quinta-feira, 7 de março de 2013

Com problemas para escalar defesa e laterais, Sérgio Soares fecha treino

Sergio Soares treina a equipe do Avaí (Foto: Alceu Atherino / Avaí FC)Sergio Soares treina a equipe do Avaí (Foto: Alceu Atherino / Avaí FC)

O Avaí vem se mexendo para reforçar o time com novos jogadores, principalmente para o setor ofensivo. Mas o elenco avaiano não parece completo no setor de defesa. Além da confirmação da cirurgia de Alex Lima e a suspensão de Pablo pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Sérgio Soares ainda pode continuar sem seus laterais titulares, Arlan e Aélson.

Os dois novamente não treinaram nesta quinta-feira, e podem não estar aptos a tempo do jogo de sábado, contra o Atlético, em Ibirama. Com isso, Sérgio Soares tem apenas Clayton, Alef e Luiz Matheus à disposição como zagueiros, e Paulinho e Gustavo para as laterais. Tendo como base o time titular que venceu o Camboriú, na última rodada, o técnico avaiano pode improvisar novamente o volante Marrone pela direita, apesar da disponibilidade de Gustavo.

Na zaga, Soares já havia acenado com a possibilidade de escalar Clayton para o jogo contra o Camboriú, mas acabou optando por Pablo e Alef como dupla central. Como Pablo está fora por suspensão, a nova dupla de zaga pode ser formada por Alef e Clayton, ainda com a possibilidade da entrada do jovem Luiz Matheus, utilizado no começo do Catarinense.

Em função desses problemas na defesa, o gerente de futebol do Avaí, Júlio Rondinelli, afirma que o clube ainda busca um zagueiro para a temporada.

No treino desta quinta-feira, o comandante azurra aproveitou a atividade para orientar os poscionamentos em campo, mas fechou a parte dos trabalhos para a imprensa.