O Avaí está sob pressão. Depois de empatar em 3 a 3 com o Guarani de Palhoça, então lanterna do Campeonato Catarinense, na quarta-feira, o clube vive turbulência. Tanto que em vez de algum atleta, foi o gerente de futebol avaiano, Julio Rondinelli, que foi para a entrevista coletiva na sala de imprensa Tullo Cavalazzi. Apareceu para garantir que o técnico Sérgio Soares continua no comando da equipe. Porém, não escondeu a necessidade urgente de resultados que tirem o time da sétima colocação da competição.
Julio Rondinelli garante: 'O Sérgio Soares vai dar continuidade ao trabalho' (Foto: João Lucas Cardoso)
- O Sérgio Soares vai dar continuidade ao trabalho honesto e digno. Mas a gente precisa do resultado e ele sabe disso. Sabe que o Avaí tem que voltar a vencer, no futebol isso é preponderante. O Sérgio sabe disso, os atletas sabem disso. Sabemos também que precisamos buscar alguns reforços. Vamos mudar isso – afirmou Rondinelli.
A entrevista com o dirigente atrasou em pouco mais de uma hora. Segundo Julio Rondinelli, ele esteve reunido com o técnico Sérgio Soares e demais membros da comissão técnica do clube. Porém, o gerente minimizou os motivos do encontro entre eles e a portas fechadas.
- Foi conversa interna com a comissão técnica, como a gente tem sempre. Sempre fazemos após os jogos. Acabamos estendendo um pouco para avaliar o momento, o trabalho, devido a turbulência pelo empate. Não estamos satisfeitos com o empate, nem os torcedores e o clube. Tivemos uma conversa positiva e espero que seja colocada em prática e os resultados possam acontecer no próximo jogo – relatou Rondinelli.
De mudança daqui por diante, segundo o dirigente, deve ocorrer apenas a contratação de reforços na tentativa de erguer o time no Campeonato Catarinense. Para o gerente, este parece ser um dos motivos que fazem com que o Avaí esteja abaixo das expectativas do próprio clube. O diagnóstico aponta para novos atletas e Sérgio Soares no comando técnico. Assim reafirma Julio Rondinelli.
- O Sérgio continua trabalhando. A responsabilidade é compartilhada. A gente precisa do resultado e vamos em busca dele no próximo jogo. Sabemos que já passou da hora do Avaí sair desta situação. Estamos nos movimentando, buscando reforços necessários, isso é mais que evidente. A gente está buscando, vai reforçar e fazer com que o Avaí saia desta situação, que não é confortável para ninguém.