quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sob olhar do presidente, técnico forma possível Avaí para clássico

João Nilson Zunino, presidente do Avaí (Foto: João Lucas Cardoso)Presidente Zunino dá as caras no treino do Avaí
(Foto: João Lucas Cardoso)

O Avaí se encaminha para o clássico diante do Figueirense. Nesta quarta-feira, o técnico Sérgio Soares formou pela primeira vez uma possível escalação da equipe azurra. Nada de treino fechado. Tanto que o presidente João Nilson Zunino também apareceu no CFA, anexo a Ressacada. Soares montou o time com novidades em relação as últimas escalações.

Logo no início do treinamento, o presidente apareceu na beirada do campo e foi com o gerente de futebol Júlio Rondinelli e o médico Luiz Fernando Funchal para um dos bancos de reservas. Devem ter falado do zagueiro Alex Lima e do lateral-esquerdo Aélson, que estão entregues ao departamento médico e são dúvidas para o jogo das 19h30m de sábado, no Orlando Scarpelli.

Parecia que o técnico Sérgio Soares iria repetir o treinamento de terça-feira. Começou desta forma e depois mudou. Em espaço reduzido, colocou três equipes com nove jogadores cada, sem goleiros. Repetiu também a formação com Arlan, Alef e Paulinho; Rodrigo Thiesen, Marrone, Dinélson e Marquinhos; Rodriguinho e Adriano Chuva. Faltou também um zagueiro.

Rodrigo Thiesen pode perder espaço entre os titulares do Avaí (Foto: Alceu Atherino / Avaí FC)Rodrigo Thiesen pode perder espaço entre os titulares do Avaí (Foto: Alceu Atherino / Avaí FC)

Depois, fez trabalho específico com a defesa. Alef ganhou um companheiro de zaga, Pablo. A primeira novidade da atividade foi a entrada de Eduardo Costa na vaga de Rodrigo Thiesen. A alteração seria desfeita minutos depois. Na sequência, o foi a vez do ataque, com a mesma formação de meio e avantes e com a presença dos laterais. Adriano Chuva, daria lugar a Felipe Alves no decorrer do trabalho.

Porém, a ideia de Sérgio Soares de formação para o clássico seria revelada em um treino tático em campo reduzido. Avaí escalado com Diego; Arlan, Pablo, Alef e Paulinho; Eduardo Costa, Marrone, Dinélson e Marquinhos; Rodriguinho e Adriano Chuva. Pablo e Eduardo Costa entraram no decorrer de outras partidas e teriam a primeira vez como titulares do Leão. Adriano Chuva, que pode ser apresentado nesta quinta-feira, sairia como titular. No final, saiu para o teste de Felipe Alves. Danilo esteve sempre na reserva.

O Avaí aguarda a rescisão do contrato do atacante com o Canoas para fazer a apresentação oficial. A expectativa é de que até quinta-feira tudo esteja encaminhado para a assinatura de contrato e o jogador seja apresentado.