quinta-feira, 7 de março de 2013

Criciúma deixa acerto 'em suspenso' e destino de Reis pode ser o Avaí

reis náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Reis deve ir para Santa Catarina: ou Tigre ou Leão
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O futuro do atacante Reis passa de uma ‘mini-série’ para uma longa novela, 'rodada' em Santa Catarina. Depois de confirmar que iria para o Criciúma, as negociações teriam esfriado e o destino do jogador pode ser outro clube catarinense: o Avaí. O Leão da Ilha catarinense está com as bases salariais acertadas com o atleta e aguarda um desfecho entre o Tigre e o empresário do atleta, Rivelino Moraes — que teria oferecido Reis à equipe azurra. Caso não feche nos próximos dias com a equipe de Série A, Reis pode ser atacante do Avaí.

Sem condições financeiras de concorrer com valores que clubes da elite do futebol podem pagar, o Avaí corre alguns metros atrás do Criciúma. No entanto, o jogador e o seu empresário não parecem dispostos a aguardar muito até uma decisão do Tigre, e isso poderia favorecer o Leão.

— Estamos aguardando. Nós temos o interesse no atleta desde o ano passado. Claro que não temos como concorrer com clube de Série A. Recebi a informação do representante do atleta que não está havendo um entendimento entre os clubes e, se o jogador estiver disponível, ele será do Avaí. Está tudo acertado (com o Avaí), mas não vamos atravessar o negócio até pelo respeito que temos pelo Criciúma — esclarece Júlio Rondinelli.

Na última segunda-feira, com a confirmação do Náutico na liberação do contrato vigente com o jogador, dava conta de que o destino de Reis seria o Criciúma. A negociação entre o clube do sul do estado acontece há mais de mês e era liderada pelo então dirigente Rodrigo Pastana. Com a demissão de Pastana e do técnico Paulo Comelli, por alguns dias, a negociação esteve perto de ser cancelada. No entanto, como tudo estava praticamente acertado, diante da liberação do treinador do Náutico, Vágner Mancini, Reis chegou a declarar que vestiria a camisa do Tigre

— O contrato terminaria em maio e não estava tendo muitas oportunidades no Náutico, então decidi sair. Fico feliz por ter acertado com o Criciúma. Chego para somar. Vou dar meu máximo para poder jogar e marcar gols – garantiu o jogador, na última terça-feira o jogador.

No entanto, alguns detalhes, entre eles a chegada de Cícero Souza para o cargo de diretor executivo de futebol, fizeram com que a negociação fosse colocada ‘em suspenso’ por parte do novo comando tricolor. Ainda sem uma comissão técnica, inclusive um treinador, os novos dirigentes do Criciúma analisam o que terão pela frente no ano que a equipe retorna à Série A.

Avaí não quer ‘atravessar’ negociação
Assim, sem contrato com o Náutico, que teria vigor até o final do mês de maio, o empresário do jogador, Rivelino Moraes, teve de recorrer à sua lista de contatos. Nela, segundo o gerente de futebol, Júlio Rondinelli, está o Avaí, que tem interesse em Reis desde a última temporada.

— Eu conheço o Reis desde 2009. Ele já foi meu adversário, já jogou na Ponte Preta, no Cruzeiro...é um jogador rodado. Portanto, não estamos atravessando, o Avaí tem respeito muito grande pelo Criciúma. Existem negociações que demoram meia hora e outras dias, então não existe um prazo. Se lá não finalizar, ele deve reforçar o Avaí — entende Rondinelli.

Julio Rondinelli, gerente de futebol do Avaí (Foto: Paulo Evangelista)Julio Rondinelli diz que Avaí irá esperar desfecho
(Foto: Paulo Evangelista)

Até o momento, os dois clubes de Santa Catarina disputam o atacante, que teria preferência em atuar por um clube na Série A. Em forma, Reis está pronto para atuar de imediato. Na mesa, as propostas são diferentes, com valores mais altos para o Criciúma.

No entanto, como não era escalado com frequência no Náutico, e deseja jogar, a escolha de Reis pode pesar para o lado do Avaí. Do lado do Criciúma, a diretora adota a cautela para contratar reforços e não deve ceder caso entenda que exista uma pressão por parte do empresário do atleta para fechar o negócio.