A derrota de virada em Ibirama, neste sábado, não foi lamentada apenas pelos jogadores e torcida. O treinador Sérgio Soares apontou as falhas da equipe, exaltou o time adversário e o trabalho de Mauro Ovelha à frente do Atlético. O placar de 4 a 3, pela primeira rodada do returno, além de custar posições na tabela da classificação geral para o Avaí, ele balança novamente no cargo à frente do time do Sul da Ilha.
— É difícil explicar uma partida assim, quando você tem o jogo na mão e é melhor que o adversário. O Atlético não desistiu, é um time que sempre procura pelo gol. Essa é a característica do Mauro (Ovelha).
O treinador azurra neste estadual diz estar tranquilo no cargo, mesmo após ter a demissão cogitada no final da primeira fase. A vitória sobre o Camboriú ainda pelo turno deu certa tranquilidade a ele, mas não tirou da mira, das criticas e desconfiança da torcida.
— Eu estou tranquilo pelo trabalho que estamos fazendo. O time fez um excelente primeiro tempo, foi perfeito. No segundo tempo, nós levamos uma vantagem até os 25 minutos da segunda etapa. A equipe está numa crescente. O Júlio (Rondinelli) e o presidente (João Nilson Zunino) estão aí para resolver qualquer situação, mas estou muito tranquilo.
Apesar do resultado negativo obtido fora de casa e da má campanha no primeiro turno, terminando apenas na sexta colocação, o comandante azurra tem certeza da classificação da equipe para as semifinais do Estadual.
— Apresentando o que apresentou, e esse crescimento, chega (às finais) sim. O Avaí chega. Eu não tenho dúvida disso. Tenho certeza que o Avaí vai chegar, com o Sérgio ou sem o Sérgio.