quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Depois de tomar três, técnico do Avaí revela vestiário: ‘Teve esporro mesmo'

Perdendo por 3 a 0 para o então lanterna do Campeonato Catarinense, não restou outra alternativa ao técnico Sérgio Soares: dar um bronca geral. Depois dela, o Avaí conseguiu marcar três vezes e reverteu o prejuízo. A partida no Renato Silva, na noite desta quarta-feira, terminou em 3 a 3 e apontou, para o treinador, a forma que o time deve atuar nos próximos jogos. Não sem antes um ‘sacode’.

- Não teve muito papo, teve mais esporro mesmo. Daquilo que foi feito no primeiro tempo, da falta de atenção, é lógico que o tom tinha que ser mais forte. Precisávamos reagir, tinha que mexer com o brio de alguma forma – revelou o comandante azurra, em entrevista coletiva após a partida.

Sérgio Soares não acredita que a noite tenha sido tão desastrosa para os avaianos, ainda que o clube esteja na sétima colocação do Catarinense, com nove pontos somados em oito partidas. O segundo tempo, na visão do treinador, apontou a forma que o time precisa atuar nos próximos confrontos pelo estadual.

- A conversa foi dentro do que eles fizeram no segundo tempo, da atitude que tiveram. Deu para mostrar que a gente pode. Se pode, tem que fazer. Não pode esperar acontecer o que aconteceu no primeiro tempo. No segundo tempo foi todo mundo se entregando. É isso que precisamos para conseguir resultados melhores. Se conseguirmos fazer o que fizemos no segundo tempo, você sabe que tem que fazer em todos os jogos, desde o início. Isso fica como aprendizado.

O próximo jogo do Avaí será às 16h de domingo. O time azurra vai a Camboriú para o enfrentamento diante dos donos da casa, no Roberto Santos Garcia. A partida é válida pela nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense.