O Avaí começou o segundo turno do Campeonato Catarinense de forma preocupante. O revés contra o Atlético-IB por 4 a 3 depois de estar vencendo por 3 a 1 deixou o clube sob alerta. Mais uma vez o trabalho do técnico Sérgio Soares é questionado e sua permanência no comando do Leão é incerta. O gerente de futebol do clube Júlio Rondinelli afirmou, depois da partida, que muita coisa tem que mudar no clube e não vai se omitir para fazer essas mudanças.
— Vamos trabalhar para melhorar e fazer o que tiver que fazer. Nunca pequei por omissão, sempre tive ação, atitude e não vou deixar de fazer isso — enfatizou Rondinelli.
A virada tomada deixou Rondinelli irritado. Um time do porte do Avaí, segundo ele, não pode abrir duas vezes diferença de dois gols e no final do jogo permitir a virada. Com a derrota o Avaí, na classificação geral do campeonato, foi ultrapassado pelo Atlético-IB, que tem o mesmo número de pontos, mas perde para a equipe de Ibirama no saldo de gols.
— Estávamos ganhando de 3 a 1 até os 30 do segundo tempo e sofrer um revés é uma coisa que não dá para admitir. Falei depois do último jogo que não estávamos satisfeitos com a equipe e hoje também não estamos . O Avaí não pode passar por essas coisas, precisamos tomar uma atitude e mudar — explicou o dirigente do Leão.
O dirigente foi breve ao falar do técnico Sérgio Soares, mas admite que ainda confia no trabalho do comandante azurra. Mas Rondinelli foi taxativo ao falar em mudança de atitude. Para ele, a ação durante a semana que antecede o jogo contra a Chapecoense tem que ser de muito trabalho e pouca conversa.
— Confiamos no trabalho de quem está no comando. No Sérgio, na comissão, nos atletas, sabemos que temos que produzir mais do que estamos produzindo, não era para estarmos nessa condição. Vamos ter atitude, vamos mudar. Vai ser mais uma semana de derrota, de superação, de tentar mudar e não temos muito o que falar — finalizou convicto Júlio Rondinelli.
Pela segunda rodada do returno o Avaí enfrenta, no próximo domingo, a Chapecoense, às 16h, no estádio da Ressacada.