Negociação com Silas terminou nesta quinta-feira
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
O técnico Silas não vai comandar o Avaí nesta temporada e a definição sobre o novo técnico deve sair apenas na segunda-feira. As negociações envolvendo o clube e o treinador encerraram nesta quinta-feira. Alguns nomes, entre eles Leandro Campos, técnico do ASA-AL e Hemerson Maria, que está no Crac-GO. Enquanto existe essa indefinição, o auxiliar-técnico Émerson Nunes foi confirmado pelo gerente de futebol do clube, Júlio Rondinelli, como o técnico para o jogo de domingo, às 18h30m, contra a Chapecoense na Ressacada, em Florianópolis.
A negociação em busca do novo treinador do Leão gira em torno de dois nomes. As negociações com Silas encerraram nesta quinta-feira. O técnico alegou problemas pessoais para não assumir o Leão. A diretoria, apesar de trabalhar para fechar a negociação rapidamente, praticamente descarta que um treinador seja apresentado até domingo.
- Nós estamos em negociação intensa com os três nomes que eu já falei que estamos trabalhando. Um dos nomes era o de Silas, que foi muito correto em toda a negociação. Ele deixa de ser um nome porque hoje a negociação está encerrada até por problemas particulares que ele alegou. Temos outros dois nomes que estão em fase bem adiantada de negociação e trabalhamos para definir o mais rápido possível.
Auxiliar-técnico há mais um ano, desde que parou de jogar por problemas no coração, Emerson Nunes está preparado para mais uma vez assumir o Avaí, segundo o dirigente. Nunes assumiu o comando da equipe no ano passado quando o Leão estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Rondinelli garante que o auxiliar está motivado e reúne condições para assumir o cargo no domingo, mas deixa claro que não existe possibilidade de efetivação do profissional no cargo.
— Para domingo quem comanda a equipe é o Emerson Nunes. Ele está confiante, seguro, tem uma grande personalidade e sabe bem o que está fazendo. Ele já está trabalhando um ano como auxiliar, conhece os atletas e temos certeza que fará um bom trabalho. O Émerson continua como auxiliar-técnico e vai comandar a equipe nesse momento pela ausência de um treinador.