Técnico Sérgio Soares comemora gol do Avaí
(Foto: Reprodução / RBS TV)
Pelo menos neste domingo, o técnico do Avaí, Sérgio Soares, vai poder dormir tranquilo. Pressionado no cargo até o começo da partida desta tarde, contra o Camboriú, o treinador do Leão sabe que a vitória por 1 a 0 pode ter significado a sua permanência no clube. Após a partida, Soares disse que o mais importante foi a vitória, que alivia um pouco a situação da equipe no campeonato.
- Dentro da pressão que a gente estava, a gente precisava de um resultado positivo no término do turno, para começar bem o returno. Fomos superiores, criamos mais chances de gol, não me lembro de lance de gol em cima do Diego. O que importa foram os três pontos. Sempre que você vence, você dorme. Quando perde, nem dorme.
Além do triunfo em Camboriú, que jogou o Avaí para os 12 pontos conquistados, a vitória foi importante, principalmente, para o técnico Sérgio Soares mostrar que também pode decidir. O gol da vitória foi fruto de uma jogada que contou com a participação de Nádson, o autor do gol, Roberson e Tauã, todos que entraram no segundo tempo.
- O Roberson é um jogador que prendeu a bola, girou o jogo, faltava isso. O Danilo luta muito, mas às vezes acaba errando, ele precisa criar chance de gol, mas não podemos descartá-lo. O Roberson, no lance do gol, limpou e deu o passe. A performance dele hoje vislumbra uma coisa melhor. É importante ter jogadores que podem entrar, me deixa satisfeito. Treinamos essa formação duas vezes, sabíamos que poderíamos ter dificuldade, por isso usamos o banco. Sabemos que podemos melhorar muito mais, o importante foi vencer - declarou Soares.
Ainda no gramado do estádio Roberto Santos Garcia, o técnico do Avaí teve que ouvir alguns torcedores presentes gritarem: 'Adeus, Sérgio, adeus, Sérgio...". Soares aceitou a manifestação da torcida avaiana, mas disse que faz o melhor sempre para o time sair com a vitória de campo.
- É natural, o torcedor está no seu direito de reclamar, mas deu para ver que mudamos o time para buscar o resultado. Estamos trabalhando sempre para melhorar. Trabalhamos com seriedade, com respeito aos atletas.