A vitória do Avaí por 1 a 0 diante do Camboriú foi importante para o time dar um salto na classificação. No entanto, parece ser unânime que a equipe não rendeu o esperado, apesar do triunfo fora de casa. No intervalo da partida, o capitão Marquinhos admitiu que o desempenho do Avaí estava abaixo do esperado, mesmo discurso adotado pelo lateral Paulinho.
- Não podemos ganhar de um a zero e passar dificuldade. Temos que dar a vida, porque o Avaí é grande, temos que ter vergonha na cara e honrar essa camisa. Daqui para frente vai ser assim, hoje já foi e vai ser - disse o jogador à Rádio CBN.
Sem ser vazado na tarde deste domingo pela primeira vez desde a rodada de abertura do Campeonato Catarinense, na vitória sobre o Atlético de Ibirama, também por 1 a 0, o goleiro Diego saiu de campo aliviado pela vitória. O camisa 1 avaiano considera que o importante foi feito no estádio Roberto Santos Garcia.
- Sabia que seria um sacrifício, e o importante é ganhar. No futebol é isso, os três pontos são o principal - falou Diego à Rádio Guarujá, após a partida.