sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sérgio Soares busca equilíbrio físico e técnico contra o Guarani de Palhoça

Sérgio Soares, técnico do Avaí (Foto: Paulo Evangelista)Soares admite que o clube pode contratar mais 
reforços (Foto: Paulo Evangelista)

Após a apresnetação do goleiro Diego ao Avaí, o técnico Sérgio Soares comandou um treino coletivo no CFA. No lugar do suspenso Alex Lima, o técnico iniciou os trabalhos com o zagueiro Luiz Matheus. Com o nome do arqueiro regularizado, a equipe está praticamente definida para enfrentar o Guarani de Palhoça, domingo, no Renato Silveira.

Para o técnico, o time de Palhoça, apesar de não estar rendendo na competição, é uma equipe perigosa e tem bons valores individuais. Soares explica que analisou as partidas do adversário e disse que na estreia da competição, o Guarani, apesar de derrotado, deu muito trabalho ao Figueirense.

— É um adversário que não vive um bom momento na competição, mas que merece respeito e que nós precisamos ter cuidado para não sermos surpreendidos. Contra o Figueirense, na estreia, o Guarani incomodou.

O treinador avaiano voltou a bater na tecla sobre a preparação física e a evolução técnica. Para Sérgio Soares, as duas caminham juntas e dá o exemplo da partida contra o Juventus, adversário da última rodada na Ressacada.

— Estamos buscando a recuperação da parte física. O time teve essa evolução na parte técnica e paralelamente a parte física está evoluindo junto. Nas finalizações e oportunidades criadas (contra o Juventus) tivemos uma evolução muito grande e temos que ter um tempo para que tenhamos a condição física necessária para manter os 90 minutos — explicou.

O comandante também não descartou que novas contratações cheguem à Ressacada durante o Estadual. Apesar do grupo ter ficado encorpado com as contratações de Marquinhos e Eduardo Costa, o técnico do Leão considera que o grupo esteja fechado. O próprio 'Anjo Loiro' já deu declarações sobre a necessidade de reforçar a equipe azul e branca.

— A gente sabe da nossa necessidade. Então as conversas acontecem, trouxemos jogadores para darem peso ao time e isso pode acontecer mais para frente — concluiu o técnico do Avaí.