. Na atividade o treinador deve comandar um trabalho coletivo em que observará o provável time titular para encarar a equipe de Blumenau. Aelson, que na terça treinou com bola, pode ser aproveitado no trabalho. O lateral-esquerdo está longe dos jogos desde a partida contra o Joinville, na 6ª rodada.
A possibilidade do zagueiro Alex Lima atuar no treino coletivo é mais remota. O jogador está praticamente recuperado de uma lesão no joelho direito, mas só deve trabalhar com bola a partir da quinta. Com a suspensão de Alef, por terceiro cartão amarelo, as chances de Alex Lima atuar diante do Metrô, no sábado, crescem diante da necessidade da equipe.
Depois da derrota para o maior rival, no clássico com o Figueirense, o Leão não tem mais possibilidades de título do primeiro turno. Em sétimo lugar, com oito pontos na tabela, resta ao Avaí acumular pontos para a classificação geral, caso não seja campeão do segundo turno e, assim, garantir uma vaga nas semifinais do Catarinense. O Avaí ainda tem uma partida adiada, diante do Guarani, marcada para o dia 27, na busca de pontos.