Nem para os jogadores mais experientes do time azurra, a derrota por 4 a 3 para o Atlético de Ibirama tem explicação. Marquinhos e Diego saíram de campo cabisbaixos após a virada na Baixada, na partida válida pela abertura do returno, e falaram muito pouco antes de ir para o vestiário compartilhar a decepção com os demais companheiros. Até mesmo o capitão do time, que tem feito discursos inflados sobre o desempenho do time após cada partida, não chegou a se calar, mas foi lacônico.
— Não dá pra falar nada — limitou-se o capitão avaiano
Diego também seguiu a linha do companheiro camisa 10. Diferente de Alef e Paulinho, que citaram desatenção e bobeira como tentativas para definir a virada sofrida para o Atlético, após estar vencendo por duas vezes com dois gols de diferença.
— Não dá pra explicar - disse Diego.
O Avaí tenta a recuperação no próximo domingo contra a Chapecoense, em Florianópolis. O Leão também vem de derrota para o Verdão, campeão do turno do Catarinense: perdeu em Xanxerê por 4 a 1. Para se preparar para a partida do outro domingo, dia 17, às 18h30m, o time da capital catarinense se reapresenta na terça-feira.