sexta-feira, 15 de março de 2013

Para Emerson Nunes, comandar o Avaí é uma experiência magnífica

Emerson Nunes está pronto para comandar o Avaí (Foto: Paulo Evangelista)Emerson Nunes está pronto para comandar o Avaí
(Foto: Paulo Evangelista)

O auxiliar-técnico Emerson Nunes, que comandará o Avaí diante da Chapecoense pela segunda rodada do returno, considera a oportunidade como magnífica. Com bom humor, Nunes espera que possa contribuir para conquistar a vitória domingo, contra a Chapecoense, na Ressacada. O auxiliar, que está prestes a completar 31 anos, quer a vitória diante do melhor time da competição para dar um novo gás ao time no campeonato.

Emerson reconhece que sua função dentro do clube é essa, suprir a necessidade de uma ausência. Mas, ele lembra que não é a primeira vez que assume este cargo no Leão, apesar de explicar que agora a situação é outra e ele é quem dará a palavra final sobre tudo.

— Muda bastante, naquela situação eu estava passando as orientações para os jogadores que vinha dele (Hemerson Maria) e hoje a decisão final é minha. A responsabilidade é muito maior.

Nunes, que mais uma vez comandou treino fechado na Ressacada, afirma que essa experiência será muito importante na sua caminhada como treinador. Para ele, os jogadores estão assimilando bem o que está sendo colocado e isso é primordial para que a equipe consiga as vitórias.

— É uma experiência grandiosa. Eu acho que a função que eu exerço hoje no clube é para suprir essa necessidade quando há essas mudanças, isso está acontecendo e não é a primeira vez. Para mim é uma experiência magnífica e tenho certeza que vai contribuir muito para o meu futuro como treinador.

Emerson Nunes vê, contra a Chapecoense, uma oportunidade boa para mostrar seu trabalho. Para o auxiliar, nada melhor do que estrear diante do time sensação do campeonato e  conquistar a vitória diante da torcida na Ressacada.

— Oportunidade melhor não poderia ter, é gostoso você ter um desafio grande, hoje é uma das melhores equipes do campeonato, eles estão bem confiante e isso nos dá mais motivação e vai ser um grande teste — conclui o confiante Emerson Nunes.