Aleks disputou quatroi partidas pelo Catarinense
(Foto: Paulo Evangelista)
O goleiro Aleks, de 22 anos, foi emprestado para o Crac, de Goiás, para a disputa do Campeonato Goiano. O jogador bicampeão catarinense pelo Leão, em 2010 e 2012 perdeu espaço com a chegada de Diego ao clube no dia 1º de fevereiro. Atuações irregulares no início da competição fizeram com que o clube fosse atrás de um goleiro mais experiente para segurar o começo conturbado do Avaí.
Porém, a campanha de Aleks no gol do Avaí é melhor em relação ao seu substituto Diego. Em quatro partidas, venceu duas, empatou uma e perdeu uma e levou seis gols, somando 9 pontos. Com Diego, o Leão, em cinco partidas, venceu uma, perdeu duas e empatou outras duas, somando 5 pontos e levou 8 gols.
O goleiro começou a carreira nas categorias de base do Grêmio e chegou ao Leão em 2009. No ano seguinte conquistou, com a Seleção Brasileira, a Copa Sendai. O ano de 2011 foi o melhor profissionalmente para o goleiro. Foi campeão sul-americano sub-20 no Peru e Campeão Mundial da mesma categoria na Colômbia. Nas duas ocasiões a Seleção foi comandada pelo técnico Ney Franco.
Goleiro Aleks não comemora gol contra o Camboriú (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)