quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Técnico desonera jovem atacante do Avaí de falha e espera mais de Chuva

Adriano Chuva do Avaí em lance com Douglas Silva do Figueirense (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)Adriano Chuva ainda não marcou pelo Avaí
(Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)

Atrás no placar diante do Guarani de Palhoça, na noite de quarta-feira, o técnico Sérgio Soares mudou o ataque para tentar reverter o quadro no Renato Silveira. O Avaí começou com o jovem, e surpresa, Anderson e Adriano Chuva no ataque. Terminaria com Rodriguinho e Danilo e em igualdade em 3 a 3, depois de perder o primeiro tempo por 3 a 0. O treinador acredita que a dupla não tenha funcionado na partida adiada, válida então pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.

Anderson perdeu a posse de bola no meio de campo e o lance foi gerador do primeiro gol do Bugre de SC na partida. Segundo o técnico Sérgio Soares, a falha desestabilizou o atacante de 19 anos em campo. Porém, acredita que é um jogador que ainda vai fazer com que o torcedor avaiano encha o peito de orgulho. Tanto, que demonstra intenção de mantê-lo como titular.

- Não acho que o Anderson sentiu a responsabilidade. Sentiu o erro que houve no momento do primeiro gol, o peso. Era para fazer o simples, que o Marcos (Marquinhos) estava do lado (para passar). Mas a responsabilidade do jogo, não. É um guri que tem condições de evoluir e crescer dentro do Avaí. Eu assumo a responsabilidade de ter colocado o Anderson. É um jogador que está treinando muito bem, vai ter uma sequência. Teve infelicidade, mas vai aprender que tem que pegar e tocar. É um jogador que pode crescer e dar muita alegria para o torcedor do Avaí – disse o treinador, na entrevista coletiva após a partida.

Outra peça da dupla de ataque que começou o confronto, Adriano Chuva ainda não conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa 9 do Avaí. Foi a terceira partida do jogador e, pela segunda vez, foi substituído no decorrer da partida. Sérgio Soares acredita que o atacante ainda não apresentou em campo o que está designado a fazer.

- O Chuva não conseguiu render ainda aquilo que a gente esperava, de proteger e segurar a bola, que é a função dele. Aí trocamos no intervalo – afirmou.

O próximo jogo do Avaí será às 16h de domingo. O time azurra vai a Camboriú para o enfrentamento diante dos donos da casa, no Roberto Santos Garcia. A partida é válida pela nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense.