Reis: do Nordeste, para o sul de SC e agora Floripa
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O atacante Reis, de 24 anos, é o novo reforço do Avaí. Antes envolvido em negociação com o Criciúma, o jogador está em Florianópolis e se apresenta oficialmente como atleta do Leão na tarde desta quinta-feira, na Ressacada. O Tigre havia anunciado o atacante no domingo, antes das demissões do técnico Paulo Comelli e do gerente de futebol Rodrigo Pastana.
O Criciúma anunciou de forma oficial, no início da tarde desta quinta-feira, que havia suspendido as negociações com o atacante e também outro jogador que era tido como certo, o volante Ferrugem. A alegação do departamento de futebol do clube do Sul de Santa Catarina é que não vai abalizar acertos enquanto não houve a definição de uma nova comissão técnica. Ainda, o Tigre manifestou a pretensão de fazer um estudo mais detalhado de atletas que estão no mercado para futuras negociações.
Na última terça-feira, o próprio jogador anunciou que havia acertado com o Criciúma. Inclusive, divulgara até o tempo do seu contrato: maio de 2014. Reis havia sido anunciado por Pastana, ex-gerente do Tigre, com aval do então técnico Paulo Comelli. O jogador se pronunciou sobre a negociação quando ainda estava em processo de saída de seu ex-clube.
- O contrato terminaria em maio e não estava tendo muitas oportunidades no Náutico, então decidi sair. Fico feliz por ter acertado com o Criciúma. Chego para somar. Vou dar meu máximo para poder jogar e marcar gols – garantiu o jogador.