sábado, 16 de março de 2013

Para Alê, vencer Chape pode dar moral extra ao Avaí no campeonato

Alê, volante do Avaí (Foto: Paulo Evangelista)Para Alê, é hora de os jogadores experientes
aparecerem (Foto: Paulo Evangelista)

O Avaí tem pela frente, neste domingo, um grande desafio: Vencer a Chapecoense. No catarinense o único time a conseguir essa façanha foi o Figueirense. Em contrapartida, contra o Verdão do Oeste o Leão teve sua pior derrota. Em Xanxerê foi goleado por 4 a 1 em noite inspirada de Rodrigo Gral, que marcou duas vezes. Para o jogo da Ressacada o atacante da Chape não vai estar em campo. Ele sentiu uma lesão e está fora do jogo.

Mesmo não vivendo um bom momento, o Avaí vê esta partida como uma possível reação no campeonato. O volante Alê reitera que nestes momentos os jogadores mais experientes do time precisam aparecer e ajudar Emerson Nunes. Para ele, a derrota no primeiro turno serviu de lição e é hora de vencer a sensação do campeonato porque daria uma moral extra para a sequência da competição.

— Conversamos muito, eu o Eduardo, o Marquinhos, para ajudar a garotada, nos sentimos envergonhados e tivemos uma cobrança muito grande. Nesse momento, os atletas mais experientes têm que dar mais a cara a bater, e a única maneira de ajudar ele (Emerson Nunes) é trabalhando para chegar ao campo domingo dar o máximo. Nada melhor do que isso (vencer a Chapecoense) para a moral da equipe ir lá em cima de novo — observou Alê.

O volante, em uma palavra mostra o espírito que o grupo do Avaí encara a partida. Motivação. Alê entende que só por estar no Avaí o jogador já se sente motivado e contra a campeã do primeiro turno essa motivação aumenta pela importância que o jogo tem por toda a situação que o Leão está passando com a indefinição sobre o novo técnico, que ainda não tem data para ser apresentado.

— No futebol  é desse jeito, às vezes o resultado não vem e o treinador acaba sendo trocado, mas nós temos que estar sempre com a cabeça preparada.  A motivação é estar num clube igual ao Avaí, clube grande com uma estrutura boa de trabalho e acho que não tem motivação melhor do que essa. A maior motivação nossa é estar representando o Avaí — concluiu o volante do Leão.