Diego aguarda ansioso por clássico
(Foto: Paulo Evangelista)
Pela quarta vez na carreira, Diego espera por um prato cheio. Quer, de novo, em confronto em defesa do Avaí diante do Figueirense, um sabor que contente seu paladar. O goleiro vai estar em campo e com fome. O jogo pela sétima rodada do Campeonato Catarinense está marcado para as 19h30m de sábado, no Orlando Scarpelli. Pela boca do arqueiro não passam palavras diferentes que indiquem a vitória sobre o arquirrival avaiano.
- Acho que cada jogo tem um sabor. Independente da tradição e da história, cada um tem um gostinho, se o resultado for derrota, empate ou vitória. Espero que este tenha um sabor delicioso. Um gosto de que a equipe do Avaí vai ter feito um excelente jogo. O atleta que vai fazer o gol ou salvar um independe – disse o arqueiro.
Em defesa do Leão Catarinense, Diego não sabe o que é ser derrotado pelo Figueirense. No ano passado, foram três participações no clássico da capital de Santa Catarina, todos pelo Estadual. No primeiro, empate em 2 a 2 no Orlando Scarpelli. Os outros dois seriam vitórias comemoráveis, porque eram em finais e resultaram em título ao Avaí. Segundo o goleiro, o quatro encontro dele com o Figueira tem contornos diferentes.
- São duas equipes descaracterizadas em relação ao ano passado, mas também estão buscando a formação ideal. Nós vamos para lá (Orlando Scarpelli) buscando a vitória. É um jogo de vida ou morte para o nosso primeiro turno. Pode ser um jogo não tão importante para as pretensões deles, para o turno, em termo de pontuação. Se não conseguirem o resultado, não ficam matematicamente fora da disputa do primeiro turno. Para nós, não. Temos que ir lá conseguir pontuar para almejar alguma coisa ainda nesta primeira fase.
O Avaí é o sexto colocado com oito pontos. O Figueirense tem cinco a mais e está em segundo. Faltam três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Catarinense. O jogo no Orlando Scarpelli está marcado para às 19h30m de sábado.