sábado, 16 de fevereiro de 2013

Apesar da derrota, jogadores do Avaí elogiam a atuação do time no clássico

Douglas e zagueiro Pablo do Avai (Foto: Luiz Henrique / Figueriense FC)Douglas e zagueiro Pablo (centro) do Avai (Foto:
Luiz Henrique / Figueriense FC)

O Avaí saiu do clássico derrotado e viu o tabu de seis anos sem perder no Orlando Scarpelli acabar. Com o revés, o time comandado pelo técnico Sérgio Soares permaneceu com 8 pontos e está praticamente fora da disputa do primeiro turno. Neste domingo, se a Chapecoense vencer o Camboriú o Leão está matematicamente fora da disputa.

O meia Rodrigo Thiesen, um dos destaques do Leão na partida, parabenizou o Figueirense, mas achou que, pelo segundo tempo, o Avaí merecia melhor sorte no primeiro clássico do ano.

— Parabéns para a equipe do Figueirense, mas acho que  a gente merecia esse resultado. Acho que tiveram mais competência na hora de defender, mas as chances mais claras foram nossas, então acho que o resultado positivo para nós seria merecida também — explicou.

O zagueiro Pablo, que foi titular pela primeira vez, deixou claro que o jogo foi difícil e decidido nos detalhes. Mas ressaltou a determinação da equipe durante toda a partida.

— Foi um jogo muito difícil, um clássico, se resolve nos detalhes. Mas a equipe esta de parabéns pelo esforço e determinação no final do jogo. Mas acho que teve um erro do bandeira na hora do gol do Figueirense — falou.

O Avaí terá mais três jogos para encerrar o turno. Na próxima rodada enfrenta o Metropolitano na Ressacada, depois, pela nona rodada, o Leão joga contra o Camboriú fora de casa. O Avaí ainda tem o jogo contra o Guarani de Palhoça, que não foi remarcado pela Federação Catarinense.