Júlio Rondinelli afirma que clube trabalha com três
nomes (Foto: João Lucas Cardoso)
Após a saída do técnico Sérgio Soares, o Avaí segue em busca de um novo comandante para dirigir o Leão no Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. Muitos nomes surgiram a partir de domingo, quando Soares foi desligado do clube. O mais forte é o de Silas, 47 anos, que já treinou o Avaí em duas oportunidades, em 2008/09 e 2011. Em sua primeira passagem pelo clube, conquistou o acesso depois de 30 anos fora da elite nacional e foi campeão estadual depois de 12 anos de espera.
O gerente de futebol Júlio Rondinelli diz que o clube trabalha com três nomes para definir o próximo comandante do Leão. Para o dirigente, o próximo treinador do Leão tem que ser experiente para comandar o time na Copa do Brasil e na Série B, mas deixou claro que o nome só será divulgado quando tudo estiver acertado.
— Três nomes estão em pauta para o perfil que buscamos. Um técnico experiente, para comandar a equipe nas competições que estamos disputando: O Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil, que começa daqui um mês e a Série B. Mas divulgaremos o nome somente após acertar a contratação. Estou trabalhando para concretizar a contratação o mais rápido possível — explicou o dirigente avaiano.
Silas é o nome mais forte para chegar à Ressacada. O tecnico deixou o Al-Gharafa, clube do Catar, em novembro, mas Rondinelli não revela se ele é um dos três nomes pretendidos pelo clube. O dirigente, porém, afirma que seu nome sempre entra em pauta pelo que já fez como técnico do Leão.
— Silas é um nome que é sempre lembrado pelo trabalho que ele fez aqui.
Enquanto a diretoria não define o nome do novo treinador, o Avaí se reapresenta nesta terça-feira, às 9h, visando a preparação do time para o próximo jogo. Pela segunda rodada do returno, o Leão enfrenta a Chapecoense, domingo, às 16h, na Ressacada.