Jefferson Maranhão fiz que cobrança surtiu efeito
(Foto: Paulo Evangelista)
O Avaí começa o segundo turno no sábado contra o Atlético-IB na Baixada. A campanha ruim desta primeira parte da competição regional pode servir de lição para que os erros cometidos não voltem a acontecer. Pelo menos essa é a opinião do meia Jefferson Maranhão, titular na partida em Camboriú, e que deu uma declaração polêmica após o empate diante do Guarani de palhoça, no estádio Renato Silveira. Ao sair de campo, o jogador disse que o time precisava de vergonha na cara para melhorar.
A cobrança de Maranhão parece ter surtido efeito no grupo avaiano. No jogo diante do Cambura, fora de casa, se o jogo não foi bom tecnicamente, pelo menos no quesito disposição a equipe se mostrou bem diferente do que vinha produzindo nas partida anteriores.
- Aprendeu, no jogo contra o Camboriú eles marcaram muito forte, o campo pequeno, mas a equipe mostrou outra cara. (A equipe) Pressionou, ficou em cima até sair o gol. Tivemos um cansaço natural e acabamos recuando, mas o importante foi o resultado.
Para o segundo turno, o meia acredita que com a sequência do trabalhos os erros não acontecerão e o time fará uma campanha melhor para chegar entre os semifinalistas do campeonato.
- Sem o trabalho não conseguimos nada, os erros do ano passado vamos tentar não repetir esse ano. Estão acontecendo alguns erros de finalização, mas, quando os atacantes começarem a fazer gols, a equipe vai sentir confiança nos atacantes. Precisamos ganhar e somar o maior número de pontos para chegar ao G-4.
Sobre o Atlético-IB, adversário da primeira rodada, Jefferson Maranhão diz que agora não tem mais desculpa sobre estar no início de temporada. Para ele, a equipe já tem um padrão e o intuito é ir para Ibirama e conquistar os três pontos neste início de segundo turno.